sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Novos horários...




Um horário profissional, dedicado e que obriga a escolher.

O INEM tem de ser cada vez mais encarado como um trabalho a tempo inteiro, e acabar com a ideia de que quem quer um part-time, quem quer estudar e ganhar algum ou quem quer acumular mais que um trabalho, pode vir para o INEM, que é tudo um "mar de rosas".

Pois bem, ficou definido na Assembleia Geral que o STAE vai defender no INEM a criação do horário 00:00 – 07:00 (Noite); 07:00 – 17:00 (Manhã); 17:00 – 24:00 (Tarde), com possibilidade de acumular apenas os turnos da tarde e noite (podem ser acumulados, já que são em dias diferentes), sendo que a escala será “corrida”, isto é igual para todos, igual em todo o lado, desde o inicio do ano até ao final, apenas com possibilidade de trocas.

Já que os turnos de 12H são ilegais (só não são para as carreiras especiais tais como Médicos e Enfermeiros), e a carreira TAE ainda não é uma carreira especial, e só poderá ser depois de criada a carreira TEPH, e como a maioria dos TAE não querem os turnos de 8H de volta, só nos resta chegar mesmo á conclusão que a maioria dos TAE quer o INEM como um trabalho sério e como carreira.

As 8H sempre privilegiaram quem tem mais que um emprego ou é trabalhador estudante. As 12H também nunca dificultaram as coisas, mas com este novo horário beneficia sem dúvida quem olha para o INEM com perspectiva de carreira e com seriedade.

Ainda não se sabe quando terá início este novo horário, mas coincidirá com a nova plataforma que vem substituir o “INEM.INFO”, até porque vai será necessário alterar o horário de funcionamento de meios INEM que estão neste momento com formato de 12H apenas.
Tal alteração, como é lógico, implica sempre alteração nos recursos humanos e logísticos, pelo que não deve ser uma decisão para breve.

Este horário NÃO é uma decisão do STAE.
É uma decisão dos TAE que estiveram HOJE na assembleia Geral. Quem não esteve presente NÃO PODE RECLAMAR! Quem não é associado, pode fazê-lo a nível individual.
Foram reunidas TODAS as condições pelos TAE's para aprovar este horário.

Não tenho tido muito tempo para escrever no blog, por motivos diversos, mas prometo que em breve volto com força, com algumas novidades e como sempre, com vontade de defender o nome de TAE.

90 comentários:

Anónimo disse...

Crie-se um sindicato que pense na actualidade dos TAE´s...
Crie-se um sindicato que defenda também os TAE´s que são da periferia e não só das grandes...
Em vez de tentarem regulamentar a carreira, não, faz-s o q mais convém...

Anónimo disse...

Se "As 8H sempre privilegiaram quem tem mais que um emprego ou é trabalhador estudante. As 12H também nunca dificultaram as coisas, mas com este novo horário beneficia sem dúvida quem olha para o INEM com perspectiva de carreira e com seriedade."

Achas mesmo isso?
Es um iluminado, na certa!
Para um bocado no tempo e vê bem quem sai prejudicado!
Os que têm 2 e 3 empregos e quem estuda?
A esses só os vai beneficiar na certa.
Começo a dar razão aos enfermeiros "querem as coisas?" vao ver as dificuldades.
Ja falei com 4 colegas (com empregos e estudantes).
Sabes a resposta?
Maravilha, Agora sim dá para ter tempo para fazer outras coisas...
Acho que nós é que saimos prejudicados com tudo mas pronto, ouvi falar pessoa na Assembleia que se ja estavam com vontade de desistir do sindicato, agora têm mais que motivos.
VEJO CADA VEZ MENOS A CAMARADAGEM ENTRE OS COLEGAS...e o STAE vai começar a ter menos força.

Um Abraço TAE/DRC

Anónimo disse...

Engraçado como esta medida tem bem em conta os TAE's que estão deslocados das suas cidades e famílias! Eu só tenho este emprego e recebo com um sorriso esta fantástica medida. Gostaria de ver a direcção do STAE deslocada da sua cidade! Isso é que era lindo! Ora aí estava um filme que eu, pessoalmente, gostava de ver! Digno de óscares! Simplesmente ridículo, para não dizer mais...

TAE - AEMINIUM disse...

Ok!!!

Concordo com este modelo de horários!!


Mas como é descalçam a bota das SBV nocturnas?!!

Anónimo disse...

Infelizmente a inteligência são é o forte de quem diz "e a carreira TAE ainda não é uma carreira especial"... Qual carreira!??? Qual carreira??? Uma resposta seria muito agradável! Isto é sem dúvida um retrocesso imposto por meisnos de secretária em quem a maior parte não confia nem se revê!!

Anónimo disse...

Tudo muito bonito não é..?
E o pessoal que trabalha nas SIV como TAE..? - os enfermeiros têm carreira especial, certo? e os TAE não... Vai-se passar a fazer este novo horário ou vamos manter o horário das 12 horas..? porque com o novo horário vamos trocar a horas tão distintas..? fará sentido!?

Unknown disse...

Passo a explicar aos ignorantes espalhados pelo País:

Os turnos de 12h são ilegais, e foram chumbados pelo Ministério das Finanças e pelo Tribunal de Contas.
Logo, tem que ser alterados. O INEM não está acima da Lei!

Só vejo comentários a reclamar, mas não vejo ninguém a dar valor ao que foi conseguido.
Mais: este foi um assunto discutido na AG do STAE, e acima de tudo pelos seus TAE e não de pseudo-intelectuais que aqui vem dar o seu contributo, que sinceramente dispenso.
Prefiro pregar aos peixes!
Prefiro ter ZERO visitas diárias, do que as mais de 300 actuais. Dessa forma não tinha de ver tanta gente POBRE e MAL AGRADECIDA.

Vou de férias do blog, levo livros para ler, levo muito que reflectir, mas não levo na memória o que aqui tenho visto.
Os VERDADEIROS TAE estão unidos, e isso eu vejo na rua e no nosso dia a dia. Aqui vejo enfermeiros e pessoas tristes que só olham para o umbigo. Aprendam a ler e tenham dó!

Quanto aos enfermeiros SIV, eles só tem que cumprir os horários do INEM e mais nada. Se as SIV ficarem com o horário acima descrito, tanto TAE's como Enfermeiros só tem é de cumprir.
Muitas alterações estão para breve! E os TAE (os verdadeiros) irão vencer.

Já uma vez aqui disse: A paciência é uma virtude, e dá frutos. Não me enganei, e não me vou enganar novamente.

Quem não se sentir bem... "A porta da rua é serventia da casa"!

Até breve. Muito breve! Um abraço.

Anónimo disse...

Antes de mais: Porco, ignorante e pobre deve ser o senhor que se assina TAE!
Não que eu ache que tem categoria para o fazer. Então agora há verdadeiros TAE's e falsos! É incrível o ridículo que consegue ser, não conseguindo lidar com opiniões que diferem da sua! Defende a união dos TAE's e só promove a divisão! Vá, vá de férias prolongadas e, se quer o meu conselho de falso TAE (ainda bem que não jogo nessa sua equipinha), seja homem e apague esta sua página do FACEBOOK, porque é uma vergonha para aqueles profissionais que envergam com orgulho a farda de VERDADEIRO TAE, assim, com maiúsculas!
Ah! E não se preocupe em andar à procura de erros nestas palavras porque eu também andei na faculdade!

Anónimo disse...

Desculpa lá mas o que é que os enfermeiros têm a ver com isto? será possível que não nos sabem deixar em paz.
Sempre fui uma pessoa a favor que tenham uma carreira, mas com uma opinião diferente relativamente aos seus moldes, mas isso agora não interessa. Infelizmente foi aberta uma guerra entre a direcção do STAE e os nossos representantes, sem se quer ouvir a opinião de todos nós. Todos somos importantes, todos temos o nosso papel a desempenhar para um bem comum: salvar vidas. Fico triste quando leio barbaridades e mesquinhisses de uns contra os outros (e refiro-me às 2 partes). Gosto muito de trabalhar com os TAEs e tenho a certeza que muitos TAEs também gostam de trabalhar connosco. Será que não podemos coexistir ambos? vocês amam o que fazem!porque não poderei eu também ter o direito de fazer o que adoro?
Por favor parem de se insultar uns aos outros, porque apenas fazem cenas tristes.

Cumprimentos a todos : TAEs e Enfermeiros

César Costa disse...

Colega TAE, ou seja moderador/ dono deste BLOG, mais uma vez os seus comentários insultam os que não pensam como o Senhor! Qual o mal dos colegas estudarem, ou terem um segundo trabalho para dar melhores condições de vida às suas famílias? Por Favor esclareça-me ou rectifique o primeiro paragrafo do seu artigo!!
Novamente você ataca os enfermeiros, quando é que lhe entra que no pré-hospitalar à espaço para todos, e eu como TAE de uma SIV gosto de trabalhar com enfermeiros, aprendo bastante! Quanto a proposta aprovada hoje é um facto, não estive presente, estou de serviço! E defendo as 12Horas e não tenho segundo trabalho, nem estudo! Mas compreendo os meus colegas que estão colocados, na minha SIV e residem a mais de 80Km de distância!!
Com os melhores cumprimentos
César Costa, CFC / DRN / SIV Valença-Melgaço!

Anónimo disse...

