terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

O INEM brinca, e o STAE vai atrás!



No passado dia 28 de Janeiro, como é sabido, decorreu em Coimbra a AG do STAE, onde os associados votaram a posição que o STAE iria defender perante o INEM relativa ao novo horário de trabalho.

E o que ficou decidido foi o já conhecido horário 00h-07h + 7h-17h + 17h-24h, entretanto aceite pelo INEM.

Ora, como nem todos ficamos satisfeitos (não se pode agradar a Gregos e Troianos), o INEM volta atrás com a palavra de que não iria permitir horários de 8h com acumulação de turnos, colocando assim um horário que anteriormente havia retirado das negociações (assim como o STAE), por entender que a carga horária seria excessiva.

Ou seja, o INEM mostra-se agora disponível para aceitar o horário de 3 jornadas (00h-8h + 8h-16h + 16h-24h), com possibilidade de acumulação do turno da tarde com turno da noite, dando o dito por não dito!

Até aqui este horário era impraticável para o INEM pois permite que se trabalhe 16h consecutivas e como tal não foi levado pelo STAE á AG.

Passados que estão 15 dias o INEM já não encontra nenhum entrave para que tal aconteça.

No entanto não permite que se faça 00h-08h e de seguida 16h-24h, já que isso implica 16h de trabalho no mesmo dia!

Questões legais á parte, o STAE vai realizar uma AG extraordinária para levar a votação os dois horários em questão no próximo dia 24 em Coimbra.

Questões legais á parte, depois desta votação se o INEM decidir propor outro horário, talvez porque tal seja conveniente, voltaremos a ter outra AG extraordinária?
O STAE vai andar á boleia das vontades do CD do INEM nesta matéria?
Porque não foi este horário apresentado antes? O que mudou?

Quer-me parecer que alguém está a querer fazer os TAE’s passar por lorpas, fazendo e desfazendo os horários de trabalho como bem lhe (lhes) aprouver, e lançando a confusão, discórdia e divisão entre nós!

Supúnhamos que o horário aprovado é novamente 00h-07h + 7h-17h + 17h-24h!

Irá o INEM apresentar novamente outra alternativa de horário? E posteriormente nova AG do STAE?
Até quando vai o jogo do gato e do rato?

Melhor que votar uma proposta do INEM (uma ou mais), é em AG os associados “criarem” um horário de trabalho CONCENSUAL, legal e apresentá-lo ao INEM, deixando assim o nosso futuro nas nossas mãos, e não nas mãos de quem nos quer dividir para reinar!

O STAE não é uma brincadeira, nem os TAE andam a brincar às reuniões e AG’s.

No meio de tudo, critica-se como sempre o mensageiro e não a mensagem!
Sejamos unidos, coerentes e acima de tudo práticos!

8h+8h+8h ou 7h+10h+7h? Ou nenhum deles?

Votem em consciência, tendo em consideração todos os colegas espalhados pelo País, mas sobretudo sejamos unidos.

Não vamos agora perder o que tanto custou a ganhar!

34 comentários:

Anónimo disse...

