terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Entrevista ao Presidente do STAE.

Durante os próximos dias, irei publicar uma pequena entrevista ao Sr. Presidente do STAE, Ricardo Rocha, abordando temas do interesse de todos, desde a carreira, negociações, posições assumidas etc.

Tendo em conta que neste blog se "ouvem" algumas vozes de apoio e outras de contestação, resolvi colocar este post, para que TODOS possam colocar questões que gostassem de ver respondidas pelo Sr. Presidente.

Para esse efeito, quem quiser pode enviar POR E-MAIL as suas perguntas.
Após reunir todas as questões, e respectivas respostas colocarei a entrevista on-line.
Agradeço que enviem as questões até ao próximo Sábado.

inem.tae@gmail.com

9 comentários:

TAE - AEMINIUM disse...

Ora aqui está uma boa atitude!!!

Sérgio disse...

Muitas questões irão aparecer...mas poucas respostas seram dadas...

Pedro disse...

LOL, temos aqui adivinhos, já sabem que não vai responder!!!

Por favor, tenham vergonha, Ó Sergio és sindicalizado?

Não me parece, pois se fosses e se ja colocas-te alguma questão ao STAE devias saber que quem as responde é na grande maioria o RAR.

Se continuar frontal como sempre foi, acredito que vai responder a todas.

Abraço

TAE/DRN

Anónimo disse...

tae/drn deve ser o vice do stae, vem sempre armado em advogado de defesa.tem calma que o homem sabe defender se

Bruno Morais (BSM) disse...

Realmente...se quiserem colocar questões do STAE sindicalizem-se e coloquem as questões que quiserem no sindicato ou via qualquerplataforma disponível! Deixem aqueles quetêm medo de pertencer a uma organização sem resposta! Já há muitos TAE que estão a ganhar com o facto do SATE ter defendido o que é legal enem por isso se sindicalizados...a essas pessoas costumo apelidá-las com palavras pouco abonatórias...mas oportunistas é o mínimo. O STAE precisa de todos para se tornar ainda mais forte.
Cumprimentos a todos e agradecido ao esforço e dedicação de todos os elementos que têm trabalhado em prol dos TAE (futuros TEPH).

Anónimo disse...

É bom que sim e uma delas é sem duvida o novo horario das 8 horas será que vai para a frente??? e quando nós trabalhadores estudantes vamos ter as mesmas regalias do stae cada licença contar as 12 horas e não as 7 horas, pois tenho dessao formas muitas horas a assertar. já mandei email e não obtive resposta como associada

Anónimo disse...

8horas??? Realmente, boa notícia... Para quem???? Pensem em todos os TAE´s, os da periferia tb são TAE´s... lembrem-se

Anónimo disse...

Ou estudam ou são TAE's! Isto não é um hobbie, um part-time! É PROFISSÃO! Vistam a camisola, santa paciência! Ou por vossa causa vou passar a fazer 8 horas de turno e hora e meia de viagem para cada lado??? Respeitem os restantes colegas, parem de olhar pelo vosso umbigo! Deixem as coisas como estão! Alterar todo o esquema de uma PROFISSÃO porque até dar jeito ir as aulas (sim, porque na realidade são TAE de passagem!)... Que absurdo!!!

Anónimo disse...

Bem...
Sou TAE sindicalizado, mas acima de tudo sou TAE.Trabalho e estudo, porque entendo melhorar-me e ascender mais um pouco na carreira académica.E ninguém tem rigorosamente nada a ver com isso.Usufruo dos direitos previstos na lei (estudo há tanto tempo, e só neste último ano é que decidi usufruir desses mesmos direitos), e isto não faz de mim menos TAE que os que não estudam.Quando em trabalho desempenho as funções com a responsabilidade e o brio que ser TAE exige.Além disso ser TAE não é profissão, nem sequer está na Classificação Nacional de profissões.Contudo tal não implica ou impede que o venha a ser.Com tudo o que ser "profissão" implica...Plano de carreira, graus remuneratórios,etc..etc..Portanto vamos lá a pôr os pontos nos ii.Ser TAE haverá de ser profissão (ou TEPH),quem o é (TAE) haverá de ver reconhecido o seu direito e dever à profissão, mas tal não impede que qualquer profissional que assim o deseje possa frequentar ensino,possa melhorar-se a si mesmo.Naturalmente não tem que prejudicar colega nenhum em seu benefício.Mas pode (e deve) usufruir os direitos consagrados na lei.Ser TAE e ser Estudante não é incompatível nem existe nada a que obrigue que seja.Agora há que ter bom senso e respeito pelos colegas.Já agora....Atenção ao português.Vejo aqui cada erro ( e não me venham com a desculpa do A.O.), porque o que aqui vejo são mesmo ERROS.Exemplo:Colocas-te.Segundo o contexto da frase pretende-se indicar o passado de uma ação.No caso em concreto:O passado do verbo Colocar.Assim sendo não tem hífen a separar.Escreve-se : COLOCASTE
Paulo Alexandre