terça-feira, 31 de agosto de 2010

Em relação aos comentários

Tenho recebido inúmeros comentários relativos aos profissionais TAE e TOTE, á carreira TEPH, relativos ás nossas competências presentes e futuras, credibilidade, formação, estágios e até relativos aos custos das nossas actuais e futuras formações.

Sendo que os comentários, são escritos de forma ofensiva, o que me leva á não publicação dos mesmos.
Porquê?
Porque além do que já disse, e além de não serem devidamente fundamentada, mostra um desconhecimento total das bases da carreira, assim como da sua implementação e do funcionamento dos TAE, e só tem como objectivo insultar e criar instabilidade entre TAE's e demais profissionais do PH.

Só quero deixar uma coisa bem clara:
Este blog é de TAE’s, para TAE’s, TAS, TOTE e/ou TS. É para TÉCNICOS.

Dispenso que seja visitado por pessoas que procuram tornar este blog em cópias de outros blogs, tentando implementar comentários que só levam a discussões estúpidas e sem sentido como se pode verificar noutros lados.

Não é essa a intenção deste blog, por isso Srs. Enfermeiros (que se identificaram como tal), agradeço as vossas visitas, mas dispenso-as.

Assim como dispenso as vossas insignificantes ameaças:

Mais uma vez, venho pedir ao autor deste blog que aceite o comentário que eu fiz, caso contrário irei fazê-lo em outros e irei também expôr a falsidade que este blogue é... Irei mostrar a toda a gente que este blogue só aceita comentários favoráveis e rejeita todos os demais blogues
Exmo Sr. “Senhor dos Anéis”, se vai fazer queixinhas, esteja á vontade, porque MÁ PUBLICIDADE, também é publicidade. Falem mal de mim, MAS FALEM.

E além desta, muitas outras que nem merecem sequer que se pensem nelas.

E este blog aceita todos os comentários desde que devidamente fundamentados, salutares e com educação.
Qualquer assunto queiram enviar-me um e-mail para inem.tae@gmail.com

Cumprimentos.

16 comentários:

Senhor dos Anéis disse...

Antes de mais nada deixe-me dar-lhe os parabéns pela atitude que tomou. Acho louvável que tenha criado este post para esclarecer (pelo visto não só a mim) como a outros utilizadores o motivo de os nossos comentários não serem aceites. Queria no entanto apenas dizer-lhe duas ou três coisas. Em primeiro lugar, lamento informá-lo, mas NÃO SOU ENFERMEIRO. Ao que parece não são só os Enfermeiros que estão nesta luta, mas também outros profissionais que não só reconhecem plenamente a importância dos Enfermeiros como reconhecem que a utilização dos Enfermeiros na área da Emergência Pré-Hospitalar é sem margem para dúvidas a melhor opção a tomar nesta altura. Em segundo lugar (se é que isso me foi dirigido a mim), recuso veemente a acusação que fez no seu post alegando que foram feitos comentários de "forma ofensiva". Esse não foi (tenho a certeza disso) o verdadeiro motivo pelo qual não publicou os meus comentários. Em terceiro e último lugar gostaria de contrariar a sua opinião ao dizer que (se é que isso me foi dirigido a mim) os comentários não foram devidamente fundamentados. De facto, eles estão fundamentados, mas continuo a achar que os meus comentários deveriam ser publicados, deveriam ser expostos a todos para ver se realmente eles são verdadeiros ou não e para vermos também se conseguem ou não ser contrariados.

Unknown disse...

Obviamente que o confronto de ideias não interessa... assim não se expõem ao contraditório não é?

Mesmo que fundamentadas e sem teor ofensivo (diferente de agressivo) e sem laivos de má educação comentários que exponham a nu algumas deficiências na argumentação não são publicados... Assim é mais fácil convencerem-se da Verdade proferida para dentro...

TAE- AEMINIUM disse...

Meus caros!!


Dizer asneiras, ofender anonimamente, lançar um "sentimento de guerrilha" entre os diferentes actores do SIEM, etc... é reflexivo damá educação de cada um.

