sábado, 26 de fevereiro de 2011

"Politiquices"


Ambulância em serviço de urgência mandada retirar para carro de ministro passar.


Uma ambulância do INEM em serviço de urgência a uma idosa com suspeitas de estar a sofrer um enfarte foi obrigada a abandonar a rua onde se encontrava para deixar passar o carro do ministro da Justiça, revelou ontem a TVI. 
O caso, confirmado pelo INEM, aconteceu na passada quinta-feira, por volta das 12h30, e indignou os vizinhos que relataram o episódio à TVI. Os homens do instituto de emergência assistiam uma idosa com suspeitas de estar a sofrer um enfarte no interior sua casa, na Rua da Quintinha, enquanto a ambulância aguardava para a transportar ao hospital. Como é norma o veículo fica ligado a assinalar a urgência enquanto os técnicos do INEM socorrem a vítima. 

Enquanto a idosa era assistida, um elemento da PSP, que faz a segurança do ministro Alberto Martins, ordenou que a ambulância fosse retirada do local para o carro do ministro, que mora perto, passar. A viatura ao serviço de Alberto Martins ia buscar o ministro a casa.

Ambulância acabou por regressar à residência da idosa algum tempo depois, segundo os vizinhos, e acabou por transportar a doente ao hospital. 

O INEM revelou à TVI que o incidente não afectou o socorro da vítima que já está em casa após internamento hospitalar. O responsável pela comunicação do INEM afirmou que por norma ninguém pode mudar uma ambulância de local.

Contactado pela estação de televisão, o gabinete do ministro Alberto Martins disse desconhecer em absoluto a situação. 
Já a PSP garantiu que os agentes podem retirar uma ambulância de um local por motivos de força maior.
(Notícia em Público)

Sem comentários...

7 comentários:

Anónimo disse...

A PSP anda a abusar, primeiro veste nossa farda para resolver aquilo que não conseguiram resolver com o Negociador, e agora manda retirar uma ambulância para que um ministro não fique a espera, e ainda dizem "Já a PSP garantiu que os agentes podem retirar uma ambulância de um local por motivos de força maior" qual foi o caso de força maior?Se o INEM não fizer nada, pelo menos a vitima que apresente queixa ao ministério publico....

Anónimo disse...

Isto é a força Maior do nosso pais?

A PSP nos ultimos dias anda a "brincar" muito com o serviço do INEM.
Se um agente retirar a ambulancia sem o consentimento da equipa desta é considerado furto?

Anónimo disse...

eu penso que se for dada ordem para retirar a viatura e se nos não a cumprimos será desrespeito á autoridade e nós e que estamos "encavados"!!! e ainda por cima com politicos, mais vale ir dar a voltinha ao quarteirão senão...

Anónimo disse...

País dos doutores... Isto é um absurdo... Não era um caso extremo, mas fosse?! Acham justo? para irem buscar um srº Ministro. Isto é de loucos.

Anónimo disse...

E...Qual o problema ?

Anónimo disse...

uma vez um agente de autoridade queria obrigar-me a tirar a ambulância de um local e eu respondi: "em vez de fazer obstrução ao socorro que é crime, vá para junto da ambulância e crie condições de segurança" ...

... ele foi lol

Anónimo disse...

O senhor agente ia ter de correr muito atrás de mim para me tirar a chave... Emergência é emergência, DONDOQUICE É DONDOQUICE! Mas está visto que este é um país de dondocas, com a PSP a pactuar com essas m*rdas ...