"Quem não se sentir bem... "A porta da rua é serventia da casa"!"
Mas quem és tu para convidar alguem a abandonar o Inem ou a classe de TAE? Quem és tu para denominar os TAEs de verdadeiros ou falso? Deixa-me adivinhar, para ti os verdadeeiros são os que dizem amem ao que dizes. Pois eu digo-te que esses são uns borcejos como tu, cuja capacidade de pensar deixa muito a desejar. Antes de mais não és o INEM e mt menos um deus. És apenas um simples presidente de sindicato, que nem a maioria dos TAE representa.
Deixo-te apenas estas perguntas no ar.
Estou incredulo com tanta barbaridade, com tanta burrice e com tanta prepotencia. Realmente para quem anseia liderar os TAE, meu caro estás muito longe.
Nem me vou dar ao trabalho de te demonstrar o quão estas errado em meia duzia de coisas que afirmaste. Não vales esse trabalho! Quando vieste a Coimbra pela primeira vez disseste-me que me deveria sindicalizar em prol de um projecto promissor. Não o fiz e agora é q nao o faço mesmo.
Meu amigo, os verdadeiros TAE andam na rua, fazem 10 ocorrencias num turno de 12H e continuam a vir p esta casa com gosto... não andam em tachos...

Eu nunca vi tanta burrice e preputencia junta!!!

Alexandre A.

Anónimo disse...

O sindicato tem lutado por nós (TAE's), basta ver bem as coisas que já foram feitas e concretizadas! Deixem-se de comentários retrogados ou negativos, não vos leva a lado nenhum. Se estão no INEM como um part-time, deixem vir quem quer realmente vir para o INEM fazer disto o seu trabalho principal e ter uma carreira digna.

Anónimo disse...

Falas bem se tivesses de fazer uma ou mais horas de viagem para ires trabalhar gostava de ver isso.
Não digo que o horario não seja ilegal mas se existem tanta coisa no inem que não é levado a risca por tem de ser isto que vai prejudicar principalmente que esta deslocado de casa. Como é que pensam fazer isso para as bases nocturnas, será que o inem não irá ser prejudicado depois em prolongamentos de turnos.

Se o STAE sai-se do porto e viesse realmente tentar mudar o que ta mal e o que faz falta aos TAE, por exemplo falta de condições nas bases , falta de fardamento.
Penso se querem ser um sindicato e este blog mais parece ser um blog do sindicato então venham falar com que ta nas ruas deslocalizado de casa para ver o doi e o que custa pois não são estes que têm tachos de certeza

Anónimo disse...

Tive agora conhecimento deste blog e ate custa ler o que se escreve nos comentarios inclusivé a resposta do autor do blog,ao insultar os comentadores.
Aparte disso estou contente com um blog sobre TAE embora gostasse que fosse feito por alguem identificado pois daria mais credibilidade, embora perceba pois actualmente ha complicações quando se assume a identidade, sendo alvo de represalias.
Quanto ao horário, eu sempre fui a favor do hórario de 8h que existia quando entrei para o INEM e não gostei da passagem para 12h,muito menos como foi efectuada a troca.
Este horário a avançar, claramente é descabido e continua a ter o periodo maior de 10h durante o dia, ou seja, onde há uma maior fluxo de serviço, sendo que ainda agrava ao iniciar as 7h da manhã.E beneficia claramente aqueles que pretendiam as 12h pois para todos os efeitos passaram a ficar dois periodos de 10h e 14h(7+7), tornando absurdo e complicado o trabalho.

Anónimo disse...

"...ignorantes espalhados pelo País..."???? Esta expressão diz tudo...lamentável vir do administrador do blog

As nossa receitas disse...

Eu estive na AG e não fiquei com a ideia que o novo horário era para dificultar quem tenha um segundo compromisso profissional ou para quem estuda, pelo contrario, o novo horário é a melhor solução encontrada para ajudar justamente estes colegas e para aqueles que trabalham longe de casa. Cuprimentos

Anónimo disse...

Ganda resposta!!!

Anónimo disse...

Boas pessoal, os horários que estão a ser propostos, como alguém disse são do melhor, mas para quem não tem família nem responsabilidades!!!!!!!!!
Eu por exemplo que para estar no serviço, tenho que contar com pelo menos 40 min. de viagem e não sou dos piores porque há quem tenha que enfrentar mais tempo de viagem!
Outra questão são os filhos, eu a trabalhar por turnos e a minha esposa a trabalhar por turnos e desencontrados, quem é que vai levar e buscar os meus filhos à escola?????? Às 7:00h ainda não há escolas abertas!!!! Levantar às 6:30h da matina para esar a trabalhar às 8:00h já é mau suficiente agora ter que começar a levantar às 5:30h vai ser bem pior!!! Mas isso é apenas uma opinião minha e muito pessoal....
Outro ponto são as deslocações, que até aqui em média são cerca de 12 turnos por mês num horário normal, agora passam a ser 18 turnos e nós TAE's, que ganhamos uma fortuna, para quem mora perto do local de trabalho se calhar, não dará conta da diferença de combustível gasto a mais, mas quem mora longe ai vai dar conta da diferença de certeza, e ao preço que o combustível está e que ainda vai subir por este andar qualquer dia temos que pagar para vir trabalhar!
Quanto às trocas que tanto se tem comentado, gostava de saber como é que vai ser possível, porque uma vez ou outra é possível mas tentar "alterar" o horário para que se tente que fique parecido ao que era, é capaz de dar para um ou dois elementos e os outros???? Por exemplo, para eu ficar com um horário "minimamente aceitável", os colegas ficam com um horário pior do que aquele que irá aparecer na aplicação!!!!
Enfim, foi apenas um besabafo, espero não ter ofendido ninguém! Vamos esperar para vêr o que é que isto vai dar!
Cumprimentos respeitosos a todos.
J.F.

Anónimo disse...

Anonimo das 20:32 "Engraçado como esta medida tem bem em conta os TAE's que estão deslocados das suas cidades e famílias! Eu só tenho este emprego e recebo com um sorriso esta fantástica medida. Gostaria de ver a direcção do STAE deslocada da sua cidade! Isso é que era lindo! Ora aí estava um filme que eu, pessoalmente, gostava de ver! Digno de óscares! Simplesmente ridículo, para não dizer mais..."



Ora bem. pare e pense um bocado, as 12h não são permitidas por lei, ou seja, se o stae e o inem não tivesse pensado nos que estão deslocados de casa o assunto já estaria resolvido.Turnos de 8h. A unica solução mais semelhante as 12h que foi possivel arranhar, é turno da manha de 10h, tarde 7h e noite 7h, como possibilidade de acomular os turnos da tarde com noite por abrangeram dias diferentes. Para quem está deslocado até é mais vantajoso, porque em vez de 12h faz 14h. Mas se prefere trabalhar longe de casa em turnos de 8h.....

Anónimo disse...

Vamos todos nos sindicalizar para depois ouvir-mos estas coisas:

"Passo a explicar aos ignorantes espalhados pelo País" - Bela forma de encarar os colegas com opiniões diferentes.

"Quem não se sentir bem... "A porta da rua é serventia da casa"!"
Esta expressão é para quem não se sentir bem com esta ideias novas se despedir????

Este é o verdadeiro espirito sindicalista!!!
Parem de brincar aos sindicatos e defendam todos, independentemente de serem ou não sindicalizados.

Falam tanto em empregos e estudar, se dá porque não???

Eu ainda estou para ver quando for necessário estudar para se ser TEPH. Quando não se tiver tempo, ai sim, depois vou gostar de ver como nos vamos desenrascar.

Falam em trocas, quero ve ter as discussoes e o mau estar no serviço, quando as pessoas desejarem efectuar trocas e estas não forem possiveis de fazer.

Para mim ligaram o "complicometro" trabalhar 7h, 10h 7h??? e depois juntar tarde/noite e trabalhar 17h seguidas. Impecavel, mas para algguns trabalahrem 17h seguidas algum outro colega não vai sair prejudicado, com a troca?

Aceitem as criticas e não digam que se quisessem fossem à assembleia. Porque mais uma vez não estão a respeitar os colegas que por alguma razão não puderam comparecer.

RPG disse...

Boas.
Antes de mais já me identifiquei, ao contrário de 95% de quem aqui fala.
Acho que deveriamos ter coragem de falar abertamente, sem medo e sem "anonimo" no nome.
Esta solução não é do meu agrado a 100%, mas é preferivel que as 8H.
Se vai benificiar uns e prejudicar outros, só o tempo dirá.
Quanto as SIV parece-me que se fizerem apenas noites terá de ser das 17h ás 07h, o que não me parece mal de todo.

Já o disse uma vez e volto a dizer, trabalho na Porto 1, e não vejo inconveniente nenhum em fazer este horário.
Custa um pouco mais? Sem dúvida!
É melhor que as 8H? Sem sombra de dúvida.
Pior que as 12h? Sim. Um pouco!
Não estive na AG, mas se estivesse provavelmente iria escolher este horário. Seria digamos, um voto "util".
Pena só ver ataques de quem provavelmente nem esteve na AG.
Pena ver desanimo, após tantas vitórias.
Mas contente, porque finalmente avançamos para algum lado.
E se tivermos de fazer alguns sacrificios fazemos!
Este é o meu emprego! Sou representado pelo STAE onde tenho sempre direito a ser ouvido.
Mas não façam do STAE, nem dos seus associados, nem de quem não é socio, grupos para guerrinhas!
Expressem opiniões VALIDAS acerca deste novo horário.
Pensem, debatam, mas lembrem-se que é o mesmo horário para TODOS, desde o mais recente TAE ao mais velho, desde o Algarve a Valença.
TODOS vamos ter o mesmo horário, depois fazemos trocas como nos aprouver.
Não há limite de trocas! Não há trocas á espera de aprovação!
Podemos acumular turnos de 7h+7h.
Temos de uma vez por todas profissionalizar o INEM, e em especial os TAE.
Isto já não é o "voluntariado pago".`
É um futuro, um trabalho e irá ser uma carreira. Ajam como tal. TODOS!
Um abraço.

