terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

SOMOS HOMENS!

Colaboradores do INEM
Hoje é um dia importante para este Instituto, com cerca de 30 anos de existência.
É um dia em que face às duras criticas efectuadas pelo Tribunal de Contas, no seu relatório sobre os anos de 2007-2009, já espelhadas na Comunicação Social, o INEM fica com as suas fragilidades completamente expostas e inegáveis. É um dia em que a reflexão critica se impõe como obrigatória.
É pois um dia em que temos a oportunidade de definimos o que somos: se um rato, que foge e se esconde; ou uma Instituição forte, responsável e ambiciosa, que aprende e evolui, continuamente, na sua maravilhosa Missão de ajudar o próximo, de salvar vidas humanas.
Sugiro pois que leiam o relatório supracitado. E chorem. Chorem muito. Chorem tudo. Chorem de vergonha, pelos eventuais erros cometidos. De raiva, pela injustiça de não ser valorizado devidamente tanto de bom e positivo que a casa tem. De indignação, porque afinal somos muito melhores do que éramos antes. Chorem até de solidariedade, como eu.
No final, limpem essas lágrimas (que de nada servem) e decidam: rato ou Homem?
Se tiverem decidido bem (e estou certo que sim) arregacem as mangas para uma nova e ambiciosa era de trabalho no INEM, em que cada dia contará como uma única e irrepetível oportunidade para fazermos algo de bom e positivo, e gritem, bem alto, a plenos pulmões: VAMOS MELHORAR O INEM!!!
Eu cá estarei, convosco, nessa luta. A dar a cara nos momentos bons e nos momentos menos bons. A defender a causa –emergência - em que acredito e pela qual luto há vários anos e a grande Instituição (INEM) na qual tenho o privilégio e a oportunidade de trabalhar. Cá estarei a tentar liderar-vos para um INEM melhor, dia-a-dia, contando com a preciosa colaboração de todos e com a força, capacidade e entusiasmo de cada um. E, principalmente, cá estarei a acreditar, sempre, incondicionalmente, no INEM e em todos os seus colaboradores.
PS- “Lição militar da Vida: O que não nos mata torna-nos mais fortes.” F. Nietzsche
Miguel Soares de Oliveira

Relatório do TC
Facebook oficial do INEM com mensagem do Presidente.

8 comentários:

Anónimo disse...

Agora que está a vista de todos e TODOS os dias somos prejudicados o presidente e muito bem quer melhorar o INEM...
Pode Contar comigo...mas primeiro paguem me o que me devem desde 2004.

Anónimo disse...

E nós cá estaremos do seu lado Sr. Presidente enquanto continuar a reger-se pelos bons princípios, pela missão de melhorar o PH, a lutar contra tudo e todos!

Anónimo disse...

Anonimo das 15:51
Esse pagamento ja foi acordado...

São atitudes como esta que tiveste neste comentario que o homem quer mudar...

TENHO PENA POR TERES ESCOLHIDO SERES RATO !!!

Anónimo disse...

Discurso para inglês ver.Eu claramente sou um rato pois não tenho coragem para denunciar as irregularidades que o Inem nos fez desde 2004, e o sindicato deixa se comprar facil.
Se este discurso for verdadeiro,que eu espero que seja, passe das palavras aos actos e conte com a minha colaboração.Pois os seus antecessores já nos feriram bastannte.

Anónimo disse...

Quase chorei de tanta emoção e literacia, bem haja.

Anónimo disse...

Mais importante que o tribunal de contas e o trabalho do pedro louro... ai sim... verdades sobre o nosso trabalho! agora se o inem gasta milhoes... se 14 segundos e muito... epa tem um segredo... mais TOTES... depois aumenta a despesa... up's isto nao era para dizer... como atender em menos de 14 segundos!!! 2º segredo!!! formar a populaçao e explicar que cai a 3 semanas nao se liga para o inem! doi o dente nao se liga! ligar so em caso de emergencia!! EMERGENCIA!!!!! ai reduz se logo o tempo de espera!

Ai se eu manda se... muito mudava certamente

Anónimo disse...

Nós Tae nunca iremos a lado nenhum se não houver unanimidade nas decisões. Temos que e de uma vez por todas deixarmos-nos de invejas e ciúmes desnecessários...

Anónimo disse...

Ex.mo Sr. Presidente
Palavras fortes as suas " pela injustiça de não ser valorizado devidamente tanto de bom e positivo que a casa tem ", presumo pelas suas palavras, os seus recursos humanos no topo da pirâmide. Mas concerteza como saberá, a casa de que tanto fala tem grandes obstáculos, ou mesmo, montanhas que se não ultrapassados ou escavadas ou mesmo eliminadas, corroem e destroem os valiosos recursos humanos que tanto dão e deram a esta casa de todos nós. São esses obstáculos e montanhas que colocados em lugares estratégicos minam o INEM e o usão para seu benefício pessoal não pensando no objectivo para o qual esta casa foi erguida, embora o seu discurso repetitivo, seja sempre de preocupação com a causa da emergência que o Sr. Presidente refere.
Companheirismo, amiguismo, troca de favores, tráfico de influências e esquemas caricatos vai-se assistindo de tudo aos anos impávida e serenamente com a conivência de alguém que devido á sua inocência ou bom coração deixa acontecer, sem nada mudar radicalmente, o que vai corroendo e criando um enorme mau estar nos seus colaboradores verdadeiramente operacionais, aqueles que atendem telefones e andam na rua. E para corroborar um exemplo menos bom ou os maus exemplos estes culpam os homens dos telefones ou os da rua, nunca a eles próprios que se encontram atrás de secretárias, nos centros de formação, na organização dos eventos ou na logística. Os operacionais são ignorantes, básicos, destroem tudo e acima de tudo são maus profissionais... mas eles atendem telefones freneticamente e rodam na ambulância todos os dias manhã e noite e dão a cara se algo corre mal ou em qualquer hora h, dedicam-se, trabalham por turnos e cumprem horários sob pena de algum meio ficar inoperacional. Não se escondem em nenhum gabinete inventado, centros de formação ou organização fictícia de eventos e não se encostam nas paredes ou sentam-se em cima de carros à espera da hora de saída.
Sr. Presidente saberá tão bem como todos nós que o nosso maior amigo é o nosso maior inimigo. Elimine esse cancro maligno de uma vez por todas que impregna o INEM e que você sabe onde está localizado e quem são, muito simplesmente propondo a esses elementos a realização regular de turnos para operacionalizar meios... veria a sua resposta!
INEM Portugal