quarta-feira, 30 de março de 2011

Novas listas STAE




As eleições para o STAE estão marcadas para dia 27 de Maio.
Neste momento não são conhecidas novas listas concorrentes à lista da actual direcção.

Deveriam existir listas concorrentes?

14 comentários:

Anónimo disse...

Perante tanta indignação e discórdia com o STAE, onde estão as listas????
Tanta hipócrisia....
Falam falam e não dizem nada...

Anónimo disse...

Se calhar já não dão tanta importância ao sindicato. Cada coisa que faz bem reflecte-se em nós os TAE da pior forma. Continuamos sem carreira, sem possibilidade de comer, sem descansos, sem horarios, sem fardamentos, sem distribuição dos eventos de forma igual, sem possibilidade de ir a Timor (gostava que me explica-se o senhor presidente como foi o critério para a sua ida), sem base dignas,. . . , em suma na mesma em que estava ANTES DA SUA EXISTÊNCIA.

Anónimo disse...

Se surgir uma nova lista, todos os seus elementos sao convidados para ir pra Timor, imediatamente. Calam-nos com a mesma facilidade que calaram estes, que começaram tao bem e agora permitem a pouca vergonha que se vê... Cheira-me que algumas cotas vao começar a deixar de ser pagas..........

Anónimo disse...

O ultimo comunicado do stae ja xeira a ultimato... De certeza que escrito dakela forma nao vai a timor ser assinado, deve ser assinado mesmo por alguem em territorio nacional... Sera ke vao acordar e começar a defender os nossos interesses? Ou vao vender-se mais uma vez com a converseta dos TEPH? lol ...

Anónimo disse...

É TEMPO de MUDAR MENTALIDADES! Somos o reflexo do país social e político. Há sempre um inúmero conjunto de pessoas, a quem muitas vezes o civismo nunca lá morou, que pede, exige, crítica e nem tem uma pequena ideia do que deseja muito menos daquilo que é importante exigir no interesse de TODOS. Criticam sem conhecer os factos ou seja ambos os lados dos acontecimentos. Criticam, criticam com a ideia que serão possuidores de uma clarividência acima do normal. Talvez, quem sabe, pensando que são gurus de alguma coisa. Conjunto de insatisfeitos que no entanto são também portadores de inoculações potentes de inveja, narcisismo e outros preceitos endógenos que jamais irão desaparecer.
É tempo de exterminar estas pragas de entre nós. É tempo de de varrer a incompetência nos nossos grupos. É tempo de NÃO ligarmos PATAVINA aos que eles escrevem de vociferam.
Façamos a nossa luta de forma correcta e astuta.
Se são sindicalizados e acham aqueles que vos representam estão no caminho errado, conversem com eles, façam-lhes chegar o vosso descontentamento. Se mesmo assim não se consideram defendidos não venham disparar na praça pública, tomem as rédeas e encetem o vosso caminho com o objectivo de atingirem o que desejem.
Os que não são sindicalizados questionem os responsáveis de base e se estes não vos auxiliam ninguém vos impede de falar com outros canais de comando. Façam-no sem medo se de forma correcta for feito.
Se entre estes todos pensam ser melhor não o fazer de forma individual, organizem-se numa outra organização e avancem sem perder tempo em criticar, muitas vezes de forma menos correcta, outra organização porque se forem melhores irão merecer reconhecimento.
Mudem as mentalidades tacanhas muitas vezes abjectas e cresçam como seres humanos. Ainda não repararam que estão a prejudicar outros que não se revêem na vossa opinião nada construtiva. Para isso já bastam os pastores que não são TAE's, mas desconfiam quem são, para viram para aqui emitirem opinião só com um objectivo: DEMONSTRAREM QUE AFINAL TINHAM RAZÃO: os TAE's são incompetentes. E ISSO NUNCAAAAAAAAAAA.
É tempo de luta e por isso cerrar fileiras e NUNCA DEIXAMOS NENHUM ELEMENTO NOSSO NO CAMPO DE BATALHA.

Anónimo disse...

Concordo em linhas gerais com o post anterior.