Anónimo disse...

ah.. e pensem numa das coisas provoca mau ambiente entre TAE? o horário.. "ai porque é que aquele so faz semana, porque é que o outro tem 3 fim de semanas livres e eu só 1, porque é que aquele ou este só faz noites".. isso vai acabar. TAE é o nosso emprego. Somos profissionais. A escala irá ser corrida, ou seja igual para toda a gente. Depois quem quiser fazer ou aceitar trocas que o faça.

Anónimo disse...

7+7+10 de folga
melhor de 12 e 12 folga.
o que poderá dizer que ao final do mês se tenha de ir menos vezes para as bases. Questiono: e a regra das folgas, será que continuam na mesma?
Vendo assim as coisas, continuam os trabalhadores estudantes a continuar a sua vidinha. Será que é mesmo assim?

TAENORTE disse...

E... nao se fala de que os TAE´s agora ja nao querem fazer CODU????
Entao isso era uma funçao fundamental e agora já nao é???
Era um tacho dos Enfermeiros, era preciso correr com eles e agora ja descobrimos que afinal nao é assim tao bom???
E agora os Enfermeiros vao voltar, na mó de cima... mais um tiro nos pés , obrigado Sr Presidente. Muito obrigado.
Em relaçao ao administrador do Blog, ele fala por si só.
Vai de férias...? porque nao fica e ouve as criticas com um Homem.

Jorge M disse...

Precisamos de um verdadeiro sindicato para uma verdadeira carreira. É um pseudo sindicato de uma pseudo carreira! Há que haver coragem de lutar de uma vez por todos por esta classe! Eu estou pronto para isso.
Jorge Gomes

Unknown disse...

O meu comentário anterior não era referente a todos os leitores do blog, mas sim aqueles que continuam a insistir que este blog é do sindicato, e continuam a atacar cegamente, a mim, ao STAE e aos colegas.
Lamento se fui mal interpretado (mea culpa).
Já agora, e para que se fique a saber, este horário também não é do meu agrado pessoal, já que me vai prejudicar noutras actividades (isso não interessa para o caso).

Anónimo disse...

Gostaria de acrescentar apenas uma questão.
Porque é que houve uma assembleia geral do inemno dia 28 de Janeiro e a Deliberação do CD do Inem foi efectuada a dia 26 de Janeiro?
Não será estranho, questiono!!!!!
Bela negociação que o sindicato nos fez pensar que houvesse.

Anónimo disse...

Boas, ainda não percebi porque estão sempre a atacar o sindicato.
Isto já parece mais o blog dos enfermeiros que passam a vida a dizer mal de todos inclusive os da ordem deles. As eleições para o STAE, e quem foi á AG sabe, será no dia 27 de Maio, já sabem quem quiser candidatar ao cargo façam o favor de se dirigir ao Presidente da Assembleia com a proposta para o cargo com 60 dias de antecedencia...

TAENORTE disse...

Pois , entao o que o Sr TAE quer dizer é que nao era para todos os leitores do blog, só para aqueles que discordam do Sr.
Esses que somos ignorantes, pseudo intelectuais, mal agradecidos.
Ah bom , fico mais descançado, portanto quem nao divide a sua opiniao é isso tudo, os outros que dizem amem esses nao , esses sao os esclarecidos e visionários.
O problema nao é de interpretaçao, o problema é que o colega foi mal educado, tratando de falsos TAE´s aos que nao comungam da sua opiniao.
Veja se entende isso. Ha muita gente que nao está de acordo... Muita gente que foi prejudicada, muita gente que nao pôde ir a Coimbra, e muita gente que vai ter que trabalhar mais vezes, mais cedo.(Essa gente nao ataca o blog ou o sindicato cegamente, critica porque foram prejudicados)
A sua opiniao é valida como a de qualauer um, a unica coisa que nao é valida é o insulto facil.

Anónimo disse...

Quem não está de acordo que deixe o sindicato.
Pode ser a primeira de muitas medidas tomadas pelos TAE´s.

Anónimo disse...

Mas está tudo doido???
Ponham os pés na terra e tomem a medicação a horas...Deixem estar as 12h quitinhas...Já assim não temos vida propria quanto mais assim com estes horarios!!!Já para não falar que muitos de nós TAE sem a dita carreira especial estamos a muitos klms de casa e não vivemos a meros minutos do trabalho...Deve ser um mel!Quero ver como descalçam a bota se resolvermos parar o sitema(pelo menos os que estão contra)!!!
Ja agora se isto for para a frente deve saltar muita gente "da ponte"!!!Temos que unir esforços e não entrar nestas teias...

ASS: mais um nini ate desiludido com o sistema....

Anónimo disse...

Ok horários também são importantes, mas e o que supostamente nos devem... os tais anos de 2005 a 2010!!! Não vejo ou oiço ninguém a falar de algo que nos traria no imediato se concretizado algo de palpável. Acordem e discutam este assunto... horas e pagamentos em atraso! S.O.S.

TAE - AEMINIUM disse...

Vamos lá todos a ter cuidado e a moderar os dedos!!!


Falamos aqui de uma determinação do CD do Inem. Por isso, não são o STAE e o autor deste blogue os culpados da situação.

Se aqui falam muito, porque é que não o fizeram nas assembleias do STAE?? A covardia é traço comum aos anónimos!!!

Quanto ao autor do blogue: teve uma saída infeliz, mas certamente porque a maioria está a fazer injurias e deduções bastante tristes que tiram a paciência a qualquer santo!!

Vamos lá a focar no que é importante e a elevar o tom dos comentários.

@JORGE - Sim, tens razão..devemos ter atenção a carreira TAE, tal como a TEPH. Não se esqueçam que até que todos sejam TEPH´s iremos continuar a ser TAE´s!!
Urge resolver as questões relacionadas com TAE´s, tais como, horários, horas extras, horas feriado, avaliações, bases com menos de 5 saídas mensais, etc...

Vamos lá a unirmos em torno de uma causa...a nossa causa!!

Maledicência fica para outros profissionais do SIEM, nós não somos assim!!!

Teresa disse...

Caro colega TAENORTE parabéns pelo comentário, está no mínimo extraordinário! Comungo da opinião partilhada! Para aqueles que não estão de acordo: antes de deixarmos o sindicato, pensemos nas alternativas. A união faz a força certo? E que eu saiba, uma corda tem sempre duas pontas! Sejamos inteligentes, a sugestão do colega Jorga M é super valiosa. Eu também estou nessa!

Sugata disse...

BOLAS!
Afinal parece mesmo que se tem de esperar o avançar da idade para se melhorar na assertividade. Somos um povo de reações primárias e parece-me que aqui ficaram espelhados alguns exemplos.
Pensam os colegas que basta pedir? Pensam que ficar no canto a apontar os possíveis erros, por vezes de forma raivosa, sem antes terem ativamente participado na discussão e apresentação de soluções em sede própria é digno de um ser que exige??? A esses que criticaram pergunto:Quantas ideias forneceram?? Que contributo tem dado em ideias e possíveis soluções para o que tem aparecido de dificuldades?? Pergunto se não tivessem um sindicato onde é que vocês estavam como os vosso projetos de vida??
Ficar à espera de ter coisas boas sem em nada terem contribuído...a esses chamam-se PARASITAS. E esses são para excluir. Aos outros...pensem antes de emitir opinião a frio que sempre sairá numa prespetiva única dos interesses próprios: quais eram as alternativas? (questionaram?) Quais eram as possíveis soluções?(Tentaram saber?) Que desejais, soluções adaptadas? (impossível)
Há sim senhora dificuldades nestes prováveis horários (quais eram as alternativas se a lei impede o que vigora?). O horário de 3x8h era favorável a um universo maior de TAE's ou nem por isso?
Tantos aspetos importantes para se construir e NÃO querer destruir tudo porque há inconveniências.
Mas deixem dizer: não sou dirigente d sindicato, não concordei por vezes com alguns procedimentos mas tenho consciência que se não houvesse alguém a construir a esta hora Não Tínhamos NADA.
E sabem que mais, todos tem direito a ter vidas, mas TODOS (outros empregos, estudar-tb quero) mas algumas das coisas que são impostas agora acontecem porque muitos fixaram-se no INEM a cumprir para poder ter alavanca para outros projetos. E NÃO BASTA CUMPRIR, é necessário viver atento, ser ativo com os colegas, encorajando-os ou chamando-os à atenção se necessário, construir a imagem e ser profissional integrado (Não basta entrar, não se incomodar, refilar por mais um transporte, ficar chateado por ter saída meia hora antes da saída, pedir ao colega para fazer as ultimas coisas porque tem sempre pressa á saída, fiar contente por ter os turnos certinhos e não ter preocupação com a necessidade dos outros colegas...bem, desculpem mas vocês já viram isto e, que fizeram???
Não sejamos como outros, de outro blog, não venhamos para aqui contribuir com nada e fartarmos-nos de atirar pedras...Afinal que nos diferencia?? Assim, NADA...e isso desejam eles...porque NADA está ganho.
Contribuam, participem para depois exigir.
Finalizo: Não tenho certeza mas não creio que o presidente do sindicato seja o mentor deste blog, por isso só com certezas façam as vossas acusações e, sr, administrador do blog Não é só mea culpa como exemplo que deve ser NUNCA se poderá deixar levar para comentários que não dignificam a natureza humana, que você também é e não deseja ver enxovalhada por isso peça desculpa que é a única possibilidade porque àqueles tem de responder com inteligência...
A todos os colegas, sim aos verdadeiros( há que ser pragmáticos porque o hábito NÃO FAZ O MONGE) estejam atentos e participem. HA! e lá fora sejamos sempre os melhores profissionais.

Anónimo disse...

Desculpem mas acho que maior parte das pessoas que estão aqui a falar não estiveram na mesma assembleia que eu.

1º- A proposta recebeu 1 voto contra, 3 ou 4 abstenções e 60 votos favoraveis.

