segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Novos fardamentos

Caros associados
É com muita alegria que verificamos que mais uma das nossas bandeiras de luta chegou a bom porto.
O Fardamento.
Desde o ano de 2008 que o STAE insiste com o Concelho Directivo do INEM para a alteração do nosso fardamento.
Alteração essa quer a nível de imagem, pois a quantidade de fardas que existiam eram de uma forma o reflexo da confusão do Instituto.
Quer ao nível da qualidade, e essa sim, a mais importante.
Avançamos com uma proposta de fardamento no ano passado, após reunião com o CD do INEM, que nos lançou o desafio de apresentar uma proposta alternativa à que existia.
E foi exactamento o que o STAE fez. Reuniu com a principal empresa em Portugal de fardamento profissional "MILICIA" e solicitou uma proposta de fardamento baseado em material de altíssima qualidade.
A empresa em questão é somente a fornecedora de todo o fardamento da GNR - GIPS, Guarda Prisional, Policia Marítima,PSP, INEM TIMOR, Exército, etc...
Após termos reunido com a MILICIA e com o Presidente da 5.11, empresa que fornece todo o material das entidades anteriormente referidas, reunião essa que teve como finalidade a transmissão da opinião do STAE sobre as necessidades para um fardamento de excelência do TAE. Deste modo, na feira da SEGUREX 2009 decorrida em Lisboa, foi apresentada a versão provisória do mesmo.
O INEM decidiu então avançar com a proposta do STAE, de equipar os seus elementos com fardamento digno para a missão que executam.
Embora com algumas alterações iniciais à nossa proposta, este mês começou a ser distribuído aos novos TAEs o fardamento da 5.11.
É uma evolução, sem qualquer dúvida, grandiosa, na qualidade de material e de segurança, dando como exemplo as joelheiras incorporadas nas calças, e costuras triplas e quadrúplas, tal como a garantia de troca imediata pelo fornecedor em caso de defeito.
O caminho tem sido difícil, cheio de obstáculos, mas com calma e perseverança temos conseguido levar o nosso barco a bom porto.
Em breve o STAE anunciará o protocolo com a MILICIA para aquisição de material em condições vantajosas para os associados.
A voz de cada um para o futuro de todos.
Abraço forte
A Direcção
Os novos fardamentos além do melhor tecido, trazem novidades, tais como suporte para canetas no polo, e calças iguais ás dos Paramédicos dos EUA. Fardas de qualidade.
As seguintes imagens foram cedidas por um colega.

16 comentários:

Anónimo disse...

Grandes novidades... e não é possível postar umas fotos?? Vão substituir os antigos para quando? Deve ser daqui a muito tempo...

Anónimo disse...

Pois.. Bom bom era substituirem todas as fardas para começarmos a andar todos de igual..
Até pk a farda que uso (ultima que saiu com bolsos amarelos e polos com golas amarelas), em especial as calças sao bastante frias no inverno e os polares tambem frios.

TAE - AEMINIUM disse...

Venham de lá essas fotos!!!!!

NTT disse...

Eu tenho algumas fotos apenas das calças mas não as posso colocar aqui, vou enviar para o email aqui do blog para o responsável se achar por bem colocar.

Em relação aos polos, são brancos e esteticamente iguais aos do EURO 2004 diferindo apenas nas faixas reflectoras que não são horizontais mas sim iguais as das calças, na parte da frente do pólo na zona do peito á esquerda, por cima do símbolo inem já diz TAE como diz nas costas em grande, no braço esquerdo tem o local para a canetas, são mais compridos para se colocar para dentro da calça e não sair para fora com a movimentação do operacional e como é óbvio a qualidade do material é extremamente superior.

Anónimo disse...

Os novos terem recebido dessas fardas, tudo bem é pena é que não tenham recebido tudo 5.11, só não percebo a logistica já tem desse fardamento há meses, alguém me pode explicar? Realmente é a logistica que anda na rua a socorrer e a representar o INEM, poupem-me, mas sem dúvida que no dia em que todos tivemros 5.11 é uma grande vitória

Anónimo disse...

