sábado, 18 de dezembro de 2010

Mais um passo no bom caminho!



Comunicado da reunião do STAE com o CD INEM em 17 Dezembro.

Nova aplicação informática e uniformização dos horários mensais a nível nacional.
Confirmação da passagem do controlo total de back office para os TAE.
Confirmação que a avaliação de desempenho apenas pode ser efectuada pelo DR, e por TAE's e nunca por outro profissional (enfermeiros), acabando assim com a polémica das avaliações, e de quem as pode ou não efectuar.
Reposição das horas em atraso, tanto em banco de horas como monetariamente.
Novos fardamentos.
Finalmente ve-se um entendimento entre o STAE e o CD INEM.

Relativamente a contabilização errada das horas mensais de serviço, o CD do INEM informou o STAE que revogou a directiva nº 12 do anterior conselho, indicando que no início do ano de 2011, uma nova aplicação informática vai ser implementada, sendo então possível haver uma correcta e uniforme aplicação do horário mensal a nível nacional.
No entanto o CD. do INEM, solicitou ao STAE que iniciássemos a discussão do horário de trabalho de 12 horas, pois o mesmo é ilegal, dando azo a um conjunto de problemas que são fruto dessa ilegalidade, nomeadamente as horas de amamentação, baixa médicas e o estatuto de trabalhador-estudante.
O STAE indicou que tal discussão só pode ser iniciada após assembleia-geral do STAE, pois essa alteração só vai ocorrer caso os associados do STAE assim o desejem.
Em relação as avaliações de desempenho SIADAP o CD do INEM refere que apenas os Directores / Delegados Regionais as podem efectuar e que apenas num quadro de chefia organizada e devidamente fundamentada a nível legal poderá ser efectuada por TAE e nunca por outro profissional.
Relativamente as horas não creditadas aos formadores do NucE na DRP, o CD do INEM informou que vai dar indicações junto do Director da DRP para efectuar a creditação das mesmas por uma questão de justiça a nível nacional.
No início de 2011 vai ser iniciada uma discussão aprofundada da criação do SAE em que o STAE ira participar activamente com o seu contributo, ficando desde já confirmada a passagem total do controlo de back office dos TAE para TAE.
Em relação a ausência de compensações de turnos extras e feriados de 2005 a 2010, ficou acordado que o INEM ira repor os valores monetariamente a todos os TAE a nível nacional, desde 1 de Janeiro de 2009 até a presente data, e os anteriores a essa data vão ser repostos em banco de horas.
Esta solução é a mais rápida e correcta possível, pois os TAE até dia 31 de Dezembro de 2008 estavam abrangidos pelo Código de Regime Geral e a partir de 1 de Janeiro de 2009 passaram a estar sob a lei-59 da Função Publica.
Até ao final do primeiro trimestre de 2011, todos os TAE vão receber informações sobre o valor em falta e como vai ser feita a regularização da mesma.
Quanto a falta de fardamento, foi feito um levantamento do fardamento existente, e tendo em conta as novas indicações do CD do INEM, a base nacional de fardamento vai ser colocada na Infante D. Pedro, e no início do ano todo o novo fardamento existente vai ser imediatamente distribuído pelas delegações.
O CD do INEM informou o STAE que os vários problemas monetários de falta de pagamentos de boletins itinerários, feriados e outros, que tinham sido levantados na última reunião, vão ser todos pagos no vencimento deste mês, dando assim razão a uma das nossas principais reivindicações.


45 comentários:

Anónimo disse...

Novos fardamentos?!?!?!? em que delegação?

Anónimo disse...

Só uma questao que gostaria de ver esclarecida. O stae está a negociar turnos a 12 ou a 8 horas?

Unknown disse...

"O STAE indicou que tal discussão só pode ser iniciada após assembleia-geral do STAE, pois essa alteração só vai ocorrer caso os associados do STAE assim o desejem."

Anónimo disse...

Acho que é muito mais vantajoso as 12h, espero que stae n defenda as 8h...foi

Anónimo disse...