Ex.mo Sr. Presidente
Palavras fortes as suas " pela injustiça de não ser valorizado devidamente tanto de bom e positivo que a casa tem ", presumo pelas suas palavras, os seus recursos humanos no topo da pirâmide. Mas concerteza como saberá, a casa de que tanto fala tem grandes obstáculos, ou mesmo, montanhas que se não ultrapassados ou escavadas ou mesmo eliminadas, corroem e destroem os valiosos recursos humanos que tanto dão e deram a esta casa de todos nós. São esses obstáculos e montanhas que colocados em lugares estratégicos minam o INEM e o usão para seu benefício pessoal não pensando no objectivo para o qual esta casa foi erguida, embora o seu discurso repetitivo, seja sempre de preocupação com a causa da emergência que o Sr. Presidente refere.
Companheirismo, amiguismo, troca de favores, tráfico de influências e esquemas caricatos vai-se assistindo de tudo aos anos impávida e serenamente com a conivência de alguém que devido á sua inocência ou bom coração deixa acontecer, sem nada mudar radicalmente, o que vai corroendo e criando um enorme mau estar nos seus colaboradores verdadeiramente operacionais, aqueles que atendem telefones e andam na rua. E para corroborar um exemplo menos bom ou os maus exemplos estes culpam os homens dos telefones ou os da rua, nunca a eles próprios que se encontram atrás de secretárias, nos centros de formação, na organização dos eventos ou na logística. Os operacionais são ignorantes, básicos, destroem tudo e acima de tudo são maus profissionais... mas eles atendem telefones freneticamente e rodam na ambulância todos os dias manhã e noite e dão a cara se algo corre mal ou em qualquer hora h, dedicam-se, trabalham por turnos e cumprem horários sob pena de algum meio ficar inoperacional. Não se escondem em nenhum gabinete inventado, centros de formação ou organização fictícia de eventos e não se encostam nas paredes ou sentam-se em cima de carros à espera da hora de saída.
Sr. Presidente saberá tão bem como todos nós que o nosso maior amigo é o nosso maior inimigo. Elimine esse cancro maligno de uma vez por todas que impregna o INEM e que você sabe onde está localizado e quem são, muito simplesmente propondo a esses elementos a realização regular de turnos para operacionalizar meios... veria a sua resposta!
INEM Portugal

Anónimo disse...

8+8+8= acumulação de turnos, menos despesas, + legalidade!!!

MM disse...

Boa noite,

Não sou sindicalizado como tal, não tenho voto na matéria, mas como todos sabem e diz o autor do texto não se pode agradar a gregos e a troianos, ou seja julgo que este ultimo horário das 8 horas é o mais justo para todos. Para os que fazem muitos e poucos kilometros, para os que vao de transportes publicos como para os que vão de transportes proprios, mais justo é para quem assim não se ve obrigado a entrar fora de horas por falta de alternativa na deslocação ou não tem que levar uma cama para a porta das bases e assim entrar à hora certa.

Anónimo disse...

Ou seja:
Pode-se fazer tarde, noite!
Pode-se fazer manhã, noite!
Não se pode fazer noite tarde!
Tem de se fazer 2 turnos de cada obrigatóriamente... escala corrida.
Não está mal. Mas... 16 horas seguidas?
Onde estão os senhores do "burnout"?

TAENORTE disse...

Bom , nem tudo é mau.
Rectificar é de sábios. Se quem o fez foi o sindicato congratulo-me, se foi o INEM tenho pena pelo STAE.

Vamos acreditar que o STAE, ouviu as nossas criticas, e tentou corrigir um erro incrivel.
O horario de 8/8h nao é bom, mas é infinitamente melhor do que "aquilo" que tinham imposto na reuniao do STAE. Ao menos os horario tem o mesmo numeros de horas, o que facilita as trocas.
Agora Senhores sindicalistas, façam as coisas bem feitas, mandem-nos boletins de voto para casa e aí nós responderemos. Nao marquem outra reuniao qualquer no centro do país onde mais de metade de nós nao poderá ir.
Outra coisa que devem esquecer é esta historia do horario corrido, isso nao funciona, e dificulta e muito as trocas.
Vamos esperar e ver o que acontece.

Anónimo disse...

Não foi o sindicato que conseguiu nada, foram os TAE unidos que foram ao INEM exigir o horário legal que sempre existiu de 8horas, associado ao descontentamento geral que chegou aos ouvidos da direcção,com ajuda deste blog.
As 8horas nunca desagradou ninguem, e facilita trocas bem como permite a acumulação de turnos para aqueles que gostam de ter ferias todos os meses ou que trabalham noutro lado, o INEM cedeu as nossas vontades, é pena que tenha sido da maneira que foi mas pelo menos acedeu ao mais correcto.Não concordo com acumulação de 8h com 8h mas a responsabilidade é individual nesses casos e pelo menos respeita a vontade de todos.
Se tivermos de nos unir para exigir direitos novamente, devemos unir sem medo, não podemos deixar levar pelas vontades do sindicato do norte em conivencia com a direcção, que por coincidencia ou não também vem do norte.
Esta decisão foi prova disso.

