quarta-feira, 9 de março de 2011

Ordem dos Médicos favorável à criação dos TEPH




A Ordem dos Médicos, através do Bastonário Dr. José Manuel Silva, reuniu hoje com o STAE, onde reiterou
A sua posição favorável à criação dos TEPH, salvaguardando as reservas já anteriormente apresentadas no que toca a um ou outro conteúdo funcional e do plano de estudos e relembrando que a existência de médico no pré-hospitalar para as situações devidamente justificadas nunca deverá ser posta em causa nas alterações que se pretendem introduzir no SIEM. 
Foi ainda dito relativamente aos TEPH que no seu entender este processo até se encontra atrasado, pois nesta fase já se deveria estar a discutir no concreto os protocolos de actuação. 
O STAE abordou as competências concretas a introduzir no conteúdo funcional da carreira TEPH, tendo sido estas entendidas pela OM como muito importantes e de fácil entendimento, para além de essenciais no incremento da qualidade na emergência pré-hospitalar. 

3 comentários:

Anónimo disse...

Isso não é verdade...

Anónimo disse...

Aldra!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Para aqueles que só sonham em criar confusão sugiro que em vez de deixarem comentários, como os anteriores, se têm informação mais fidedigna a acrescentar que o façam.

De resto todos nós sabemos que todo este processo já deveria estar melhor encaminhado e mais adiantado, resta-nos saber porquê ou por causa de quem é que não está, uma vez que o concenso já existe entre STAE, OM, etc.