quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Recursos (des)humanos

Pois é, mais uma argolada da nossa "amiga" Sra. Dra. Anabela Veríssimo...

Os novos colegas que neste mês começaram a exercer as funções de TAE/TOTE, foram esta semana confrontados com mais uma incompetência dos RH do INEM.

Após ter sido solicitada uma reunião com todos os TAE em questão, foram informados que existia um erro nas classificações do curso (e respectivas colocações), pois os RH e o júri do concurso PASSARAM MAL AS TABELAS DO EXCEL que continham as classificações.

Resultado: colegas colocados em 4º lugar, passaram para 20º e por ai adiante.
Por si só já é uma demonstração de incompetência, desorganização e desleixo por parte do júri e dos RH, mas ainda mais grave é só terem dado conta do sucedido já os colegas estavam em plenas funções nos locais para onde tinham sido destacados.

Felizmente ainda os colegas podem rescindir o contrato sem terem de indemnizar o INEM pela formação, já que estas “recolocações” estão a levar colegas a ponderar a continuidade no INEM.

Já para não falar no contrato que foi celebrado.
É um contrato para TAE, e para desempenhar funções para as quais tenham competência.
Ora como receberam formação de TOTE, tem competência para desempenhar essas funções.
O concurso foi para TAE.
A formação para TAE e para TOTE, o que leva os RH a “obrigar” estes elementos a desempenhar duplas funções, porque tem “competência”!

Se durante a formação lhes tivesse sido administrada formação de “gestão de armazéns” provavelmente iriam ser colocados também na Logística.
E com um pouco mais de electrónica e electricidade, ficariam aptos a desempenhar funções nas Telecomunicações!

Está descoberta a solução para os problemas do INEM e da falta de pessoal nos diversos departamentos: é só formar TAE’s e dar-lhe novas competências, e depois obrigá-los a fazer 2 ou 3 trabalhos pelo preço de um.

E como se isso não bastasse, mistura-se turnos de 12h com turnos de 8h.
Resultado: escalas com saída do CODU as 16h e entrada nas Ambulâncias ás 20h.

Alguém viu a matrícula do camião TIR que nos atropelou?

14 comentários:

Anónimo disse...

Parabens pelo post. Mas mais uma vez comprovamos a incompetencia do juri, que vejamos quem são ... TAE.
´s... Ora aí esta uma prova cabal que estes personas de lisboa e super tae´s não sabem nem sequer copiar uma grelha... Publiquem este comentário...

Anónimo disse...

Boa tarde.

Sim, isto é verdade mas apenas a ponta do iceberg.
Ouviram falar das actas e dos respectivos conteudos? (é de meter as mãos à cabeça)
Como é possível haver na mesma acta duas opções a) se não tem aproveitamento em todas as formações é excluído. b) se não tem aproveitamento em pelo menos uma formação aplica-se a formula XPTO - 10 (valores ou % ??? - ninguém sabe responder)...
Bem, deixa qualquer um de boca aberta... Como se não chegasse temos ppl que não teve aproveitamento em pelo menos 1 formação que fica à frente de ppl que teve aproveitamento nas formações todas...
Mais, na DRP existiam 46 vagas, só foram dadas a escolher 39 (fecharam meios ou fora readmitidos TAE's?).

Pelo menos temos um motivo mais que razoável para trabalhar com vontade, ajudar quem mais precisa!!!

Anónimo disse...

Anónimo 30 de Setembro de 2010 14:25

Mas quer que também fale da incompetência dos Enfermeiros enquanto coordenadores e chefes dos TAE?!?!?

Há mau e bom em todo o lado...

Anónimo disse...

Anónimo das 14:25 SABE LER?
Quem meteu agua foi a directora dos RH, e o juri não são TAE's.
Além de analfabeto é burro.

Anónimo disse...

Não é nada burro não ofendas o animal que não tem culpa nenhuma, aquele palhaço das 14:25 é mesmo estúpido!!!