Anónimo disse...

DECIDAM-SE CARAGO!!!!!!

TAE que nao se esqueçe disse...

Foram os TAE´s unidos que foram exigir legalidade?????
Colega, isso nem tu actreditas. Nao foram os TAE´s, foram alguns TAE´s ...e poucos mas que passam a vida nas delegaçoes e gabinetes.
Eu nao fui lá, estava muito comodo com o horario de 12h.
Quero tambem lembrar aos mais distraidos, que fomos nós os TAE´s que pedimos para fazer 12h. Lembram-se de que os TAE´s das SIV´s faziam 12h e nós tb queriamos???
Pois nao foi o INEM que impôs nada. Fomos nós que pedimos, naquela altura a luz de uma igualdade entre todos.
E agora de repente as 12h sao uma ilegalidade sem nome, um abuso dos grandes grupos... parecemos a CDU.
Nao brinquem conosco.
Os turnos de 8h nao é bom, mas é muito melhor do que aquela proposta anterior. Mas por favor nao me venham dizer que nós nunca quizemos mudar. Quizemos sim, fomos nós que quizemos as 12h. Quanto a mim o melhor Horario.
Mas como costumo dizer a minha opinioa vale o que vale, ou seja pouco.

Anónimo disse...

Boas malta..
Bem mt sinceramente as 12 horas estavam me bem.. Mas uma vez que terao de ser abolidas devido á ilegalidade, o horario de 8 é sem duvida o mais ajustado, quer para colegas que se deslocam em transportes publicos,quer os que têm filhos e tenham de os deixar nos infantarios etc etc..
Concordo tambem com o colega de que o Stae ou mesmo o Inem devia Questionar os TAE qual o horario que mais lhe agrada, façam cm disse o colega, façam via correio ou via mail,da forma mais correta,acho que todos nós devemos ser ouvidos, nao só os sindicalizados.. Eu sou por opçao mas ninguem é obrigado e todos tem direito de dar a sua opiniao..

Bom trabalho..

Anónimo disse...

Finalmente, uma atitude digna de congratulações!
Finalmente, os TAE's, enquanto seres sociais, com família e interesses lúdicos que tanto nos fazem falta, foram escutados!
Finalmente, o STAE deixou de ter uma atitude prepotente, que em época de união só estava a distruir a coesão do grupo!
Finalmente, foi recomhecido que um TAE não é melhor que outro por ter um ou mais empregos!
Finalmente, uma decisão consensual, que vai restabelecer a união dos TAE's e a confiança no STAE e no CD do INEM!
Obrigada pelo bom senso imperar num momento crucial para todos os TAE's!

Anónimo disse...

"... E OS RATOS APARECEM...."
Saber popular para definir este sindicato que se ve apertado pelos verdadeiros TAE´S, e como não querem perder o que é bom O PODER das licenças viagens pagas domingos de folga festas em casa, vem dizer que o inem volta atras, não meus caros ratos, fomos alguns TAE´S que o conseguimos e não foi a bem ou a mal(sic RAR), agora vou a coimbra??? deves estar a brincar como o meu dinheiro, pois para voces não é problema porque o sindicato paga, digo os TAE´s.
A propósito faltam poucos dias para acabar as entregas das candidaturas, quantas listas vão concorrer? Poem esclarecer?

DRC

Anónimo disse...

Eu ate trabalhava sempre porque gosto do que faco e só faco isto e não tenho ideias de fazer outra coisa.Mas nunca pedi para passar metade do dia a trabalhar, 12h era muito e sim fui obrigado porque nao pedi e nao me deram escolha logo fui obrigado.
E na minha delegação ninguem pediu nada, nem agora nem antes,além disso quem queria 12h eram os da siv e aqui quase nem temos disso.
Eu votava era num horario em pert time porque gosto pouco de trabalhar muito,5 ou 6h por dia ja xegava,mas trabalhava todos os dias claro

Anónimo disse...