O problema é que não há fardas para substituição (segundo diz quem faz a distribuição dela). Devem estar guardadas para alguma doença, ou COMPADRIO (que há).
Conheço alguns casos em que pessoal não vê fardas novas desde 2005, e possivelmente alguns desde 2004.
Há pessoas que têm farda nova ou semi-nova que não a veste, porque simplesmente lhe deixou de servir ou nunca serviu, mas têm porque era a única, e não levavam aquela, não levavam nenhuma.
Nestes casos, foi pedido novo fardamento (entregando a que não serve), e para espanto, a resposta foi: NÃO HÁ... SE DEIXOU DE SERVIR, NÃO TENHO CULPA.
Depois quem manda, muito pede para dar BRIU á camisola INEM, quando “essa camisola”, está curta, apertada, de cor cinza e de buracos, já sem letras e reflectores devido ao uso.
Depois anda o pessoal na rua de calças de ganga, t-shirt branca, com o colete ou casaco (que linda IMAGEM, que tanto mandam defender).

Jorge Costa disse...

SE SÃO "TAE" LEVEM O VOSSO CARTÃO DO INEM (O DE TAS NÃO É VÁLIDO!!!) E PASSEM NA MILICIA (RUA ENTRE PAREDES, BALALHA - PORTO)E VEJAM O FARDAMENTO, APROVEITAM PARA ESPERIMENTAR O VOSSO NÚMERO E A QUALIDADE DO MATERIAL, AOS SINDICALIZADOS, TERÃO DESCONTO EM ALGUM MATERIAL QUE CONSTARRÁ NO ACORDO COM O "STAE".

Anónimo disse...

Realmente era bom ver TODOS de farda igual, inclusive as VMER's, esses sim vestem o que lhes apetece.
Agora quando vamos receber o novo fardamento?? daqui a 4 ou 5 anos ...

TAE - DRN

Anónimo disse...

As criticas devem ser sempre construtivas, o pessoal aqui parece os velhos dos marretas, até a pouco não haviam fardas - falava-se mal, depois já há novas fardas graças ao esforço do STAE o que é que o pessoal faz? fala mal porque é para os novos e tal!!!

Já sabemos que a casa funciona mal, vamos ter calma, aos poucos vamos mudando esta coisa.

E dêm espaço de manobra a quem nos representa, pois sei tambem que nenhum deles ainda têm as fardas novas e tambem têm fardas com 4 e 5 anos, no entanto não vieram reclamar que as fardas tinham sido entregues aos novos, mas vieram com alegria verificar que conseguiram melhorar as coisas.

Parem de ser os velhos dos marretas.

TAE
DRN

Anónimo disse...

E fardamento para as bases que não têm serviço???

Sim, aquelas nocturnas de 12h!!!!


Já há novidades? Tipo, pijamas novos do Inem... É que para descansar bem...é preciso material confortável.

Sim, falo das bases que têm 5 ou 6 serviços mensais (totalidade da base).

Anónimo disse...

Mesmo nos novos, houve quem recebesse fardas antigas e até usadas.

Anónimo disse...

"E fardamento para as bases que não têm serviço???

Sim, aquelas nocturnas de 12h!!!!"


Devias morar nessas terrinhas para perceber a realidade de lá..

enfim!, só disparates

TAE - AEMINIUM disse...

Uma dúvida:

E botas?

Não fazem parte do fardamento?

Anónimo disse...

Um aparte ja, viram as escalas dos enf da delegação? nos TAEs não podemos fazer 24h, os meninos ja podem...
É lamentável.

Anónimo disse...

Aeminium
As botas?
Fazem lol
Se as pagares.
Acho que não estão contempladas...

TAE - AEMINIUM disse...

Não se publicam comentários?