Desculpem, mas vocês sabem lêr?????

Eu acho sinceramente que não.

O STAE disse que SÓ COM APROVAÇÃO DOS ASSOCIADOS É QUE ALTERAM A SUA POSIÇÃO.

Em relação ao fardamente, leiam mais uma vez o que esta lá escrito.

Diz que, o fardamento depois de passar para a infante d. pedro,vai ser distribuida pelas delegações, portanto neste momento ainda não existe fardamento em nenhuma delegação.

Porra vocês ou não sabem lêr ou estão aqui a tentar criar conflito.

Parabens ao STAE que nos tem defendido como nunca.

Só não falaram da carreira, espero que tudo esteja bem encaminhado.

Abraço

TAE/DRN

Anónimo disse...

Nem pensem em iniciar os turnos de 8h!!! Já pensaram no nº de prolongamentos que vamos meter?

Anónimo disse...

os turnos de 8h vão aumentar sem duvida o numero de prolongamentos de turno, e com isso aumentar a despesa do inem.. estou mesmo a ver a situação...

Anónimo disse...

"No entanto o CD. do INEM, solicitou ao STAE que iniciássemos a discussão do horário de trabalho de 12 horas, pois o mesmo é ilegal". Parece bem explícito. Ou o STAE vai encaminhar-se para ilegalidades?

Anónimo disse...

Ha um grande problema, as 12h são ilegais e estão implementadas ilegalmente pelo que as 8h são inevitáveis mesmo estado o STAE em desacordo pois não se pode sobrepor a lei.Houve queixas de mães e trab estudante com advogado para ser reposta essa legalidade, será inevitavel voltarmos ao suplicio das 8h, pois o STAE não pode responder por todos os TAE muito menos pelos que não são sindicalizados.Eu acho que resolviam o problema com os turnos hospitalares de 6h desde que o INEM permitisse acumular 6h+6h, a PSP tb o faz e assim os outros ja podiam amamentar e estudar a vontade e nos faziamos 12h na mesma.Até porque a nova aplicação informatica, ainda vem com escalas fixas e rotativas como ja quiseram por,não?Já agora, as avaliações que não foram entregues de 2008 e 2009 como ficam?

TAE - AEMINIUM disse...

Então e como resolver a questão das 8h de trabalho nas bases nocturnas?

Anónimo disse...

A lei prevê a existência de turnos de 12 horas, desde que seja por conveniência do serviço!

Anónimo disse...

Espero que o Stae na hora de tomar uma decisao pense em todos os associados.. para quem trabalha em tras os montes e tem que se deslocar por estradas sinuosas para ir trabalhar, os turno de 12 horas sao a melhor coisa.. abraço
TAE Transmontano

Anónimo disse...

Os turnos de 12h são um um problema para aqueles que tem 2 e 3 empregos a tempo inteiro! e para esses a ilegalidade é mesmo terem 2 empregos a tempo inteiro! e não as 12 h... Sou totalmente de acordo com as 12h pois conseguem aumentar em muito o número de folgas. Além disso é mais rentável a nível de serviço... Agora se é ilegal 12 h também as 8 h actualmente são!
O STAE é actualmete o único representante dos TAE's e por isso todas as suas decisões são de acordo com as pretensões dos associados os que estão contra as 12h so devem associar se e depois votarem contra...

Anónimo disse...

realmente 6 horas não era mal pensado mas duvido que inem aceite. porque assim resolviam dois problemas, quem quisesse fazia 6h ou 12h.nao dava confusao no acerto das horas e aposto que maioria fazia 12h.ate porque o inem sempre deixou o pessoal das siv fazer 24h, n era 12h k ia ser problema.eu ja precisei de ir tirar passaporte e como tava fazer dia a semana toda n pude tratar papelada,tinha dado jeito um turno de 6h.todos vao receber fardamento novo?ou só quem devia receber agora?vamos cuntinuar a andar cada um com o sua roupa diferente?

Anónimo disse...