2º- Foram feitas todas as perguntas ao Presidente, e que ele esclareceu, não foi o STAE que quis alterar o horario, foi o INEM, e entre alterar para 8+8+8 sem possibilidade de acumulação de turnos, o STAE tentou arranjar o mais parecido com o que existe agora, para assim prejudicar o menos possivel os TAE, conseguindo inclusive a paragem para comer no turno da noite tambem.

3º- Pude ouvir e ver o trabalho do STAE, e percebi quanto eles melhoraram as nossas condições, vejo aqui pessoal a falar de fardamento, sabiam que a novo fardamento foi o STAE que o apresentou ao INEM e conseguiu que esse fosse aprovado, sabiam que a paragem para comer foi o STAE que exigiu ao INEM e conseguiu, sabiam que o STAE conseguiu que as horas fossem pagas finalmente, e muito havia a dizer, mas acho que o trabalho deles é excelente e dei os meus parabens no final a todos eles.

3º- Como já disseram, vai haver eleições, se fazem melhor, criem uma lista.

4º- Nós continuamos a olhar apenas para o nosso umbigo.

Forte abraço

TAE

Anónimo disse...

eu sou tas e cumpro funções nos bombeiros, sou bombeiro municipal, não conheço os horarios do inem, e sinceramente não me interessa, sigo o blog por causa da futura carreira de teph...

estou a comentar so para esclarecer uma coisa, os horarios de 12 horas só são permitidos em algumas carreiras especiais, pelos vistos no inem havia esses horarios, a causa provavel de eles terem acabado é simples, se o inem não os acaba-se o tribunal de contas caia-lhe em cima e levavam uma ripada valente, eu sei pk no meu cb fazemos 12 horas e foi uma briga para os recursos humanos perceberem que somos uma carreira especial que não somos regidos pelo regime geral da função publica..

qt aos comentarios do autor, para o bem ou para o mal isto é um blog, o autor tem direito a escrever aquilo que quer, é triste é estar a insultar colegas de profissão apenas pk não concordam com ele ou pk não sao sindicalizados...

um bem haja a todos

Anónimo disse...

Pessoalmente este horario vai prejudicar me na minha gestao matinal pois nao tenho forma de deixar o meu filho as 06h30m num infantario... mas as 17h ja o consigo ir buscar... o turno da tarde e da noite nao e problematico de todo!

mais de 50 % dos colegas tem outras actividades profissionais a tempo inteiro! todos sabem que e ilegal! o proprio inem sabe o mas permite! os proprios colegas minam os colegas com trocas por causa do 2 e 3 emprego! e isto e vergonhoso! alias as trocas livres so mesmo no inem! e sinceramente deveria ser proibido as trocas livres por muitos motivos!

Sempre que existe alguma medida por parte do STAE logo vozes discurdantes se se erguem contra a direccao do STAE!

Ninguem critica o trabalho ja feito!

Se esta mudança de horario vem para prejudicar os colegas com 2 emprego! e bem vinda! sabem porque!? justiça social! temos uma taxa superior a 10% de desemprego! entao ponham estes a trabalhar!

Mas este passo de alteraçao de horario e mais um pequeno passo para a normalizacao do serviço!

Agora em vez dos colegas falarem do horario pq nao falam em coisas palpaveis... coisas que poderiamos tentar lutar e ninguem se preocupa! Um aumento real do ordenado! nem ganhamos como tecnicos especializados que o somos!

subsidio de risco
Aumento do subsidio de alimentaçao ou um complemento para aqueles que nao tem local para efectuar refeiçao num organismo do estado!
Subsidio de risco
subsidio de limpeza de fardamento
melhor disposiçao da celula sanitaria
cadeiras electricas que permitam um menor esforço por parte dos colegas
Monitores em condiçoes
Melhores condiçoes nas bases
Actividades de lazer organizadas pelo inem para fomentar o espirito de equipa...

etc.. tanto existe a fazer... mas enquanto se discutir o extras que cada um faz... os horarios... isto nao vai a lado nenhum

Anónimo disse...

Pelo que sei ainda nada é oficial, pois não pude ir a Coimbra mas o INEM também ainda não nos informou de nada, embora possa reagir da mesma forma como quando passou para as 12h clandestinamente, sem aviso ou consentimento dos trabalhadores.
O INEM não consegue tomar decisões simples sem fazer borrada, gostava de saber qual foi o inventor deste horário ou mesmo até o responsavel da passagem para 12h, quando se trabalhava 8h nunca houve queixas e tudo decorria na normalidade.
Qualquer função por turnos seja qual for a actividade, é realizada em 3 turnos de 8h, ou até 4 turnos de 6h mas o INEM gosta de complicar e coloca horários marados, mas pode ser que se este horário avançar, se mande uma reportagem para a tv e então o INEM ja faca algo por nós, afinal de contas só resolvem os problemas com ameaças e exposições na comunicação social, foi assim que o sindicato tambem conseguiu as suas vitórias.Já estou é a ver excelentes motivos para rescindir contrato sem ter de indemnizar o inem pela formação e ainda ganho eu algum dinheiro em tribunal...

YWZ disse...

Quero felicitar o presidente, pela estrategia levada a cabo nesta AG.
De facto foi fantastica: passou o boato que a soluçao ao problema dos horarios passava por turnos de 8 horas. Os seus opositores prepararam argumentos contra esse tipo de horarios. Aí ele em plena AG tira o coelho da cartola, horario 10-7-7. Ninguem estava preparado e ninguem consegui pensar um bocado. foi aprovado.
Agora pergunto, turnos com horas diferentes como vou eu trocar manhas por tarde ou manhas por noite. Ninguem pensou nisso. como é que ninguem pensou que esta historia de escala corrida é muito pior do que as preferencias??
Justiça?? Ja pensaram que por "justiça" pode haver desgraçados que por falta de sorte irao trabalhar o natal e a passagem de ano, ou varios feriados seguidos.Será justo para quem nao os trabalha, agora para quem está de serviço nao será assim tao justo.
Ja pensaram que se por acaso precisarem de um fim de semana livre, e tiverem a pouca sorte que no horario continuo estarem a trabalhar tipo manha de sabado e tarde de domingo...como se troca isso.
ja pensaram que os colegas com equipas com 10 ou 5 TAE, como eu, e tendo em conta que com 3 turnos diarios serao necessarios 6 TAE´s por dia, eu troco com quem???
Pois é colegas, ninguem pensou nisso, e sabem porquê??? porque a estrategia do nosso presidente foi perfeita. Nao deu hipotese, parabens presidente e obrigado por tudo.
Ha colegas que dizem que nunca valorizamos o que o sindicato e o nosso presidente fizeram!! Mas sinceramente que fizeram eles de palpavel...a carreira ainda nao arrancou embora todas as semanas se leia aqui neste blog que hoje é que vai ser.
A primeira coisa palpavel, mesmo palpavel, é que eu para ir trabalhar para a minha base vou ter que sair de casa as 5h30 da manha, mais uma vez obrigado senhor Presidente.
E claro o nosso amigo TAE administrador do blog, insulto facil, todos somos burros, ninguem sabe nada, e eu até vou de férias.
Porque nao diz a verdade Sr administrador: Vai é para Timor, mamar. Ou nao??
Esse foi o preço para trair a confiança dos Tae´s.
Resumindo: excelente estrategia confunde os TAE´s, faz lhe a vida negra, e agora vai para Timor.
Ultima nota, sabem quantos colegas da direcçao do sindicato foram a Timor??? Fica a pergunta

Anónimo disse...

estive em coimbra e para meu espanto oiço uma afimação "este é o horario a bem ou a mal", houve votação sim eu comtra.
Faço siv de 12h vou ter colegas a entrar as 20 as 24 das 07as 7 e um das 7 as 8?
Deve ser isso. Meus camaradas viram o verdadeiro arraial. temos 100 dias para organizar nova lista.
Falavam dos enfermeiros, "aquelas coisas" como diz o presidente do nosso stae, eram bem menos egoistas estes so olham para os mesmos por exemplo na drp 2 pres e vice foram para timor ... devem ter muitas competencias :-)))
Enfim assistimos ao verdadeiro descalabre.
Organizemo-nos ninguem vai trocar turnos de 7 h por 10 h
Como vou fazer noite a 60km de casas por 7h? não sou das cidades e como diz um colega acima gostava de ver esses que nos apliodam de BURROS a fazer isto.
Enfim alguma coisa o Stae deve "mamar" para aceder a isto
Colegas corram a nova lista e contem com muitos votos....
Agoara e como vai ser de esperar não vou poder ver isto no blog mas passe-mos ao facebook
Cumprimentos

TAE - LVT disse...

Horários tipo 10+7+7 (M T N ) e porque não 7+7+10 ou 6+6+12? Alguém me explica se faz favor como 12 horas são ilegais e acumular 14 não é? Não tenho nada contra o sindicato mas na minha opinião não tem trazido nada de novo (pelo menos em Lisboa) continuamos sem tempo de refeição, os eventos são dominados por um número reduzido de elementos, existem TAEs A e TAEs B. Se calhar é por isso que não existem muitos sindicalizados na nossa delegação (eu sou). Já é tempo de se fazer alguma coisa que marque a opinião pública e nem falo em greves.

Anónimo disse...

PESSOAL VOCÊS ANDAM TODOS A DORMIR!
ENTÃO MAS COMO É QUE OS TAE QUE ESTÃO LONGE VÃO FAZER MAIS TURNOS SE ANTES FAZIAM TURNOS DE 12H A AGORA VÃO PODER TURNOS DE 14H!!!

SE FIZEREM 4 NOITES DE 14H QUEIMAM LOGO 56H DO MÊS !

MAS SÓ FALAM MAL SEM OLHAREM PARA AS COISAS!