Não sou contra o confronto ou contra o contraditório e/ou direito de resposta, mas uma coisa é certa:
virem para aqui com comentários que só serve para lançar a confusão...NÂO MUITO OBRIGADO.

Solicito ao administrador do blog que não tenha medo de publicar ideias contrárias ás dos TAE´s...mas que use a moderação com muito senso.

Senhor dos Anéis disse...

Caro TAE- AEMINIUM, eu acho extraordinário como é que pessoas como o senhor se dão ao trabalho de falar de "dizer asneiras", "ofender anonimamente", "lançar um sentimento de guerrilha" sem ter tido acesso aos respectivos textos e sem saber se na realidade isso é ou não verdade. Não acha que isso ainda revela de uma pior forma a educação de cada um? É que falar quando se sabe é uma coisa, falar na ignorância é outra!

Unknown disse...

Senhor dos Anéis
E quem lhe disse que o TAE- AEMINIUM não teve acesso aos textos?
"É que falar quando se sabe é uma coisa, falar na ignorância é outra!" Exacto!

borboleta disse...

eu ainda gostava muito de ver esses textos...
penso que nao ha mal nenhum em ver pontos de vista diferentes dos nossos....caros coleguinhas, é importante saber aceitar as opinioes das outras pessoas...
e agora digo eu...falaram de enfermeiros virem para aqui ler as publicações e tal...e quando sao os técnicos que vao para blogs de enfermeiros comentar coisas que tambem nao lhes diz respeito???

Anónimo disse...

borboleta.
Ta mal, não deviam ir comentar assuntos que não são os nossos, nem sequer andarem em troca de galhardetes....
mas se o fazem é porque o admin desses blogs deixam.
Neste pelos vistos não deixa e muito bem. E havia de continuar assim.
Em todo o lado ha bons e maus profissonais, dentro e fora do seu trabalho.

Anónimo disse...

Falam, falam, falam, mas de novo é o que o "STAE" tem feito!!! há mais de 15 anos que se fala desta "guerra" mas o que é facto é que a carreira vai avançar, contra tudo e "todos", o resto é "letra"!!! abraço Jonuco (TAE-SEMPRE) PELOS DOENTES E NÃO PELAS "GUERRAS"!!!

Senhor dos Anéis disse...

Já agora aproveito para relembrar outro aspecto, caro administrador deste blogue: este blogue não é SÓ PARA TÉCNICOS! Está enganado meu caro, este blogue é PÚBLICO. Se quer que ele seja só para Técnicos, TORNE-O PRIVADO.

P.S.: Mais um comentário que não foi aceite anteriormente a este. Doeu? Que fachada que aqui está...

Anónimo disse...

É de louvar a atitude do administrador, se é para ser outro blogue de lavar roupa suja (bombsmp;drenf..) mais valia não ser criado quem quiser esse tipo de comunidade frequente esses referidos blogues! E mais, se este blogue se chama TAE, refere-se a uma profissão muito digna em que não precisamos de falar mal de nenhuma classe para sermos reconhecidos ou para nos afirmarmos como se intitula e bem este blogue, nós somos os únicos profissionais exclusivos para o pré-hospitalar, não andamos nisto só porque é giro, ou porque se ganha melhor ou se está mais perto de casa... nós respiramos pré-hospitalar, nas nossas veias corre a adrenalina de estarmos numa profissão que realmente gostamos e na área que sempre desejamos... abaixo a ignorância e força TAE

borboleta disse...

nao acho mal. até acho bem...desde que sejam sempre cordiais! o mal é quie o maior ceguinho é aquele que nao quer ver! em vez de toda a gente se apoiar, porque é pre-hospitalar e tamos todos nisto, nao....é a ver quem lixa mais quem...
é por estas e por outras que o nosso pais está assim...
os enfermeiros nao precisam de calcar os tae´s..os tae´s nao precisam de calcar os enfermeiros!

TAE- AEMINIUM disse...

@Senhor dos Anéis


Epá....a sério, não venha para aqui criar confusão!!!


Utilize o Dr Enf ou o BPS, etc...pra esses fins!!!
Faça criticas construtivas...mas sem agressividade, a sério.