Há aqui alguns aspectos que deveriam ser corrigidos e um deles é ter calma nas respostas que se dão porque para quem as lê indicam um pouco de irritabilidade desnecessária. Todas as pessoas que visitam este blog, em principio sabem ler, mas existem coisas que podem ser melhor esclarecidas, dai as perguntas. Digo eu!!!!!! E se pensarmos bem, por haver tantas perguntas identicas não será porque existe uma partilha nas mesmas duvidas?

Anónimo disse...

Eu tambem acho e dá para concilar a vida no exterior por todos nós...
Não faslaram da questão fundamental que é a carreira, como está isso a ordem dos médicos já assinou alguma coisa em prol da carreira??? ainda nada se sabe??.
Não deixem passar a 8h pois tambem estudo e sei que existem licenças de 12 h e eu só tenho 8H como fica esta situação
Abraço
RG

Anónimo disse...

Desde já o meu muito Obrigado por alguém com coragem de se mexer e de mexer numa carreira tão emblemática como a nossa TAE.
Gostei de ler o comentário da proposta das horas de 6+6, o que poderá resolver os problemas de mães e de trabalhadores estudantes, mas notem que quanto menor for as horas de serviço, mais vezes terão de se deslocar para as bases, aumentando assim os custos pessoais.
Foi pena o assunto da nova carreira não ter sido discutida, pois julgo estar a ser colocada numa gaveta temporária. Mas este assunto ainda há-de dar muito que falar.
Só um aspecto acrescentar. Quando concorremos, todos nós sabíamos para onde ir (Inicialmente), portanto, o nosso local de trabalho é na base. Estou um pouco farto de ouvir dizer que se têm de deslocar do ponto x para a base y e que isso acarreta custos. Julgo que o Inem neste campo, não tem nada haver com nada, será um assunto pessoal de cada um. Agora outro assunto será para quem terá mais do que uma base para realizar os turnos, Será que não deveríamos de ter uma ajuda de custos na deslocação da base mãe para as outras?

tae norte 2008 disse...

ó anónimo de 20 Dezembro 2010 às 00:25, caso n saibas não há nada de ilegal em ter mais do que 1 trabalho... podes ter os que quiseres, nada na lei te impede...
tens é que ter tempo para desempenhar as funções e a anuência de todas as entidades patronais...
e o INEM permite acumulação de funções...

Anónimo disse...

eu sou estudante e as 12h pareciam um espetaculo quando estavamos nas 8h mas agora que estamos nas 12h, é impossivel trabalhar 12h e depois ir estudar, aulas ou estágio, situação que era possivel com as 8h pois fazia noites,pouca gente as queria.
além disso as 12h implicam um esforço fisico e mental grande, pois nas nossas ambulancias não se para um segundo e a capacidade na condução ao fim de 8h ou 9h é menor e susceptivel a acidentes,principalmente quando se é unico condutor(aparte - o motorista do presidente recebia subsido de risco/condução, e nos em emrgencia não).já para não falar na capacidade de avaliação que diminuirá ao fim de tantas horas seguidas de trabalho.
concordo que INEM nao tenha nada a ver com quem tem de fazer viagens longas,ja sabiam que iam trabalhar longe, para o concurso tb tiveram de vir a lisboa fazer provas e n se queixaram.ate pk se for verdade o comentario anterior das folgas rotattivas,ja nao vao axar piada por n poderem acumular 5 dias.

Anónimo disse...

Consta que hoube uma reunião da OE com o INEM e que este recuou em relação a muitos aspectos das competências dos teph.

Anónimo disse...

eu gostava era de saber como ficaram as avaliações que estão para tras, porque agora as proximas ja irão ser feitas conforme a lei mas as que o sindicato nos disse para não assinarmos?ficamos sem avaliação?é mau para o curriculum

Anónimo disse...

Tenho pena que uma boa parte dos que defendem os turnos de 8 horas o façam pelos motivos errados, os que dizem ser impossivel ou muito dificil conciliar com os estudos e outros com o 2º ou 3º emprego são os mesmos que depois de concluirem os cursos ou na primeira oportunidade vão embora. Concordo plenamente com turnos de 12 horas e não deviam mudar por causa de alguns que estão cá de passagem ou que não encaram o INEM como primeiro emprego.