SE ESTIVEREM A TRABALHAR FORA DO INEM DURANTE O DIA SE SAÍREM AS 16H AINDA TEM UMA HORA PARA CHEGAR AO INEM!

SE ESTIVEREM A ESTUDAR Á NOITE SAEM AS 17H DO INEM TEM MAIS QUE TEMPO!

ANÓNIMO DE 29 DE JANEIRO DAS 22H58, SE FOSSES SINDICALIZADO JÁ SABIAS QUE ISSO JÁ FICOU RESOLVIDO E FOI ENVIADO UM EMAIL AOS ASSOCIADOS DE COMO SE IRA PROCEDER Á REGULARIZAÇÃO DESSA SITUAÇÃO...

GOSTEI DESSA DO S.O.S.

Anónimo disse...

Eu conheço o autor/administrador do blog, e posso desde já garantir que nada tem a ver com os dirigentes do STAE.
Nem sequer pertence á mesma cidade, nem delegação!

TWZ disse...

Ò colega das 12h38
desculpa mas tenho que te relembrar um pequeno pormenor, é que as 14horas sao dois turnos, isso implica uma troca, se falas de 4 noites sao no minimo 4 trocas. Numa equipa de 5 TAE´s queres explicar-me como é que eu faço isso?
é que isto das trocas ilimitadas, e uma treta , nao existe ...as trocas sao sempre limitadas á tua equipa. Ex hoje estao 3 de seviço amanha estarao outros 3 se nós só somos 5 como é que eu faço trocas??
Pensar.
E como troco eu as manhas. Se é tao bom esses turnos para os estudantes para os pais é execelentes... deixo os meus filhos á porta da escola as 6 da manha. E eles que se desenrasquem.
É que segundo algumas opinioes os TAE´s nao tem direito a trabalhar ou estudar,(na nossa classe nao se pode ou querer ser melhor, ou ter melhores condiçoes), mas ainda nao se tinha falado que nao se podia ter filhos.

Anónimo disse...

E TIMOR...

Anónimo disse...

Vamos arregaçar as mangas de uma vez por todas ou não? Necessitamos de uma carreira digna! Se o horário estava ilegal, há muitas mais coisas ilegais! Muitas! Então o fardamento foi obra do STAE? E eu que pensava que o equipamento de protecção é obrigatório ser fornecido pela entidade empregadora... adoro as botas que eles nos fornecem! não são tão boas!? E pois fiquem sabendo que são obrigados a fornecer a cada TAE calçado adequado ao tipo de trabalho!!!! Temos de lutar por termos efectivamente uma carreira de TAE pois ela não existe! Queremos formação já. Competencias já! Escalões e indices com retroactividade já! Meus caros ou vamos à luta ou seremos eternamente uns totós armados em espertos!

Anónimo disse...

Que engraçado este Anónimo das 13:16... Um Anónimo a defender outro Anónimo... No mínimo caricato...

Ricardo Rocha disse...

Caros colegas

É com tristeza que leio aqui alguns comentários.
Estive perante todos vós em Coimbra.
Retirei todas as vossas dúvidas.
Vocês tiveram a decisão nas vossas mãos.
Eu não obriguei ninguém a votar.
No entanto, vejo que muitos sobre a cobertura do anonimato, fazem acusações graves.
Tenham coragem de as fazer na minha presença.

Fui á maior parte das bases deste país, em grande parte delas os TAE, nem sequer se deram ao trabalho de aparecer para conhecerem quais os nossos projectos, e agora aparecem aqui a dizer que não saímos do Porto!!!

Fiz plenários sindicais em que apareceram 4 TAE, sim 4 e os outros todos, que tão mal dizem nunca tiveram a coragem ou o trabalho de se levantarem do sofá para nos questionar.

Corri o país sem descanso para ajudar e perceber as várias realidades, mas mesmo assim a maioria só queria saber das suas vidas sem se importarem com o bem-estar geral.
Fizemos muito, ao contrário dos anónimos que aqui escrevem.

Fardamento;
Pagamento de horas em atraso;
Pagamento de Boletins em atraso;
TAE na Coordenação;
35 Horas;
Paragem para refeição;
12 Horas para todos os TAE;
Reconhecimento do valor dos TAE no INEM;
92 Colegas que deixaram de estar na precariedade;
Contratação de 400 novos TAE.

Vou para Timor, e com muito orgulho, não sou menos nem mais do que qualquer TAE, tenho os mesmos direitos e deveres do que qualquer um TAE.

Vou recandidatar-me com a força daqueles que acreditam em mim, e que nunca duvidaram do meu trabalho e daqueles que me acompanham.

Espero sinceramente que saiam da sombra do anonimato e que concorram contra mim, tenham essa coragem, arrisquem e dêem a cara, pois eu nunca tive medo de o fazer.

Gostaria de dizer tambem que não sou o autor deste Blog.

Forte abraço a todos os TAE.

Anónimo disse...

As trocas em grupos com 2 ou mais ambulâncias não vão ser nada fáceis.Principalmente se estas distarem alguns km's...
Acho que a escala devia ser iniciada a cada mês. Faz muito mais sentido. Não entendo a necessidade de que só seja "reiniciada" no início de cada ano...

TAE / DRN

Anónimo disse...

è lamentavel ver aqui comentarios de colegas a insultar colegas... mas enfim.... so queria dizer que quando li a noticia aqui no blog, uma frase dizia "... quem nao esteve presente nao pode reclamar...." esta foi uma frase infeliz caro colega.. eu sou TAE mas moro a 250 km de coimbra, ora ir e vir, dá 500 km... quem me ia pagar o gasoleo? como eu, estao muitos TAE.... ah, concordo com o novo horario.. 1 abraço

Maria disse...

Boa noite!
Após ler quantidade apreciavel de comentários constatei que existe uma falta de seriedade dos dois lados da questão. Eu nao sou sindicalizada e isso nao deve ser motivo para discriminação entre COLEGAS de "profissão". Supostamente somos todos TAE'S e não deviamos seguir a linha de orientação de outras classes do SIEM que se ataca internamente. Todos temos direito a expressar a nossa opiniao mas façamo-lo com respeito.
Quanto á alteração de horário tenho muitas duvidas, pois faço SIV no interior, somos só quatro elementos e menos ainda a tentar tapar todos os buracos da escala, pergunto-me como o vamos conseguir com este novo horário. Eu tenho de fazer 60km para chegar á base, com o preço da gasolina já gasto cerca de 200 euros mensais, quanto vou gastar se tiver de fazer 3 viagens por dia???? O nosso ordenado nao estica mais.... E todas as bases tem colegas que contam os turnos do pessoal da base e nao facilitam trocas????
Tudo bem 12 horas são ilegais e as 24h? enquanto deu jeito a quem de direito nós fizemos... aí niguem veio defender que era ilegal????
Se o horário tem de ser alterado tudo bem, mas este novo não é alternativa.

Anónimo disse...

ridiculo...é por isto que nunca me sindicalizei neste sindicato.primeiro obrigam me a trabalhar 12h durante quase 2 anos sem ser legal e ainda se rejubilam por isso, agora inventam um horário que ninguem compreende mas ta explicado porque não contestaram,vao pra timor...

Anónimo disse...

Pois bem, ficou definido na Assembleia Geral que o STAE vai defender no INEM a criação do horário 00:00 – 07:00 (Noite); 07:00 – 17:00 (Manhã); 17:00 – 24:00 (Tarde), com possibilidade de acumular apenas os turnos da tarde e noite (podem ser acumulados, já que são em dias diferentes.

Mas entao se fosse acumular o turno de tarde 8h com o de noite de 8h tambem era legal pois eram dias diferentes e ja nao obrigavam ninguem a levantar de madrugada nem a trabalhar 10h, nem a complicar as trocas com turnos de horários diferentes.
Eu avisei para não mexerem nas 8h, agora ninguem gosta dos horários...

Anónimo disse...

Isto de Timor tem muito que se le diga...
Não percebo como continua a ir pessoas e a serem convidadas que nada dão a essa casa , nada mesmo....
Só funciona por amizades e padrinhos.
Não entendo realmente..

Anónimo disse...

pois é amigos, querem prejudiar os enf que teem 2 empregos, e no final de contas quem se lixa somos nós. querem uma carreira de teph, pois para isso temos que ir tirar frmação para algum lado.
para quem vive/ trabalha numa grande cidade,tudo bem.
agora para quem faz serviço nas "serras"?
consegue deslocar-se 150km para uma universidade para ir fazer essa tal formação?
com o antigo horari talvez!!!!
pois é amigo, de alguma forma a stae tem poucos associados na zona centro, porque???
porque a stae so pensa nas grandes cidades, ondem esta tudo á mão de semear, lembrem-se de qem faz 200km para ir trabalhar
TAE

FHC disse...

Só queria quem pensassem bem nas negociatas que andam a fazer com o concelho em relação ao horário…não é viável nem exequível de todo isso das 7h00 17h00!!!
Mas anda tudo louco??? Tenho lido os comentários do blogg tudo bem que o horário das 12h nem todos gostem mas este minha nossa srª caros associados unam se e reclamem uma reunião que realmente este horário não lembra ao diabo
e a seguir isto para a frente ponderem desistir desta representação camaradas.. eu pelo menos estou a ponderar...

Eu Mesma disse...