Para quem nãoi quer ter mais despesas, isto é pior!
Na minha base não dá para repartir os turnos, de forma a ficar com metade tarde-noite.
Ou seja, se fizerem bem as contas (como eu fiz) vamos ter de ir, em mádia mais 4 a 6 vezes por mês para as bases.

Até aqui so fazia 2 noites e por exemplo mais 11 turnos dia (mês de 154h).

Agora para fazer as mesmas 154h tenho de fazer 5 noites (tarde noite) + 10 turnos dia. Mas pior que tudo é que no meu grupo não se consegeu distribuir 5 noites por cada um. dá um maximo de 2 ou 3.
Ou seja tenho de fazer 2 ou 3 noites mais 12 ou 13 turnos.
Em média vou ter de ir para a base mais 4 vezes...
Não vai ser melhor!

Anónimo disse...

Claro que foi o STAE que pressionou o INEM porque também eles foram pressionados pelos TAE. Que eu saiba quem marca as assembleias gerais é o STAE e não o INEM! É mais um esforço, é verdade, mas é uma questão que a todos interessa. Associados, vamos todos a Coimbra pk é das nossas vidas que todos vamos decidir. Parece-me bem este recuo, pois mostraram que nos ouviram. Claro que não podemos andar a vida toda nisto. Para quem tem filhos e anda de metro, esta as 8h são o melhor. Por isso agradeço ao STAE. Melhor eram mesmo as 12h, mas não sendo possível é o melhor dos piores.
Temos é que nos manter unidos.

Anónimo disse...

O pior não é o horário... O pior é escala corrida...
Que me lembre sempre tivemos facilidades em escolher os turnos que gostaríamos de fazer. Porquê escala corrida??

Em relação ao horário Prefiro 8h, sempre facilita as trocas.

Unknown disse...

Tendo em conta um mês de 21 dias úteis, que são 147 horas:

Nos turnos de 12 h, são 12 a 13 turnos.

Nos turnos de 8h:
Quem não quiser acumular tarde com noite, tem de efectuar entre 18 e 19 turnos por mês. (147h/8h=18,375 turnos)

Quem quiser acumular os turnos da tarde com a noite:
Turnos 16h + Turnos 8h

8 turnos + 2 a 3 turnos
7 turnos + 4 a 5 turnos
6 turnos + 6 a 7 turnos
5 turnos + 8 a 9 turnos
4 turnos + 10 a 11 turnos
3 turnos + 12 a 13 turnos
2 turnos + 14 a 15 turnos



Nos turnos de 7h+10h+7h
Quem não quiser acumular tarde com noite, tem de efectuar entre 15 a 17 turnos.

Quem quiser acumular os turnos da tarde com a noite:
Turnos 14h + Turnos 10h

8 turnos + 3 a 4 turnos
7 turnos + 4 a 5 turnos
6 turnos + 6 a 7 turnos
5 turnos + 7 a 8 turnos
4 turnos + 9 a 10 turnos
3 turnos + 10 a 11 turnos
2 turnos + 11 a 12 turnos

Esta realidade deve ser aplicada consoante o numero de colegas por base, e conforme a actividade geral das ambulâncias que efectuam.

Anónimo disse...

Estes últimos dias revelaram um movimento de VERDADEIRA UNIÃO entre todos os TAE's de todas as delegaçoes.
Assinámos uma petição que, esta sim, reflete a vontande da maioria dos TAE.

Ficou claro que o STAE, além de ter pouca expressão pela minoria dos associados que têm, NÂO REPRESENTOU OS INTERESSES DA CLASSE.

A ACTUAL DIRECÇÃO DO STAE DEVIA, NA MINHA OPINIÃO, HUMILDMENTE DEMITIR-SE. POIS NÃO ESTIVERAM À ALTURA DO ESPERADO.

Talvez esteja na altura de dar algum sangue fresco ao STAE.

Acho que não é com uma nova AG que as coisas se vão resolver.
O INEM É claro: "estes são os horários que o STAE pedia. Se não estão contentes têm que ir falar com o vosso sindicato."