Pedradas é no Dr Enfermeiro enganaste-te no blog...

Já tens saudades de molhares o pão no tacho do INEM ou isso é tudo azia?

Toma Rennie e vai para as unidades de saúde familiar ou então para Inglaterra que precisam la de enfermeiros e parece que até pagam bem !

Anónimo disse...

Alem de todos serem burros tambem são anafabetos... O juri era composto por TAE, a presidente do Juri era a directora do RH... Quem meteu a pata na poça foram os srs taes e quem teve de assumir o erro provocado por eles foi a directora do RH... Grande tae esse que sem licenciatura sem nada passou a dr... E depois fazem destas cagadas

Unknown disse...

Passo a explicar, para quem não entendeu.

O juri enviou as classificações a quem de direito (Direcção de RH), que se enganou a passar os resultados (a copiar as folhas).

Como já se disse mais que uma vez, isto não é o DE, por isso não vão ser tolerados insultos nem comentários inapropriados.

Anónimo disse...

ok é um erro grave é verdade mas ou menos assumiram... que todo o processo que é confuso tambem concordo...
agora o que nao concordo é, as pessoas que fizeram a formaçao toda com os quatro cursos e ficaram em ultimo ou atras de quem lhe faltava um curso,só ha uma exolicaçao o INEM e a carreira deve ser visto cm a nossa principal profissao, e estas mesmas pessoas deviam ter encarado a formaçao com cabeça tronco e membros,mas nao andavam na formaçao como fossem os donos da santa terra... minha gente somos TAE´S somos sim,mas o humildade e o bom senso cabe em qualquer lugar... mais nas actas estao la as notas das avaliaçoes so nao viu quem nao quis,e alguns desses srs que tem formaçao toda,tem notas bem mais baixas,repito bem mais baixas que os colegas que falta um curso..
compreendo perfeitamente a revolta de terem de ir pra longe,mas desde do inicio que nos foi dito que tudo dependia das notas e que sbv distantes era uma forte possibilidade..

um abraço a todos

Anónimo disse...

Isto ja para nao falar das incriveis distribuiçoes pelas delegaçoes ,onde quem aceitou a colocaçao foi imediatamente colocado nas mesmas, e quem rejeitou teve nova oportunidade e fui colocado nas dr que queriam mesmo com notas muito inferiores akeles, resumindo aqueles que viam o inem como "um emprego" a acumular com outros conseguiram ficar onde queriam e ter o inem como part-time. INCRIVEL

Anónimo disse...

e o povo????
e os pedidos de mobilidade que foram para o arquivo "sexto"...
e o povo ó meu?????
parafraseando os homens da luta...

Anónimo disse...

Li para aqui que é preciso uma licenciatura para se ter algum conhecimento ou para se ser doutor... ninguém quer ser doutor e muito menos uma licenciatura é sinónimo de inteligência ou competência... são opções de vida. Agora ser licenciado numa área que já não evolui há para aí uns 20 anos como a enfermagem, é normal que tenham estas mentalidades retrógradas. Ergam o vosso canudo. Nós erguemos paixão, competência, altruísmo, dedicação e querer ser mais e melhor e para quem? Para os outros. Estive num congresso em que pseudo doutores afirmavam que a nova carreira era muito mau porque não havia competência para se saber qual era o produto para desinfectar a pele para criar um acesso venoso periférico, se era álcool a 70% ou iodopovidona... enfim e os argumentos eram todos nesta linha... e depois dizem-se inteligentes... alguns serão, mal era... Ass: Sempre TAE!!!

TAE - AEMINIUM disse...

Mas os cromos dos RH ainda estão lá??

Anónimo disse...

Como diria o outro dos desenhos animados... "Oh Magoo... you did it again!"

Anónimo disse...

Como diria o outro dos desenhos animados... "Oh Magoo... you did it again!"