Anónimo disse...

TAE NORTE

Explico lhe desta maneira...
1º não é o INEM que dá autorização para o 2º emprego é a DGAEP.
2º Não é permitido ter dois empregos a tempo inteiro (full time) por razões de justiça social
3º as 12h são legais a partir do momento que um orgão oficial o propôs ao INEM! este aceita e tem que se moldar a este novo horario
4º as 6h só poderiam existir com autorização da comissão de trabalhadores e sindicatos que os representem!
5º os Trabalhadores estudantes e as gravidas vão ter exactamente o mesmo problema com os turnos de 8h ou ate mesmo os de 6h pois a lei prevê horário de 7 horas por dia 5 dias por semana!

Claro que em tudo isto existe flexibilidade e com um acordo colectivo pode se limar algumas arestas!
Agora não são os responsáveis, os coordenadores que têm que tomar estas decisões! já basta o buraco em que muitas pessoas colocaram os tae's de todas as delegações! sim tenho que os culpabilizar pois enquanto para os enfermeiros os seus coordenadores tiveram coraagem e deram os feriados e os descansos compensatórios, os supostos responsáveis nunca o fizeram por medo!

Relativamente a este ultimo comunicado do STAE já ouvi complicações por parte de alguns responsáveis que tal não é possível dar as horas ou pagar o que esta para tras! São estas as pessoas que temos na coordenação!

Mas agora com a nova aplicação de escalas muito poderá mudar... mas já vozes discordantes pois as escalas deveriam ser feitas como estão a ser! sem jeito algum, sem ordem, sem rotatividade e com muitos interesses pessoais! (todos sabem que é assim)!

Por isso, STAE continua em força, acabar com as diversas ilegalidades do inem e dos seus proprios trabalhadores...

Anónimo disse...

"Mas agora com a nova aplicação de escalas muito poderá mudar... mas já vozes discordantes pois as escalas deveriam ser feitas como estão a ser! sem jeito algum, sem ordem, sem rotatividade e com muitos interesses pessoais! (todos sabem que é assim!" Venha essa bendita aplicação! Quero ver os horários "a pedido" serem melhorados! Cada palavra cada tiro... nos pés!

Anónimo disse...

citando
"TAE NORTE

Explico lhe desta maneira...
1º não é o INEM que dá autorização para o 2º emprego é a DGAEP.
2º Não é permitido ter dois empregos a tempo inteiro (full time) por razões de justiça social
3º as 12h são legais a partir do momento que um orgão oficial o propôs ao INEM! este aceita e tem que se moldar a este novo horario
4º as 6h só poderiam existir com autorização da comissão de trabalhadores e sindicatos que os representem!
5º os Trabalhadores estudantes e as gravidas vão ter exactamente o mesmo problema com os turnos de 8h ou ate mesmo os de 6h pois a lei prevê horário de 7 horas por dia 5 dias por semana!""