@Borboleta

Trabalho com enf´s, médicos, totes...e nunca vi nenhuma "guerrilha" real.
Aqui na net...é uma vergonha. Tem razão qd afirma que ..."desde que sejam sempre cordiais"

Vamos manter o nível!!!


As "guerras" só interessam a um punhado deles!!!

vitor a. disse...

O "ego" de alguns que se dizem profissionais do PH, Independentemente da classe profissional de que se trata, poderá Moldar a capacidade de reconhecer o valor de outros intervenientes.
Basta ver os comentarios nos diversos blog´s em que uns e outros se atacam mutuamente e provavelmente irá continuar assim enquanto o "ego" suplantar o Bom Senso.

Esta frase pode soar a "cliché" mas ainda é um facto! Uma Equipa Complementa-se para atingir um Objectivo!
Todos são intervenientes com diferentes aptidões mas que se Complementam! Não se substituem, colaboram, não se maltratam, mas sim Interagem entre si em complementaridade.
Sim, é um Cliché, mas quem está do outro lado a nas vossas mãos, tudo isso conta para salvar mais uma vida. Mas aquele doente que socorrem, tem uma familia! Para uns um numero, mas para outros, pode ser um pai, marido, filho, amante, É Alguem que vale mais que um numero.

Unknown disse...

Independentemente dos argumentos que se usem uma coisa é notória:

Mais do que ambicionarem uma carreira ambicionam destronar a classe de enfermagem.

Como costumo dizer aos meus colegas... O confronto de ideias é benéfico mas se for feito no quotidiano.

Provavelmente cruzo-me com muitos de vocês no serviço de Urgência e no entanto não aparentam esta atitude ofensiva e desconhecedora das competências funcionais do enfermeiro. Talvez se perguntarem ao enfermeiro, principalmente na triagem, se apercebam que a actuação do enfermeiro não é tão redutora como a que querem fazer crer.

Para que saibam, o argumento da experiência deveria ser o último a usarem... Não se esqueçam do número de situações num só turno de 7 horas dentro do hospital e comparem-nas com o número de saídas num turno no PH...

E se falarem no apoio da restante equipa de saúde... dentro de portas a pressão de familiares também sucede, além de acrescer a pressão dos pares e de outras classes... ´
e que isso pode ser mais um estorvo do que um conforto...

E a propósito... Não queiram comparar qualquer formação actual vossa com qualquer enfermeiro... É como dizem... Um EAM é um EAM seja no pré-hosp seja na rua com a agravante que no Hospital não ficamos pela primeira abordagem mas no seu seguimento logo o que é preciso saber é incomparavelmente mais...

Perguntem-se quem ganha com carreira de TEPH?

Http://saudeeportugal.blogspot.com

PS: Estou a exercer o direito do contraditório, espero que não mo seja negado, a bem da coerência

Unknown disse...

Sinceramente já estou a ficar farto destes comentários e de algumas pessoas que vem ao blog "falar".

"Dei" o direito ao contraditório como foi pedido, mas acho que este blog não ganhou nada com isso.

Este ultimo comentário (e foi mesmo o ultimo) demonstra que o que se fala, ou se quer falar não é se as competencias do futuro TEPH são mais, se são melhores, se vão trazer beneficios no PH.
Não me cabe neste momento tecer comentários mais duros ao que foi dito, mas não posso deixar de dizer duas coisas:

1 - Falou do EAM. Mas não falou se seria benefico no PH, com o TEPH efectuar ECG, enviar ao CODU e administrar MONA se fosse EAM confirmado.

2- Fala em seguimento do EAM no Hospital, pois bem.
Uma das lutas para a criação do TEPH é mesmo isso. Saber o que é preciso para PH.
Ser criada uma profissão exclusiva para o PH como na maior parte dos paises desenvolvidos.
O trabalho no SU é do Médico e Enfermeiro. Na rua é do TEPH.
Cada macaco no seu galho.
Podia estar aqui a desenvolver mais para lhe responder de uma vez por todas o que é obvio e muitos enfermeiros não entendem:
O BEM DA VITIMA.

Este post está encerrado!

Anónimo disse...

oh? queria que me explicassem o que é um "TS"?Sou nova nestas andanças...