quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Nem todo o jornalismo é mau!




Dois dias a acompanhar serviço do INEM
Um dia depois de ter sido divulgado um estudo do Tribunal de Contas sobre a prestação de serviço do INEM, o JORNAL das CALDAS acompanhou as tripulações que prestam socorro nas Caldas da Rainha.
Ao contrário daquilo que vem explanado no relatório, nas Caldas não há queixas quanto ao atraso ou eventual má prestação de serviço. Por aquilo que testemunhámos, ninguém reclamou por atraso dos meios, pelo contrário. A população apenas se lamenta no questionário ao pedir ajuda.
“São muitas perguntas”, disseram alguns populares, mas outros declaram que “são perguntas necessárias para uma boa triagem e para salvamos os nossos familiares”. Há quem diga ainda que poderiam fazer perguntas depois de mandarem meios para o local. “Deveria haver este acompanhamento até os meios chegarem à nossa porta”, sugeriu outro popular.
Neste acompanhamento de dois dias verificámos que a maior parte dos utentes da emergência pré-hospitalar são idosos e são as quedas em casa que mais preocupam os serviços de saúde.
Diabetes e hipertensão são outras causas de chamada dos socorristas, que também servem para combater a solidão dos idosos. Há pequenos gestos de que as pessoas necessitam e que sentem falta da parte dos seus familiares.

(Notícia completa em Jornal das Caldas)

2 comentários:

Anónimo disse...

Só o TAE?
Acho que não...
os outros tb são alguem

Paulo Ferreira disse...

Os outros não interessam ao INEM como é sabido.
Ultimamente tem existido demasiadas noticias, a maquina de publicidade do INEM foi novamente activada.