Trocas ilimitadas??? É que na minha Delegação veio um iluminado dizer que temos direito a 5 trocas... Mas os trabalhadores-estudantes têm trocas ilimitadas. Concordo. Fiz então 3 trocas com um colega estudante. Pois "queimei" 3 trocas, porque parece que eles têm trocas ilimitadas mas nós não! Qual é a lógica e já agora, a legalidade disto??? Se os turnos estão assegurados, porque não podemos trocar? Quanto ao novo horário, sinceramente não vejo qual é a dúvida. Se era ilegal e teria que ser alterado, queriam fazer só turnos de 8h?? É que andei anos a faze-lo e enquanto fazemos só o horario normal sem turnos extra, até era suportável. Mas sabemos que essa não é a realidade de muitas bases! Tentem pensar um bocadinho antes de ir na onda das reclamações com o resto do rebanho, sei lá... E quanto aos enfermeiros, deixem-nos sossegadinhos... E quanto aos estudantes, estão a melhorar os seus conhecimentos, ou ainda não se aperceberam que já não há profissões para toda a vida como antigamente? Pensem mais além! E já agora, quanto às pessoas que têm mais empregos: ainda bem para eles que poderão ter família para sustentar ou ansiar uma vida melhor não é? E se tivessem hipótese não fariam o mesmo?? Se tÊm problemas que eles reclamem por meia hora antes de sair terem uma saida ou pedirem para enviar relatórios e fazerem registos... Não o façam e falem que acham estar a ser injustiçados! Não são colegas?? Credo... Tanta má disposição... Lembrem-se que não têm um patrão sempre atras de voces a pressionar-vos e o ordenado cai sempre a horas, como já me aconteceu! E a vida é bela, ñós é que damos cabo dela! lolol
Assinado: Nem enfermeira, nem estudante, nem um segundo trabalho! Infelizmente! Sim, tenho dor de cotovelo mas não os critico, é a chamada inveja saudável!

Unknown disse...

Para a Eu Mesmo
Passa aqui que eu explico
Ass: "O iluminado" BREDA

Anónimo disse...

Eu Mesma:

As trocas são ILIMITADAS para todos.
Assim como deixa de haver limite de dias de descanso e de trabalho.

Quem te disse que tens direito a 5 trocas, e os trabalhadores-estudante ilimitadas mentiu, e só quer é semear a confusão e discordia.

Anónimo disse...

Sou TAE na DRN, estive na AG, li grande parte de tudo o que foi escrito e digo:
- Não vou a bem nem a mal com este horário. Práticamente não me foi permitido falar e censura pelo que poderia opinar, não houve democracia mas sim a ditadura.
-não sou perolas para porcos
- ainda sei fazer contas embora o senhor presidente não, deslocações é obvio que fica mais dispendioso à própria instituição do que turnos extras dos TAES das próprias SBV ou SIV locais.
- se o sr presidente vai para Timor e acha que é por o merecer mais ignorante se demonstra...pois pouco trabalha e viu-se como formador nas recertificações, usa sim licenças sindicais para beneficio proprio (tem todo o direito) é presidente...
- É certo e mais que sabido que "nós temos que ceder" pois "o Inem também cede interesses", quais tribunal de contas e ministério das finanças.
- TOTES esses sim foram inteligentes em não se juntarem a nós no sindicato, preocuparam-se com a sua situação actual, são assitentes técnicos face à lei e até podem fazer as 12horas se assim o acordarem. Ainda bem para eles que o senhor inteligente e dono da verdade e toda a sabedoria do mundo do STAE não os deixou agregarem-se ao nosso sindicato...
- Gostava eu de saber quando é que nós os TAES acordamos ser coordenados por colegas, e estes quem são? São mais competentes que todos os outros? Porquê estes, e não outros, que competências tem a mais? Quem os escolheu e em que moldes?

Anónimo disse...

É avançar com GREVE!!!

Anónimo disse...

... tanto anonimato... tanta "cobardia"... Enfim.

Anónimo disse...

A TODOS OS COLEGAS: SE ESTE SINDICATO NÃO NOS SERVE, EXISTE SEMPRE A POSSIBILIDADE DE CRIAR UM OUTRO MAIS COMPETENTE E QUE DEFENDA REALMENTE A GRANDE MAIORIA DOS PROFISSIONAIS, PORQUE SIM, SÃO ESTES PAROLOS QUE TÊM SAÍDAS QUE DURAM ÀS VEZES 2 A 3 HORAS PARA LÁ DA HORA DE SAIR E QUE SUAM A "CAMISOLA".

Quantos destes parolos dos arredores (que são a maioria esquecida) não têm chegado a casa com fome, sim FOME, às 10 ou 11 da noite após uma saída? É POR ISTO QUE SÃO MAUS PROFISSIONAIS!

TRANSCREVENDO UM ARTIGO DO DN DE 20 DE MARÇO DE 2006:

"O bem mais precioso de uma organização são as pessoas, porque todos os outros factores produtivos são ultrapassáveis, mesmo os tecnológicos." Ao descurarem uma estratégia planeada de recursos humanos, avisa o psicólogo social António Rocha, as empresas abrem caminho à desmotivação e ao desinteresse, e isso reflectir-se-á na sua produção.

Cientes de que a produtividade só cresce com estímulos de satisfação, os dois autores são unânimes em considerar que são os baixos salários e a falta de incentivos que levam à desmotivação e ao absentismo. "Sabe-se que pessoas satisfeitas trabalham melhor, mas as empresas não prestam atenção às suas pessoas", afirma Fernando Laureano, sublinhando que a motivação liga-se a outras variáveis. "Algumas empresas reconheceram que quando os seus quadros se dirigem directamente às pessoas, a sua produtividade e motivação aumentam."

O trabalho de campo dos dois investigadores assentou na análise de um inquérito a 109 organizações nacionais, 96 lucrativas e 13 não lucrativas. "Como não havia estudos nacionais sobre a satisfação organizacional com os trabalhadores mais velhos, foi o inquérito que nos permitiu construir uma noção da realidade portuguesa, afirma António Rocha.

Com as mesmas qualificações, os trabalhadores seniores (dos 51 aos 65 anos) têm performances iguais às das pessoas mais novas. Os jovens, com menos de 30 anos, têm comportamentos laborais mais activos, criativos e ambiciosos, enquanto depois dos 30 anos se acentua a competência, a responsabilidade e a capacidade de decisão. Por sector, os investigadores concluíram que na indústria o desempenho físico é maior dos 31 aos 40 anos, enquanto nas organizações não lucrativas os jovens apresentam o pior desempenho físico. Nestas, produtividade e empenhamento disparam com a idade."



PROPONHO CRIAR UMA PETIÇÃO NACIONAL PARA TORNAR LEGAIS OS TURNOS DE 12 NAS SBV E SIV!

...DA PARA ABRIR OS OLHOS AOS SENHORES DO TRIBUNAL DE CONTAS, SUPREMO, MINISTÉRIOS E PRESIDÊNCIA!

Eu cá gosto da palavra "GREVE"...
Venha daí o FMI!

P.S - A MINHA AMB. TEM MAIS DE 160.000 EM 3 ANOS

Anónimo disse...

Estou claramente desanimado com o INEM, parece que gosta de ter todos contra eles.
A comunicação social todos os dias fala mal do INEM, e o INEM nada faz para resolver isso, como se não chegasse ainda cria guerras com os trabalhadores pois faz um horário que não agrada nem a gregos nem troianos.
Colegas temos de nos unir por um horário que agrade a todos e que seja legal e que permita trocas a todos, proponho que cada responsavel por grupo ou delegação reuna e faça uma sondagem aos trabalhadores de modo a ver qual o horário preferido.
Eu proponho horários de 6h com possibilidade de acumular, pois sei que é legal e isso resolveria o problema de todos, tal como a PSP, mesmo que inem coloque escala rotativa temos grande possibilidade de jogar com as trocas.

Anónimo disse...

Eu concordaria com este horário: 08h/15 -- 15h/22h -- 22h/08h. Desta forma já daria para deixar filhos nos infantários e tratar de qualquer assunto. Porquê a maior carga horária de dia? Não fará mais sentido sê-lo na noite (22/08)??

Anónimo disse...

Eu pergunto uma coisa: O STAE até agora já fez coisas boas para todos nós e alguns protestam, se o STAE não fizesse nada tb protestavam, afinal existem sempre pessoas k não estão bem, por mais k se queira melhorar à sempre quem discorde. Se calhar aqueles que mais reclamam são aqueles k fazem do INEM um par-time e queriam um horário k tivesse ao seu alcance, temos pena, façam do INEM o vosso trabalho principal! Eu tb preferia as 12h, mas como nós não estamos numa carreira especial como os (médicos, enfermeiros e até os bombeiros profissionais), é ilegal as 12h e teve que se mudar. Uns gostam deste horário outros discordam, já se sabe que não se pode agradar a todos. Só gostava de saber para aqueles que são a favor das 8+8+8 onde está a preferência?
Agora em particular para o STAE: não se deixem fragilizar por certos comentários, até poderá dar mais ânimo pra seguir em frente!

Abraço a todos!!!!!
TAE com orgulho!

TAE-LVT disse...

Quanto a Timor: Esperava que o nosso presidente do sindicato fosse o primeiro a lutar para que se fizesse como noutras instituições que fazem missões no estrangeiro tais como PSP ou GNR em que existe um concurso interno com provas escritas (em inglês) das quais resulta uma seriação da qual resulta a lista para a missão. aqui neste INEM de indígenas nada disso se passa sendo a missão (bem paga por sinal) um "prémio" para os amigos e conhecidos para pagar favores feitos por cá em que muitos deles nem o português falam em condições quanto mais uma língua estrangeira. E COM ISTO QUE VENHA O PRIMEIRO DIZER QUE NÃO É ASSIM!!!!! diga se não é verdade senhor presidente!!!


PS: COMISSÕES DE TRABALHADORES JÀ

pedro DRN disse...

bem com tanta coisa aqui escrita.... EU DUVIDO É NUMA COISA,destes 67 comentários QTS são TAE's ?????....

e destes supostos tae's qts são sindicalizados???????

penso que nem um terço.....


fácil é criticar e discutir, mas muito difícil agir...

realmente estão a complicar o que deve ser fácil???? esperem que o horário entre em funcionamento e depois logo se verá... se é bom ou mau não sei... vai obrigar a muitas viagens??vai!!! concordo plenamente

Anónimo disse...