Caro colega, escrever sem saber o que diz demonstra uma clara insensatez e ignorância, mas certamente o saberá pois enumerou todos os seus colegas do norte ao assinar assim, mais valia não se identificar,como eu o faço, em vez de resposnder por todos.
os 5 pontos que expôs, são 5 erros clarissimos, aconselho-o a ler os vários regulamentos do inem, do tae entre outros que constam na biblioteca da delegação e no site.
Além disso caso não saiba desde 1 jan de 2009 encontra se num novo regime RCTFP, ao qual aconselho a ler a legislação.
Acima de tudo, ninguém se pode colocar acima da lei mesmo que todos fossem unanimes na alteração para as 12h, o que não aconteceu, pois o INEM fez a alteração para "calar" os que faziam muito barulho(Norte), sem ter consultado a lei sobre essa alteração (enfim, um erro minimo comparado com os restantes da porcaria de gestão da direcção "militar").Eu sou sindicalizado e não fui consultado se queria alterar o meu horário para 12h,mas a resposta do meu delegado regional foi que o stae respondia pela maioria.O sindicato representará cerca de 60% dos funcionários(não sei estatisticas mas presumo que seja por esse valor de acordo com info que recebi do proprio stae), se dentro dos sindicalizados houve quem não fosse consultado sobre essa decisão autoritária e despotista do stae(que quase me levou a mim e outros a optar por sair do stae, não o fizemos por respeito do movimento de força que implica a união de todos para vencer e porque muitas coisas boas o stae fez em contrapartida de outras menos boas) mas que contraria um pouco a razão pela qual me sindicalizei, que fora a união da nossa classe para levar a vontade de todos mais alto e obter mais e melhor no futuro, mas pelo que vejo aqui muita divisão existe e tudo aquilo que fora prometido se estará a dissipar.Com isto não se admirem que haja várias listas nas eleições do STAE mas com direcções opostas, o que será muito mau e dará força aqueles que rezam por isso.
Isto custa me mas é a realidade que se avizinha.
Não queria escrever mas custa-me ler tamanhas anormalidades e baboseiras que alguns aqui escrevem.
Cumprimentos aos verdadeiros TAE

Anónimo disse...

citando
"TAE NORTE

Explico lhe desta maneira...
1º não é o INEM que dá autorização para o 2º emprego é a DGAEP.
2º Não é permitido ter dois empregos a tempo inteiro (full time) por razões de justiça social
3º as 12h são legais a partir do momento que um orgão oficial o propôs ao INEM! este aceita e tem que se moldar a este novo horario
4º as 6h só poderiam existir com autorização da comissão de trabalhadores e sindicatos que os representem!
5º os Trabalhadores estudantes e as gravidas vão ter exactamente o mesmo problema com os turnos de 8h ou ate mesmo os de 6h pois a lei prevê horário de 7 horas por dia 5 dias por semana!""

Caro colega, escrever sem saber o que diz demonstra uma clara insensatez e ignorância, mas certamente o saberá pois enumerou todos os seus colegas do norte ao assinar assim, mais valia não se identificar,como eu o faço, em vez de resposnder por todos.
os 5 pontos que expôs, são 5 erros clarissimos, aconselho-o a ler os vários regulamentos do inem, do tae entre outros que constam na biblioteca da delegação e no site.
Além disso caso não saiba desde 1 jan de 2009 encontra se num novo regime RCTFP, ao qual aconselho a ler a legislação.
Acima de tudo, ninguém se pode colocar acima da lei mesmo que todos fossem unanimes na alteração para as 12h, o que não aconteceu, pois o INEM fez a alteração para "calar" os que faziam muito barulho(Norte), sem ter consultado a lei sobre essa alteração (enfim, um erro minimo comparado com os restantes da porcaria de gestão da direcção "militar").Eu sou sindicalizado e não fui consultado se queria alterar o meu horário para 12h,mas a resposta do meu delegado regional foi que o stae respondia pela maioria.O sindicato representará cerca de 60% dos funcionários(não sei estatisticas mas presumo que seja por esse valor de acordo com info que recebi do proprio stae), se dentro dos sindicalizados houve quem não fosse consultado sobre essa decisão autoritária e despotista do stae(que quase me levou a mim e outros a optar por sair do stae, não o fizemos por respeito do movimento de força que implica a união de todos para vencer e porque muitas coisas boas o stae fez em contrapartida de outras menos boas) mas que contraria um pouco a razão pela qual me sindicalizei, que fora a união da nossa classe para levar a vontade de todos mais alto e obter mais e melhor no futuro, mas pelo que vejo aqui muita divisão existe e tudo aquilo que fora prometido se estará a dissipar.Com isto não se admirem que haja várias listas nas eleições do STAE mas com direcções opostas, o que será muito mau e dará força aqueles que rezam por isso.
Isto custa me mas é a realidade que se avizinha.
Não queria escrever mas custa-me ler tamanhas anormalidades e baboseiras que alguns aqui escrevem.