Não é numa nova AG que vêm com outro discurso muito bonito. Relembro que à uns tempos atras o TAE/TEPH só poderia existir com um horário de 12 horas. As 12h eram as melhores! Agora já mudaram o discurso: o que é melhor é as 10-7-7... estao sempre a mudar o discurso. Por mim já chega.... não acredito mais neste STAE.

POR FAVOR..TENHAM A HUMILDADE DE RECONHECER OS VOSSOS ERROS E DêM O LUGAR A OUTROS!

Anónimo disse...

uma vergonha!!!!!!!
tenham todos vergonha na cara!!!!!
todos mesmo...........
nao tinha noção disto, isto revela a falta de valor, civismo e melhor a falta do que fazer...

Anónimo disse...

Opinião de um outsider.
É com enorme tristeza que constato que cada vez mais existe um enorme egocentrismo em torno desta questão e que nos afastam da clarividência ao problema.
ou é pq não tem metro, pq não gostam de fazer mts horas de trabalho, pq não tem infantário, pq acumulam outras funções, meus amigos, trabalhar para voçes começa a ser um problema, talvez o rendimento mínimo seja a solução.
Mais estupefacto fico quando existe um atrasado mental que consegue encontrar motivações regionalistas, como explicação para algumas deliberações, para si existe um lugar onde poderá encontrar ajuda para o seu problema psíquico de "conspiração regionalista".....
Existe na realidade um problema que nos vai afectar a todos e nos vai alterar, mais uma vez, a nossa vida, e como tal apelo ao BOM SENSO e a concórdia. Nestas decisões existe sempre alguém que é afectado pelo lado negativo mas podemos sempre tentar menorizar e achar respostas em conjunto que satisfaçam todos.
Não posso no entanto deixar de ressalvar estranheza, no volte face e no retrocesso da posição do STAE em algumas posições que anteriormente fez pano de bandeira.
A ajudar toda esta sucessão de atitudes nada abonatórias, o Sr presidente do STAE, eleito para representar todos nós/vós, irá se ausentar em missão precisamente no período em que entraram em vigor alterações aos nosso hábitos laborais, dando azo a especulação que lava as suas mãos como "pilatos",ou como se tivesse vendido a "alma ao diabo"....

Anónimo disse...

Este blogue começa a ser do melhor para descomprimir... e rir! Sim riam-se que descomprimem.
S.O.S. movimento do pagamento das horas em falta... as horas que devem é para o boneco e disso ninguém fala e anda tudo calado! E não me dêem como resposta terceiro trimestre...

Anónimo disse...

Caros colagas não se esqueçam que a lei é clara...a mesma afirma que no actual panorama não poderemos acumular turnos periodos de trabalho sem que se cumpra uma pausa OBRIGATÓRIA de 11 horas, independentemente de ser em dias diferentes. Situação que só pode ser ultrapassada com cumplicidade do Inem e Técnicos mas sempre à revelia da lei (casos excepcionais).
Abraço

Anónimo disse...

Dúvida.Alguém sabe os moldes da escala de horário de 8 horas?
Será na mesma escala corrida?
Quantos turnos?Folgas?

Unknown disse...