LOLOL

GRANDE RESPOSTA BREDA!!!

BEM, EU SOU A FAVOR DESTES NOVOS HORÁRIOS. 5 TROCAS NO MÁXIMO É MAIS DO QUE SUFICIENTE!!

VAMOS LÁ DEIXAR DE DIZER MAL E FAZER CRITICAS CONSTRUTIVAS!!!

Anónimo disse...

Grande parte das coisas que o STAE diz ter feito surgiram naturalmente, a não ser que também andem a defender os enfermeiros e outros técnicos. A passagem do turno para 35 horas... veio na Lei Geral, não foi o STAE, a hora de refeição é geral não foi o STAE... a contratação de 400 TAE... realmente querem que acreditemos que foi o Ricardo o responsável?..

E neste momento, que mais precisamos de um sindicato forte... vai para Timor??? a cara da nossa luta.... vai estar fora do país durante 3 meses???? quem vai assumir as coisas???

Pode ser que apareça uma novidade nas proximas eleições... se as pessoas tiverem coragem.. vai haver mudança... porque quem esta lá já esta institucionalizado...

JTC - Tae'setúbal disse...

Eu só tenho a dizer uma coisas....são uma vergonha. Ao sindicato só tinham que facultar a todos os assuciado um envelope para expressar o seu direito de voto,isto é como foi na altura que falaram das 12h,meia duzia de gatos pingados decidem a vida de mtas pessoas mesmo quando ñ sao a maiorias. Sinceramente começem a mostrar trabalho feito e deixem de promessas.

Anónimo disse...

Enfim, eu tambem fico desanimado com o INEM, pois aplica as decisões sem consulta dos funcionários, pois consultar o sindicato não´é representativo pois não têm sequer metade dos tae do país sindicalizados.
Podia muit bem fazer um referendo aos trabalhadores ou então deixava estar o horário que todos contrataram ao assinar pelo inem,8horas.Embora eu seja a favor das 6horas com possibilidade de acumular.Depois disto vem o presidente dizer em publico que temos de ter força quando nos atacam internamente deste modo.
Espero que o Pedro Coelho dos Santos ande por aqui e comunique a direcção a insatisfação que reina nos trabalhadores.
Bendito tribunal de contas que terminou com as 12h, espero que continue a zelar pelo bem estar dos trabalhadores e pelo orçamento, caso contrario qualquer dia nem nos pagam.

Anónimo disse...

Enfim, eu tambem fico desanimado com o INEM, pois aplica as decisões sem consulta dos funcionários, pois consultar o sindicato não´é representativo pois não têm sequer metade dos tae do país sindicalizados.
Podia muit bem fazer um referendo aos trabalhadores ou então deixava estar o horário que todos contrataram ao assinar pelo inem,8horas.Embora eu seja a favor das 6horas com possibilidade de acumular.Depois disto vem o presidente dizer em publico que temos de ter força quando nos atacam internamente deste modo.
Espero que o Pedro Coelho dos Santos ande por aqui e comunique a direcção a insatisfação que reina nos trabalhadores.
Bendito tribunal de contas que terminou com as 12h, espero que continue a zelar pelo bem estar dos trabalhadores e pelo orçamento, caso contrario qualquer dia nem nos pagam.

Jorge Gomes disse...

Quanto ao trabalho do STAE não me diz absolutamente nada. Não me revejo neste sindicato e por isso não sou sindicalizado. A falta de organização na carreira de TAE está a assumir um patamar em que muito já se perdeu. Há que haver carreira de TAE com cabeça tronco e membros. Caros elementos do STAE, falem da carreira dos TEPH quando estiverem inscrições abertas ok? Até lá concentrem-se na carreira esquecida, os TAE´s.Passam anos e mais anos e o escalão é sempre o mesmo. Sou a favor de um sindicato digno, responsável, que represente mais profissionais e lute pela carreira TAE. Não tenho problema algum em conversar com o Sr. Presidente do STAE, é só marcar, talvez lhe ilucide do que realmente é importante.
Jorge Gomes

Anónimo disse...

Acho curioso colegas virem para aqui mostrar o seu descontentamento com o stae! Existe um trabalho feito e muito ainda por fazer, mas sempre que se altera alguma coisa logo vem vozes discurdantes com tudo! Quando foi a alteraçao para as 12h logo vozes malfeitoras vieram criticar! agora o mal ja nao sao as 12h... sao este horario... outros vem com sonhos de turnos de 6h... caramba! entendam se de uma vez por todas... que tal o horario ser pessoal! alem disso, ainda fazerem o vossa propria escala!? que me dizem!?
Ja agora se esta direcçao faz tanto mal... cheguem se a frente... veem ai eleiçoes!

Vi poucos colegas a erguerem se em relaçao as horas de trabalho mensais! isso nunca preocupou! preocupante para muitos e a reduçao dos turnos extras!?

Aqueles que se ergueram contra os verdadeiros erros contra os tae foram sempre encostados de uma forma ou de outra... (nao vao a enventos) e depois temos os ditos responsaveis que limitam se a cumprir ordens sem nunca as questionar! sim questionar porque as vezes questionar serve para entender o porque das decisoes! (gestao basica)

Depois outra coisa, nunca vi um dito responsavel ou coordenador do "SAE" em criar melhores condiçoes de trabalho... coisas para facilitar o trabalho dos tae's NADA! querem exemplos!

Check list's! bem elaboradas sem duvida... pena e as quantidades serem absurdas!

Escalas - sao musica para os meus ouvidos! e ver escalas que sao efectuadas de acordo com amizades

turnos extra - Ate ja ouvi falar em colegas que eram castigados e nao as faziam!!!

140h por mes - sei que em alguns meios esta situaçao aplicou se! veja se as escalas das SIV's mes de junho

mas mesmo assim isto nao entra na cabeça de muita gente! se o stae vai na base da negociaçao tem um objectivo... consegue se mais em negociar do que entrar em guerras de palavras! Veja se o que ja foi feito! a dois anos tudo o que se conseguia ja era uma vitoria num mundo minado por decisoes pessoais e nunca por decisoes profissionais!

Aquilo que se esta a procurar fazer e um grande objectivo... que de sul a norte seja tudo igual... a dois anos atras... era tudo diferente agora com esta direcçao do inem acredito que se chegue a uma verdadeira unificaçao do serviço onde tudo sera igual.

Meus amigos com o devido respeito, somos profissionais, auferimos uma renumeraçao pelo nosso trabalho (por pouco que seja)! o inem ouviu o seu parceiro social sobre os turnos! o STAE em assembleia leva a votaçao e aceite por esmagadora maioria dos presente! sao votos e contam os presentes! o STAE vai defender o que os seus associados determinam... e ca estamos a espera do novo horario!

E bom para uns, maus para outros, assim assim para outros... mas agradar a todos e impossivel!

Aqueles que tem 2 emprego e estao realmente incomodados com tal situaçao tem um caminho! ou aceitam as regras ou vao se embora!

Aqueles que querem continuar! Vamos trabalhar todos os dias para que consigamos dar o nosso melhor... e ao conseguirmos dar o nosso melhor melhoraremos a imagem do "nosso" inem!

Ao STAE... força e continuem... seja persistentes... o caminho para a carreira ja foi mais longo... mas estamos no caminho certo! e se deixarmos de ir num intenerario complementar e passarmos para uma auto estrada!
(so para la chegarmos mais depressa)

A todos os verdadeiros colegas!!

Este horario e uma mudança e como sempre defendo... vamos experimentar para ver o resultado! so depois e que devemos criticar!!!

Anónimo disse...

Caros colegas, venho desta forma demonstrar tambem o meu desagrado nesta decisão do STAE. Este hórario so beneficia as pessoas que se servem do INEM como um hobbie, aqueles que apenas querem ganhar mais uns trocos... Eu, tal como muitos, estou no INEM de alma e coração, e é esta a entidade que me dá o ganha pão. Sou da Delegação do Algarve, e se ninguem desta Delegação foi à assembleia geral, foi porque estavamos em periodo de formação, aquela formação que é obrigatória, e que era praticmente inexistente ate agora. Se todos os elementos desta Delegação, que tinham vontade de ir a AG, tivessem comparecido na mesma, de certo, este hórario não teria sido aprovado. Em relação à carreira, não se pode construir uma casa sólida apartir do estuque das paredes, temos de começar com uns fortes alicerces. Concordo plenamente com as opiniões dos colegas que falam da luta pelos escalões, pelos subsidio de risco, e todas as outras coisas que melhoram em muito a vida de todos nós, e á qual temos pleno direito. Temos de dar um passo de cada vez, e se a carreira TAE não for consolidada, nem va-le apena começar a carreira TEPH.

amserauQ disse...

Caros colegas, TAE's, "falsos" TAE's, ilustres Anónimos 1 a Anónimo 3412, Anónimos Contra-Anónimos: Obrigado por estes comentários maravilhosos e pelo momento divertido que me proporcionaram. Infelizmente, não consegui ler todos. É que já estava a soluçar, nalguns casos.

Quem não devia achar piada nenhuma seriam as nossas vítimas, quando descobrissem os amigalhaços que somos, nos momentos em que devíamos ser mais unidos e ponderados.

Agora sim, parece que estamos a querer substituir os enfermeiros em algo só eles faziam tão bem.

Eu sou a favor do horário de 24h. 24h de trabalho para o público. Raramente se fala sobre isso. Se calhar vou fazer um blog sobre : "O que podemos fazer para servir melhor?". Mas aviso já que é proibido usar mais do que três pontos de exclamação seguidos e também é proibído denunciar má escrita com erros ortográficos. Faço já o primeiro comentário: Para servir melhor, podíamos começar por nos entendermos, agora que temos pernas para andar.