Anónimo disse...

colega TAE NORTE

Passo lhe a explicar se quiser dar se ao trabalho de ler! força se não lhe apetecer não comente assuntos jurídicos dos quais não os sabe interpretar e analisar!

A lei prevê que as diversas associações sindicais possam propor alterações as horas diárias de laboração! Claro que tudo isto é negociável pois o que a lei 59/2008 no seu ambito preve é!

Artigo 5.º
Duração e organização do tempo de trabalho do pessoal das carreiras de saúde
O regime de duração e organização do tempo de trabalho aplicável ao pessoal das
carreiras de saúde é o estabelecido nos respectivos diplomas legais.

ok, fica a faltar o diploma legal! mas la chegaremos!

Relativamente ao 2º emprego procure no site da DGAEP e tire as suas ilações!

Uma coisa lhe dou razão, também não fui ouvido sobre a alteração para as 12h ! como também não vi nenhum colega a levantar vos em 2008 quando passamos a fazer mais horas! como não vi nenhum colega a pedir a folgas compensatórias, como não vi nenhum colega a negar ir a um evento por não nos darem condições de trabalho, como não vi nenhum colega a dizer basta ao trabalho suplementar (sim porque a lei prevê um máximo anual +- 140h) mas isto já não interessa !!!

Sobre a nova aplicação a grande preocupação de alguns colegas é que assim já não podem pedir dias específicos! e sim a escalas que são elaboradas de acordo com a disponibilidade de alguns colegas por terem 2º emprego! esta é a verdade! e sim sou completamente contra o 2º emprego! é uma questão de justiça social!

Anónimo disse...

estou farto de não publicares o que tenho para dizer em relação ás licenças que o sindicato mete principalmente nas festas e logo no DIA 1 DE JANEIRO. Estou farto de ser roubado .... além de dinheiro tambem me roubam nas horas...

Anónimo disse...

isto é verdade sou sindicalizada e não do norte, mas isto a ser verdade vou-me é dessindicalizar, usarem as licenças para terem o dia 1 livre! Que falta de CIVISMO. Eu tambem trabalho.
Alguem pode confirmar se é verdade?

Unknown disse...

Não posso deixar de estranhar que num post intitulado "Mais um passo no bom caminho" se consiga desviar o tema da conversa para atacar o STAE publicamente.
Independentemente da razão que leva alguns colegas a colocar aqui esses comentários, é de estranhar que mal se fale em “licença no dia 1 de Janeiro”, imediatamente alguém diga “mas isto a ser verdade vou-me é dessindicalizar”, sem antes confrontar o seu sindicato, como é seu direito e DEVER enquanto associada do STAE, relativamente a essa questão.
Não quero aqui estar a tomar partido, nem defender ou atacar o STAE ou os colegas que aqui colocaram o comentário. Apenas penso que antes de se fazerem acusações, se deve confrontar o STAE acerca das mesmas.
Tenho visto aqui muita gente a atacar a actuação do STAE, mas numa notícia aqui colocada em que finalmente obtemos vitórias importantes, existem 30 comentários dos quais apenas 3 efectivamente reconhecem o valor destas. Depois pedem-me para não generalizar quando digo que não entendo a desunião dos TAE.
Não terei problema nenhum em criticar seja quem for, seja TAE, enfermeiro ou STAE.
Assim como acho que quem tem algo a dizer que o faça. Mas não apenas para o “deita abaixo”.
Se por ventura eu achar que o STAE actual mal em algum sentido ou nalguma estratégia, EU antes de falar publicamente, dou o benefício da dúvida, depois confronto quem de direito e apenas depois disso formo opinião sobre o que quer que seja.
Em relação a licença (ou não) que está posta em causa: confrontem o STAE. Não tenham medo da resposta.

TAE - AEMINIUM disse...

Eu não gosto mto de comentar o "diz que disse"!!
A ser mentira...é uma campnha de intoxicação de todos os TAE´s. A ser verdade...é uma falta de respeito e no mínimo vergonhoso.