Caros colegas,
Já há alguns meses que leio este blogue e comentários. E aqui lê-se muita coisa e lava-se muita roupa. Gostava de trabalhar com as 12 horas mas não é possível. Não vou justificar o porquê da minha escolha quanto ao horário. Evidentemente que tenho motivos para querer as 12 horas mas não é por manifesta-los e muito menos por falar mal do INEM, do STAE, dos TAE's, dos Enfermeiros, do SAE, do CODU, do tempo, das cruzes, do diabo ou dos tremoços que vou conseguir o que quero. Escrevo para deixar algumas questões:
Qual é a instituição/organização que dá o horário a escolher aos seus funcionários? Já trabalhei em algumas e sempre de acordo com o que me ofereceram. E era se que queria pois se não queria tinha a porta para fazer uso dela.
Qual é a instituição perfeita? Qual é o sindicato perfeito? A instituição/organização/empresa/sindicato são as pessoas que a fazem e não há pessoas perfeitas. Logo, não há entidades perfeitas.
Qual é o horário perfeito para os funcionários do INEM distribuídos por todo o País? Qual é o horário que permite trabalhar poucas horas, muitas horas, levar filhos, pais, cão ou gato, utilizar metro, comboio, carro, bicicleta, triciclo ou carroça, ter outro trabalho, passar mais tempo com amigos, família, em casa, a viajar, a saltar e fazer o pino? Acho que não é preciso ser gestor de recursos humanos para perceber que não há um horário que agrade a todos. As pessoas são diferentes, têm vidas diferentes e necessidades diferentes.
Quem puder/quiser ir a Coimbra que o faça. Quem não puder/quiser não tem motivo para se queixar. Opta por não ir, independentemente de não lhe apetecer ou de optar por ficar a trabalhar ou de não gastar dinheiro em viagens ou outro motivo qualquer.
No entanto, todos temos a mesma opção. A de ser melhor e fazer melhor, cada dia, todos os dias. Todos temos a opção de dedicar o nosso precioso tempo a crescer como pessoas e como profissionais, no lugar de nos desgastarmos com pensamentos e comentários negativos e derrotistas. Todos temos a opção de aceitar a mudança como oportunidade de crescer e inovar. Será que o objectivo não é sermos os melhores quer seja a socorrer ou na capacidade de gerir o que nos dão ou propõem? Será que o objectivo não passa também por tratarmo-nos com respeito e respeitarmos assim o INEM? O nosso bem-estar não depende dos outros, nem de horários, nem de alterações ou desculpas. Somos nós que o criamos, com as atitudes que escolhemos ter. De que serve pensar em ponto pequeno? Pensemos em ponto grande. Ser TAE é nossa opção.
A TAE

Anónimo disse...

Eu só acho estranho ser ilegal fazer 12h agora...
Alguém sabe quantas horas s faz em Timor??? looooooooool

Anónimo disse...

Atenção na DRL andam membros da Frente Comum e uma Comissão de Trabalhadores a tentar dividir o STAE, abram os olhos está-se a dividir para reinar!
TAE DRL

Crente disse...

Por mais sereno que me queira posicionar, por mais benovolencia a que apele...desculpem mas NÃO consigo. Aqui está espelhado que nunca, mas nunca se deve dar uma segunda oportunidade.SOMOS cada vez mais egocentricos, apelamos a premissas quee se esgotam sempre justificacoes meramente de satistafacao de interesses pessoais e por ai adiante....devemo-nos julgar accionistas do INEM ou então em algum conto da disney onde existe uma solução feliz para cada uma das personagens...AINDA não ouvi um argumento baseado em posicoes altruistas.Porque? porque nao estamos para ai virados e então? Entao iremos dentro em breve ter a Bonificação. Senão vejamos: Varios bloguistas (e vou trata-los assim porque é notorio que tambem aqui existem Agitadores profissionais vindos nós sabemos de onde) argumentam sobre legalidades, que ainda nao as vi ilegais, quer as 7 quer as 8. Ha e tal porque vamos precisar de cama a porta da base como se a rapaziada de inumeras fabricas e outros locais, que dignamente exercem uma profissao e tambem são pais e andam de motorizada faça chuva ou faça sol não mercecem um horário "à maneira" ou quem sabe poderem fazer socorro através do tele-trabalho.Depois também "andem" ai pastores que pensam ser pastorinhos dizendo ter havido milagres e por isso um sindicato e coisa superfula. E não esqueçamos aqueles que, nem outra coisa era de esperar, no exercício das sua actividade paralela de cartomante diz que todos sentiam como ele e nenhum diferente dele (urra chegou Cristo...ora bolas este afinal tinha oponentes de pensamento). Bem mas este merece ser citado "... E OS RATOS APARECEM.... anónimo DRC 16 Fevereiro, 2011 08:16...bem tu tens pinta de ser a mais recente espécie de PARASITA e que te divertes bastante pensando que és uma espécie de cranio. Alguém por favor que te diga que nascestes na espécie humana sem querer. Acarinhem-no. Ha e tens seguidores às 11:47...este é militante...deve ser de garra...é individuo para dar o primeiro passo para um novo sindicato...ups desculpem...não acredito és da espécie oriunda da Transilvania não pedisses tu novo sangue...preferes uma carnificina...mais um dos deles. Parece que tenh de dar razão ao anónimo das 21:51:ABRAM os OLHOS, não todos, porque ELES ANDEM AÍ e nós a nanar. Permitam pedir, pensem um pouco mais. Que ganhamos nós, que conseguimos como argumentosque têm tanto de vil como de consequentes como o do senhor das 20:50 ou o sr das 11:47...que raio de luta é esta??? Pensam que de forma individual obterão algo razoável para o colectivo? Não Só Pretendem Ser Eles os benificiados...mas estes dois desconfio que não são dos nossos. E o sindicato serviu para algumas coisas e agora porque poderá ter falhado é como os treinadores?? Vemos alguém com iniciativa colectiva para ser alternativa com o mesmo nome??? ha e tal mal feito e agora as ideias?? e discutidas democraticamente em que a maioria terá decisão e para ser maioria é perciso lá estar senão "finito". Isto não pode ser mais uma república das bananas. A macacada que vá para a selva porque isto deve ser um espaço de uma comunidade, que tenha espírito crítico, interventivo e respeitador. Porque nunca teremos o ideal devemos lutar pelo melhor possível e isto tem de ser premissa de um sindicato:Lutar. Ha e seja por favor sempre transparente relativamente ao que se ganha e ao que se dá. Sim colegas porque a negociação é isso ou queremos a tal legalidade em que a lei é cega???? Falemos, falemos em tempo útil, argumentemos como seres racionais e crentes na vivência em comunidade e saibamos que os sacrifícios e para dividir por todos.

TAE LVT disse...

Precisava de um esclarecimento para ficar elucidado. Alguém pensou como vão fazer com ambulãncias pertencentes a sub-sistemas tais como Recém Nascidos ou Ambulância SAV Pediátrico que fazem actualmente 12 horas (ilegalmente) e que fazem diariamente centenas de quilómetros e podem ser accionados perto da hora da rendição. como irão fazer? não vão para serviço? vão mas param quando passar o período legal estabelecido por lei? vão andar ilegalmente pois vão fazer mais horas do que podem? Eu sei do que falo pois facilmente pode ser accionada as 14h e chegar a base para render próximo das 23 h. Mais uma vez nota-se que tudo foi feito em cima do joelho sem pensar nas consequências. Outra questão colocada é a seguinte: PORQUE É QUE OS NÃO SINDICALIZADOS NÃO TEM DIREITO À OPINIÃO? SERÁ QUE NUM UNIVERSO DE 1000 PESSOAS SÓ 60 OU 70 É QUE ESCOLHEM SEJA O QUE FOR? pensem nisto.

Anónimo disse...

Já não sei se vai haver bilhete de avião para timor........... ainda vão mandar o homem para o Egipto....

DRN

Anónimo disse...

Palavrinhas bonitas de um delegado sindical:

"Bom dia colegas,

Deitando por terra qualquer triagem verbal, lamentando a impossibilidade de me dirigir a cada uma/um pessoalmente e negando voluntariamente qualquer dialética "facebookiana" (da qual ouvi falar), sugiro que cada um que não se sente representado pelo STAE que solicite corajosa, coerente e formalmente ao INEM:

- A não inclusão nos acertos de horas, desde 2005;
- A não inclusão na Carreira que se avizinha;
- O eventual pedido de readmissão da ex-directora dos Recursos Humanos;
...



Então mas eu agora ainda tenho que agradecer ao STAE por ter feito a sua obrigação??????


...
Assim a forma adequa-se ao conteúdo em plena consonância.

Lamento profundamente que no momento em que o INEM tem o Presidente mais cumplice, promissor, empenhado e envolvido no renascimento e renovação da casa, surjam movimentos paralelos de mobilização conjunta anti-STAE...por causa do horário??...


Ainda agora na última notícia deste blog falam mal do presidente....não percebo....

...Já alguém parou para pensar e se interrogar se o assunto não tem sido alvo de imensa procura de uma solução legal e flexível, tendo como parceiros o INEM e o STAE, e que ainda está em debate?...