Sou o Anónimo André, DRA

Anónimo disse...

A quantidade de colegas que demonstram um profundo desconhecimento de TODA a legislação que nos toca...
Enfim... Aliás, o primeiro comentário deste post demonstra logo o horizonte de muitos...

Mentes pequeninas que pairam por aí... que dizem coisas dignas do partido comunista... queremos isto, aquilo, agora, já... enfim.
Venham e façam. Depois desistam de frustração por perceberem que afinal estão noutro planeta...
A maior responsabilidade que devem ter na vida foi de delegado de turma no liceu...

Abram os horizontes! E filtrem o que aqui é escrito por quem quer instabilidade... os enfermeiros, nomeadamente da DRP!

Abraço.

Anónimo disse...

A quantidade de colegas que demonstram um profundo desconhecimento de TODA a legislação que nos toca...
Enfim... Aliás, o primeiro comentário deste post demonstra logo o horizonte de muitos...

Mentes pequeninas que pairam por aí... que dizem coisas dignas do partido comunista... queremos isto, aquilo, agora, já... enfim.
Venham e façam. Depois desistam de frustração por perceberem que afinal estão noutro planeta...
A maior responsabilidade que devem ter na vida foi de delegado de turma no liceu...

Abram os horizontes! E filtrem o que aqui é escrito por quem quer instabilidade... os enfermeiros, nomeadamente da DRP!

Abraço.

Anónimo disse...

Caro colega e administrador do blog, sou Tae e Enfermeiro da delegaçao norte, e gostaria de dizer que muito gosto tenho em privar directamente com alguns enfermeiros da referida delegaçao pelo que conheço a maneira de estar de ambas as partes e pelo que vejo aqui resume-se ao diminuto pensamento de alguns Potugueses pequeninos com mentes pouco maiores do que feijoes, pois quando se esta errado ou se mente descaradamente a culpa e sempre dos outros, ataca-mos os enfermeiros quando estes nada tem a ver com a nossas revidicaçoes. Muito agradeço do que hoje sei e a alguns enfermeiros e nao a patacoadas como foi o exemplo da recertificaçao que fiz a bem pouco tempo, onde nem SBV sabem o algoritmo. Contudo e ao anonimo das 14:34, ao assinar "abraço" sabemos bem que e o 2º do sindicato, a mando do 1º. pelo que sei os horarios n~ao foram os enfermeiros que revindicaram vitoria e que proposeram em AG uma coisa que nos proprios ja tinha-mos decidido com o Inem. estamos sempre a dar tiros nos pes. e gostaria de saber como vou deixar os meus filhos as 6.30h para entar as 7, penso que sera em casa de algum constituinte do stae. agardeço a oportunidade de expressar o meu descontentamento por estarem sempre a atirar as culpas para os outros se somos nos proprios a criar as situaçoes. Ja existe alguma lista em alternativa?
obrigado
"abraço"

Pedro disse...

oh valha nos deus....ver os posts publicados aqui e depois ler e reler todos os comentários, ás vezes dá dó.
Trata se de um blogue, mas por vezes na parte dos comentários, assemelha-se ao tradicional "tanque da aldeia onde se lava roupa suja e se fala da vida alheia sem olhar no p´roprio umbigo.
Somos TAE´s e falo por mim, que é com orgulho que ostento a farda e trato dos doentes, e todos os dias trabalho com enfermeiros e muito se aprende com eles, muito se aprende com uniao e com espirito de equipa.
Falar toda gente fala, mas quem realmente age?
toda gente critica horários mas na hora de expressar opiniao, calam-se.
Sirvam se dos decretos lei, nao cuspam para o ar, escrevam, mostrem o vosso descontentamento a quem de direito...nao em sites ou apenas em jeito de desabafo aqui no blogue.Profisional que realmente está na sua área, que faz aquilo que gosta, nao ataca nem age com golpes baixos, isso sim é atitude dos fracos, atitude de frustrados, que ocupam lugar nesta casa...meus caros, porque nao se dedicam a plantar batatas, ou dar com a cabeça na parede?..mas deixem o vosso lugar a quem realmente gosta disto e trabalha por gosto.
Ninguem diz que o inem é uma instituiçao perfeita, mas enquanto persistirem cancros, jogos de interesse e cunhas gigantes, as coisas tendem a nao melhorar.
Deixem se de guerrinhas, optem por exigir direitos, mas sobretudo cumpram os deveres.

Anónimo disse...

E viva a democracia de alguns. E só para alguns...

Anónimo disse...

Meus Caros, relativamente aos horários, é preciso ter muito em conta, na minha opinião é IMPOSSIVEL ter o mesmo horário em todo o território nacional.

Para começar vejam a PSP, GNR, Bombeiros Profissionais, Médicos e Enfermeiros, Auxiliares de Acção Médica. Cada região ou local tem a sua própria gestão de horário de trabalho, pois o País apesar de pequeno é muito diferente.

Nos hospitais cada serviço, por vezes, tem o seu próprio horário de trabalho. Por exemplo Urgência, tem horário diferente de Cuidados Intensivos, que por usa vez tem horário diferente de Medicina. Porquê? Simples... cada serviço tem as suas necessidades. Assim como cada base seja SIV ou SBV!

O meu hospital de referencia dista da base cerca de 200 km (ida e volta) cada saída pode demorar de 2:30h a 4:00h, havendo saídas que já duraram 9:00h (desde o alerta até chegada á base) Acham coerente aplicar um horário 10+7+7 ainda por cima ter elementos que moram a mais de 90km da base, que para entrar as 7 da manha tem que estar acordadinhos pelo menos as 5 da matina, correndo o risco de terem saído as 24:00h? Eu pergunto, qual será o rendimento deste durante o turno da manhã...

Trocas ilimitadas em grupos com duas ambulâncias e 10 TAE??? Expliquem-se como se faz, pois perante as propostas apresentadas não é exequível grande possibilidade de trocas. Acham que alguém vai trocar um turno de 10h por outro de 7h? Ou 14h (7+7).

Mal por mal mais valia o horário de 8 horas, com possibilidade de acumular T+N. Não serão duas horas além das 14 que vão complicar o serviço! Até porque entrar ás 16 em vez das 17 e sair á 8 em vez das 7h não há problema nenhum pois não é nesse período que existe o maior fluxo de serviço.

Se há quem diga que esta proposta de horário complica quem tem outro trabalho ou estuda que se desengane, pois se saírem ás 7 da manha com facilidade chegam as 8 ao 2º trabalho, se saírem desse trabalho as 16, rapidamente entras as 17 a fazer turno no INEM.

Meus caros cada caso é um caso, e tenham paciência, mas tem que se adequar e particularizar as situações face as necessidades! É de todo impraticável um horário GERAL!!! Devem sim haver regras como 35h semanais e o horário feito a 4 semanas e não a um mes! Se a Carreira de TAE não está no regime especial de carreiras, estão á espera de quê? Vivem obcecados pela carreira de TEPH ??? Primeiro devemos cimentar o que existe... é depois dar passos e alargar o caminho!

Sempre fui a favor do STAE mas desta vez estão a dar alguns tiros nos próprios pés!

Anónimo disse...

Que horário defende?


8H - 17%
12H - 74%
8H+8H - 8%
Outra - 1%

Anónimo disse...

Bom post, mas o que era necessário seria passar a acção, 1º sem duvida alguma as 12H, pelo que não se deve mexer no que esta certo, e não " ...ou é a bem ou a mal.." como afirmava o que se intitula o maior, o famoso rar, que para mim seriam siglas de açucar. Depois e pelo que ja ou ouvi aqui pelas bandas das faculdades e queria que me elucidasse " Quem são as listas que se estão a formar Para concorrer contra esta verdadeira vergonha que diz que defende os tae´s, mas na verdade defende é idas para timor, serem formadores, e já agora sr pedro louro foi com espanto que o vejo na ENB a dar formação e na sua escala tem uma pintura no proprio dia, será ferias ou dispensa sindical?, ups não era para dizer... se calhar foram os nosso inimigos ...Enfermeiros que os chamaram...
Por ultimo lugar quem vai ficar com as horas de muitos prolongaamnetos vão ser pagas em tempo ou extras???
Isto saõ algumas das consideraçoes que gosatria de ver aqui apresentadas
Cumprimentos
DRC

Anónimo disse...

por muito que custe deve colocar os post obrigado
Honestidade e empenho acima de tudo

Marco disse...

ora ora gostei do açucar mas amargo muito amargo será que esse senhor com o rebuçado de timor vai ficar mais docinho?lol homen de negocios vendedor de carros lol. nao tenho nada a dizer de sindicatos mas quem o conduz ........nem comento ... se vissem as horas que todos trabalhamos a mais por mes isso sim e carreiras ou querem ser doutores sem estudar isso nao ...

Marco disse...

ora ora gostei do açucar mas amargo muito amargo será que esse senhor com o rebuçado de timor vai ficar mais docinho?lol homen de negocios vendedor de carros lol. nao tenho nada a dizer de sindicatos mas quem o conduz ........nem comento ... se vissem as horas que todos trabalhamos a mais por mes isso sim e carreiras ou querem ser doutores sem estudar isso nao ...

Marco disse...

ora ora gostei do açucar mas amargo muito amargo será que esse senhor com o rebuçado de timor vai ficar mais docinho?lol homen de negocios vendedor de carros lol. nao tenho nada a dizer de sindicatos mas quem o conduz ........nem comento ... se vissem as horas que todos trabalhamos a mais por mes isso sim e carreiras ou querem ser doutores sem estudar isso nao ...