Seria interessante que o STAE utilizasse este blogue para comunicar mais com todos aqueles que não são seus associados, de modo a clarificar estas sombras, bem como a anunciar as suas actividades.

Anónimo disse...

não é MENTIRA vejam aas escalas inem.info . isso esses não dizem.
Agora é preto no branco já não á margem de engano.
E vergonhoso... mas assumo que terá menos uma associada. HOJE

Anónimo disse...

Uma vez que estamos a falar do STAE aqui vai a bomba maior e depois quem quiser que se revolte.
Voces sabem quantas horas tiveram que trabalhar no ano 2010?
Pois bem aqui vai uma ajuda: 1825h
Sabem quantas horas fizeram os ditos senhores do STAE (Presidente, Vice e tesoureiro)?
Presidente: 779h
Vice: 707h
Tesoureiro 1007h
Não sou sindicalizado e jamais descontarei para estes senhores.
Está à vista de todos. O inem.info declara muita coisa.
Um Abraço a todos os TAES.

Anónimo disse...

Não te esqueças de fazer as contas aos coordenadores de grupos.
Ou desses não falas?
E já paraste para ver se algum deles esteve de licença que não do sindicato?
E já perguntaste quantas horas eles gastaram ao serviço do sindicato? Ou por outras palavras AO TEU SERVIÇO?
POSSO GARANTIR que o presidente gastou bem mais de 1500 horas em prejuizo da familia muitas vezes, mas isso não conta pois não?
Não é "BOMBA". Palhaço!

Ou julgas que vais receber as horas que estão para trás á custa de quem?

POBRES E MAL AGRADECIDOS!

Anónimo disse...

Para o menino das horas, em primeiro deves é ser enfermeiro de back office, pois para teres esses dados só assim!

Segundo, Eu contactei com o Ricardo uma vez pelo telefone, estava no hospital com a filha com uma otite, disse-lhe que ligava depois, mas ele não quis, disse-me para lhe dizer o que era, falei com ele quase 10 minutos, mesmo tendo a filha doente ao lado dele.

Ricardo amigo, sei o que tens lutado por nós, pois estive em 2 plenarios sindicais aqui em LVT, e tens todo o nosso apoio, pois é graças a ti que as horas têm sido pagas, a coordenação esta a passar para nós, estamos a ter o respeito que merecemos, e vamos ter a nossa carreira.

Mas como estas a mexer com muitos interesses, aparecem logo os meninos enfº com pele de cordeiro.

Força STAE
Força TAE.

TAE/DRL

Anónimo disse...

Para o menino das horas, em primeiro deves é ser enfermeiro de back office, pois para teres esses dados só assim!

Segundo, Eu contactei com o Ricardo uma vez pelo telefone, estava no hospital com a filha com uma otite, disse-lhe que ligava depois, mas ele não quis, disse-me para lhe dizer o que era, falei com ele quase 10 minutos, mesmo tendo a filha doente ao lado dele.

Ricardo amigo, sei o que tens lutado por nós, pois estive em 2 plenarios sindicais aqui em LVT, e tens todo o nosso apoio, pois é graças a ti que as horas têm sido pagas, a coordenação esta a passar para nós, estamos a ter o respeito que merecemos, e vamos ter a nossa carreira.

Mas como estas a mexer com muitos interesses, aparecem logo os meninos enfº com pele de cordeiro.

Força STAE
Força TAE.

TAE/DRL

Anónimo disse...

Ó anonima de 29 Dezembro, 2010 15:50:
Vais deixar de ser associada?
OPTIMO. Com associados assim ... realmente... Es mesmo básica.
Das 2 uma, ou es enf disfarçada de TAE (que ja esta a ser habito, e depois dizem que nao são como nós lol) ou tens duas palas nos olhos.
Sabes como se chama as pessoas com 2 palas no olhos? Queres um desenho?

Ja vais tarde!

Anónimo disse...