Infelizmente muitos colegas nos últimos dias tem usado a crítica barata e raciocínios de dedução básica para justificar as mudanças que se estão a viver.

ESTAS MUDANÇAS TINHAM QUE ACONTECER INDEPENDENTEMENTE DE QUALQUER DIRECÇÃO DO INEM, QUALQUER SINDICADO OU QUALQUER ORGANISMO PÚBLICO.

Deixemo-nos de ser básicos na interpretação dos problemas do INEM e do país.

Lutemos pelos nossos direitos mas com a consciência da situação do país e com a devida compreensão das mudanças.

Anónimo disse...

Talvez seja o fim anunciado de um sindicato que nunca deveria ter existido.
Falo com conhecimento de causa e consigo contar com os dedos de uma mão os Sindicatos neste país que graças à sua dimensão e filosofia "empresarial" têm capacidade para servir bem os seus associados.
Mesmo que todos os TAE's fossem sindicalizados no STAE este não teria dimensão e capacidade financeira para proteger, representar e servir os seus associados.
Talvez seja melhor iniciar um periodo de reflexão sobre a existência de uma Comissão de Trabalhadores, capaz de negociar directamente com entidade patronal todas as nossas condições de trabalho, representando todos os funcionários do INEM sem excepção.
Sem quotas, sem jobs for the boys, eleita através de processo democrático e muito mais direccionada para a representação dos seus visados. Não se deixem enganar, em vez de perguntarem sobre este assunto peguem no computador com acesso à net e investiguem sobre comissões de trabalhadores e o seu papel na luta por melhores condições no local de trabalho.
Cumprimentos

Anónimo disse...

Essas da comissões de trabalhadores cheiro muito a Lisboa...

Não sejam amadores... nem brinquem com os TAE!

Vocês pensam que vão descobrir a pólvora???

As tuas palavras transpiram inexperiência amigo.

Sem cotas? Ias fazer voluntariado???

Quem te pagava as deslocações, dias de trabalho,...

Isto não é os bombeiros pá!

Anónimo disse...

Heis a opinião de 2 Socialistas. LOL

Anónimo disse...

Pior do que a opiniao de um socialista é a de um elemento que necessita de uma outra classe como termo comparativo....
NAO È OS BOMBEIROS MAS ANDA MT LÀ PERTO.....

Anónimo disse...

O STAE falou, pq quem cá já foi a Timor, mas o tesoureiro é o próximo a ir, como tal é confrontado pelos colega e está calado, até apela à calma e afins, mas cheira-me isto muito mal, a malta de Lisboa em Coimbra estavam cheios de papo, façam uma lista a sério que têem muitos votos de certeza, desde que assumam que não metem dias pelo sindicato tipo a 1 de Janeiro? E outras datas similares.

Anónimo disse...

Mais uma vez informo que será boa ideia lerem um pouco sobre comissões de trabalhadores, para poderem fazer comentários estruturados e válidos. Sobre deslocações informo que a entidade patronal é obrigada a ceder um espaço, viatura de serviço e outras condições para o desempenho de funções de uma comissão de trabalhadores. As quotizações não são necessárias.
A base do trabalho desenvolvido em sindicatos, associações sindicais ou comissões de trabalhadores, tem de ser para o proveito dos trabalhadores inserindo-se dentro do regime das entidades sem fins lucrativos.
Não se esqueçam que os elementos de sindicatos, associações sindicais ou comissões de trabalhadores continuam a receber ordenado da entidade patronal.
Deixamo-nos de guerras desparatadas e vamos tentar solucionar todos os problemas que surgem na nossa actividade, sejam eles de pequena ou grande dimensão.
Cumprimentos

Anónimo disse...

Alguém dos indígenas aqui presentes sabe o que é uma comissão de trabalhadores? Cheirar a Lisboa? é isso que o pessoal que uma guerra sul norte? Os mamões do sindicato lá vão e os palermas aqui a discutirem o sexo dos anjos. Comparem o recibo de um destes mamões com os vossos. Já agora se alguém souber respondam ao seguinte: onde fazem ambulância os maiorais do STAE? Timor?

Anónimo disse...

Ó tu da comissão de trabalhadores.... és tão ingénuo!