segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Sindicato pede ao Governo demissão da directora de recursos humanos

O Sindicato dos Técnicos de Ambulância de Emergência (STAE) pediu ao secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Manuel Pizarro, a demissão da directora de Recursos Humanos do INEM.
Em causa estão desentendimentos sobre a devolução de um subsídio de turno pago indevidamente pelo INEM nas férias de 2009.
O sindicato entende que os técnicos não têm de devolver a quantia, uma vez que o INEM deve horas extra aos TAE. O STAE acrescenta que ficou acordado numa reunião, em Julho, com Pizarro, que seria feito um acerto de contas com cada técnico, até ao fim de Novembro.
Não obstante, em Agosto, os TAE receberam nova carta da directora de Recursos Humanos a pedir a devolução do subsídio de turno. O STAE vai reiterar o pedido de demissão, acusando-a de desobedecer a uma ordem directa do secretário de Estado.
(IN JN On-line)

Ver também o post de 27 de Julho, 12 de Agosto e 31 de Agosto.

Adeus Sr. Dra Anabela Verissímo...

5 comentários:

Anónimo disse...

Até que enfim !!!
Tava difícil de pedir uma coisa tão simples, é esta senhora a sair e o inem resolve 40% dos seus problemas...

Anónimo disse...

Primeiro comentário á noticia, um enfermeiro com fome de tacho e com a mania do DR com media de entrada de 9.6...

Tratei de lhe dar uma resposta á altura do seu ego...

Não se calem colegas, digam tudo o que sabem, metam tudo á luz do dia, estes senhores mentem á população com todos os dentes que tem na boca para instalar o alarmismo na população, já foi assim com a conversa dos CODU e nunca tiveram formação ou fizeram atendimento as populações fizeram SEMPRE só e apenas acompanhamento, á dias foi com a situação da suposta troca de enfermeiros por TAE quando o enfermeiro não tripula qualquer ambulância SBV que é o alvo dessa evolução, estes palhaços tem de ser desmascarados á opinião publica!

E faço questão de passar a imagem de que são os principais culpados de não termos mais formação para ajudar mais portugueses com os bloqueios e atrasos da implementação da nossa carreira, pois se não houvesse bloqueios já teríamos colegas formados no terreno e de certeza que isso já teria dado frutos e muitos daqueles que faleceram á frente de TAE sem puderem fazer nada, teriam tido direito a melhores cuidados e quem sabe não teriam morrido.

Alguém tem duvidas disto?

Eu não me calo e para mim a classe de enfermagem, nomeadamente os frustrados da emergência e anti-inem, com estes bloqueios andam a impedir o salvamento de vidas de mais portugueses especialmente no interior norte do nosso país.

Por isso enquanto eu puder eu vou desmascarar esta gentalha toda e atenção tenho grandes amigos enfermeiros mas que felizmente a esses interessa-lhes o bem estar da vitima e não corporativismos.

Anónimo disse...

Estou completamente de acordo, pois é a unica sra que poe travam a alguns srs e isso só se resolve com a sua eleminação. Pois ja se pode meter sempre acidente de serviço mesmo de férias...
Força STAE

Anónimo disse...

Acendi hoje uma velinha à nossa senhora de fátima pela demissão da anabela verissimo... Nao concordo com o primeiro "post": na realidade, e feitas bem as contas, eliminando esta mulher eliminam-se 85% dos problemas do instituto...!

Tachistas incompetentes devem seguir o seu rumo: basta! Tá na hora de limpar o instituto... Valha-nos pelo menos terem colocado "Timoneiro" Miguel Oliveira à frente da casa...

Anónimo disse...

E JA FOI!!!