Relativamente a contabilização errada das horas mensais de serviço, o CD do INEM informou o STAE que revogou a directiva nº 12 do anterior conselho, indicando que no início do ano de 2011, uma nova aplicação informática vai ser implementada, sendo então possível haver uma correcta e uniforme aplicação do horário mensal a nível nacional.
No entanto o CD. do INEM, solicitou ao STAE que iniciássemos a discussão do horário de trabalho de 12 horas, pois o mesmo é ilegal, dando azo a um conjunto de problemas que são fruto dessa ilegalidade, nomeadamente as horas de amamentação, baixa médicas e o estatuto de trabalhador-estudante.
O STAE indicou que tal discussão só pode ser iniciada após assembleia-geral do STAE, pois essa alteração só vai ocorrer caso os associados do STAE assim o desejem.(AGUARDO ATENTAMENTE PELA CONVOCATORIA PARA ESTA ASS.GERAL POIS NUNCA FUI OUVIDO)
Em relação as avaliações de desempenho SIADAP o CD do INEM refere que apenas os Directores / Delegados Regionais as podem efectuar e que apenas num quadro de chefia organizada e devidamente fundamentada a nível legal poderá ser efectuada por TAE e nunca por outro profissional.(FOI NOS DITO PARA NÃO ASSINARMOS,E AGORA COMO FICAM AVALIAÇÕES ANTERIORES?VAO SER FEITAS AGORA OU FICAMOS COM A MANCHA NA CARREIRA?)

Em relação a ausência de compensações de turnos extras e feriados de 2005 a 2010, ficou acordado que o INEM ira repor os valores monetariamente a todos os TAE a nível nacional, desde 1 de Janeiro de 2009 até a presente data, e os anteriores a essa data vão ser repostos em banco de horas.
(SE ASSIM FOR PARABENS)
Quanto a falta de fardamento, foi feito um levantamento do fardamento existente, e tendo em conta as novas indicações do CD do INEM, a base nacional de fardamento vai ser colocada na Infante D. Pedro, e no início do ano todo o novo fardamento existente vai ser imediatamente distribuído pelas delegações.
(DUVIDO, POIS O QUE CONSTA AQUI É QUE NÃO HA DINHEIRO PARA OS NOVOS FARDAMENTOS DEVIDO AS DIVIDAS AOS FORNECEDORES,MAS TOU PRA VER)

Anónimo disse...

Ó anonimo das 11.33 deves ser tanto associado do STAE como uma porta, não recebeste a carta de natal com a convocatoria para a assembleia-geral?????

Aqui se vê os Enfº a criarem confusão.

Por favor ao administrador do blog filtre estas mensagens, que só criam confusão.

Abraço

TAE DRP

Anónimo disse...

por favor não deixem que o horário deixe de ser de 12 horas :(

Anónimo disse...

eu vou lutar pelas legalidade das 8h com tudo o que puder.se o sindicato não nos ouvir pelo facto de sermos minoria e ignorar a lei, irão ser tomadas medidas legais para regularizar o horário em 8h.
Se for cumprida a lei, nem com 99,9% de votos a favor das 12h, deixara de ser 8h.

Vejam os sapadores, já foram obrogados a passar a 8h...É A LEI.

Anónimo disse...

Concordo plenamente estou farto das 12 h. só não esta farto quem não trabalha nos grandes centros e como sempre nem toda a gente foi ouvida.
Vamos a Coimbra indagar de algumas ilegalidades. peçam disponibilidades devemos estar em força para perceber o que se esta a fazer nas nossas costas.
FORÇA

TAENORTE disse...

e claro que os TAE das periferias tem de se curvar aos TAE´s dos centros urbanos!!
Muito obrigado, eu sou da periferia, e quero horarios de 12h

Anónimo disse...

apoiado,quero descnsar estar com a familia depois de um dia de trabalho,em vez de aterrar na cama mal saio de 12h de trabalho...não tenham medo de contrariar os colegas que apoiam as 12h, a lei está do nosso lado

Anónimo disse...

eu trabalho num grande centro e sou a favor das 12 horas...