Claro.até porque o INEM lançou uma DELIBERAçÃO que ainda está em DEBATE!!LOL!

...Já alguém se questionou acerca do porquê desta necessidade? Haverá sido má fé ou má vontade do STAE, simplesmente para dificultar a vida aos TAE? ...

Acredito que não foi má fé. Pode ter sido em prol de alguns interesses particulares (tipo um horário que dê para os membros do sindicato poderem comandar o seu corpo de bombeiros, etc). Mas a verdade é que não acredito que tenha sido propositado para nos prejudicar. É CLARO É QUE NÃO REPRESENTARAM A MAIORIA DOS TAE's... MAS TALVEZ ISSO SEJAM PORMENORES...

...Já agora, haverá mais INEM para além da DRLVT?

Haverá vontade em cada um, das vozes da separação e da pouca paz de alma, em deixar de querer e sentir todo o mundo a girar em seu torno, numa espécie de "Leonardo da Vincisísmo", inclusivamente o INEM?

Lamento que exista uma parca visão acerca da necessidade de actuarmos em conjunto (e há tantos assuntos em que tal carece que aconteça) em vez de fazermos espectáculos separatístas minoritários que...buscam a maioria?

As respostas a estas perguntas estão dadas a quem se interessa e está informado.

Não preciso de fazer apelos à construção de um diálogo construtivo entre os colegas de trabalho, no debate das ideias de interesse comum. Isso é inerente a quem pensa e está com o coração no lugar certo.

Bom trabalho,
Hugo Pato"



Começo a ficar um pouco farto destas conversas moles. Acho que o sindicato está a precisar de mudar de ares.Se querem fazer alguma coisa boa pelos TAE's e pelo sindicato dêem o lugar a outros. Só vos ficava bem. E assim o presidente já pode ir descansado para timor.

Anónimo disse...

Por enquanto, o mês de Março, nem turnos de 7h-10h-7h nem 8h-8h-8h...... vai ser ainda os de 12h-12h!! :D
Parecia que estava a adivinhar... e acredito que não se fique por aqui!

Anónimo disse...

TANTA CONFUSÃO E LATIM GASTO, NAO ERA MAIS FÁCIL ALTERAR A CARREIRA???????"REGIME ESPECIAL".......

OUTROS VALORES €€€ SE LEVANTAM....

TAE de longe disse...

Boas caros colegas TAE, sou pai, sou deslocado de casa (300km ida e volta), a minha esposa TAE.
Pensamos que ter as 12h são as melhores para poder estar junto da família devido às trocas, para por miúdos na escola \ infantário e mais fácil derivado a que estes só abrem a partir das 07h30.
Para não falar que quanto mais quilómetros mais a despesa no orçamento que e parco devido as despesas com deslocação, não tenho outro emprego.
Vamos olhar para todos os TAE deslocados e que são muitos...
Cumprimentos a todos.

Anónimo disse...

Vinham a procura de emprego mas isto é um trabalho meus amigos,
querem folgar meio mês, ganhaer muito e ter carreiras especiais com o 9º ano?ja agora querem ser doutores com a nova formação?
Já vos disse que 8h é o horário normal por todas as funções por turnos,querem poupar, não vão comer fora e tragam de casa, vão de transportes em vez de carrinho, não gastem em coletes, tesouras e paneleirices pro cinto que nem usam, não paguem cotas de sindicatos, clubes, ginasios etc

Anónimo disse...

Anónimo de dia 21 de Fev às 03:33:
Deve ter uma vida muito triste, ou deve ser detentor de algum "tacho" que lhe permita ter uma vida desafogada... Porque esse discurso é típico de uma pessoa que não teve de trabalhar para estudar ou para comprar o "carrinho". É a mamã que lhe faz a "papinha" e lhe pagou a Universidade?
Pelo discurso parece-me que é mais um frustrado que encalhou numa profissão que não lhe permite sentir-se realizado.
Para concluir, para que quer aparentar ter mais que o 9º ano, escreve muito mal... E essa dos "meus amigos" é muito desapropriada.