terça-feira, 19 de outubro de 2010

Mensagem do Presidente do INEM

Caros Colaboradores (TODOS, desde os meus parceiros do Conselho Directivo até ao segurança, por quem passamos todos os dias),

Iniciei, recentemente, funções como Presidente do Conselho Directivo do INEM. Como sabem, além de conhecer razoavelmente a sua estrutura (fui Director Regional INEM Norte de 2003 a 2008), conheço também a sua vertente operacional (VMER, CODU, Heli, etc.), os seus principais parceiros (de pré-hospitalar e hospitalar) e, principalmente, conheço bem as pessoas que com o INEM colaboram, quais as suas dificuldades, anseios e ambições.

O INEM depara-se com um conjunto vasto de situações que necessitam de atenção e resolução. Não prometo a resolução de todas e muito menos de imediato. Mas muitos saberão que não conheço a palavra impossível e que não perco dois segundos com as tarefas fáceis. A minha área de actuação é a das tarefas difíceis, mas exequíveis. Num clima em que as pessoas são valorizadas e envolvidas. Em que são, verdadeiramente, tratadas como pessoas e incentivadas a dar o seu melhor. Em que o resultado final é fruto do trabalho de todos e o sucesso é por todos repartido (se houver fracassos, esses serão unicamente da minha responsabilidade).

É isso que vos peço. É isso que vos prometo: um INEM de todos, formado por todos e que a todos irá dar espaço para pelo desenvolvimento dos seus potenciais, em que no final, de uma forma natural e simples, quem sairá amplamente ganhador será o cidadão, razão única da nossa existência.

Da minha parte e, estou certo, dos restantes membros do Conselho Directivo, podem contar com as seguintes orientações gerais:

- total empenho e entusiasmo em construir um INEM cada vez mais eficaz;
- assegurar uma fluida comunicação entre todos;
- primar pela eficiência na utilização dos recursos disponíveis;
- tratar todos os profissionais em primeiro lugar como pessoas e só depois como técnicos;
- promover um SIEM que, sem corporativismos, procure sempre a melhor solução centrada no cidadão;

Há espaço para todos. Há necessidade de todos. Todos seremos poucos. E, por isso, eu preciso de cada um de vocês. Preciso que cada um dê, diariamente, o seu melhor por esta importante Instituição em que todos temos a honra de trabalhar.

Termino estas breves palavras desejando ver espelhada em cada rosto esta minha vontade, este meu entusiasmo, esta minha firme convicção de que, juntos, conseguiremos.

Bom trabalho!!!

Miguel Soares de Oliveira
Enviado a todos os colaboradores via interna.

Sem comentários: