quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

BackOffice efectuado por TAE's

A coordenação das SBV e dos TAE's é desde o dia 2 deste mês feita por TAE's em backoffice em todo o País, sendo que em Lisboa ainda é em conjunto com um enfermeiro.
Esta foi uma vitória de todos os TAE e muito do STAE.

TAE's formados por TAE's (TAS e condução) e agora com coordenação também por TAE's.
Independência.
Vamos em frente!

48 comentários:

Anónimo disse...

Acabaram com a mama? :S

Anónimo disse...

Agora não estamos dependentes de enfermeiros.
Já não mandam nada!
É um bom começo de carreira.

Anónimo disse...

com o coordenador de TAE de Lisboa... mais valia um enfermeiro!!

Anónimo disse...

Todos os animais são iguais, mas alguns são mais iguais que os outros. Mudam-se os porcos... Quais são os critérios para concorrer??? Afinal é mama, na mesma, tal como Timor, eventos, etc. etc. etc. Nem vale a pena pensar nisto!

TAE/DRC disse...

Estranho os dois últimos comentários, mas suponho que não vem de TAE's.
Se vierem, lamento.
Aqui não está, nem pode estar em causa que TAE's foram colocados na coordenação, mas sim que os enfermeiros tiveram de sair para serem os TAE a tomar conta do BackOffice.
É disto que se trata.
Vamos dar o beneficio da dúvida a quem de direito.
Calma!

Anónimo disse...

A mama vai acabar para muita gente

Anónimo disse...

Nao esta em causa como la foram para mas a falta de competencia... O de lisboa nem falar com as pessoas sabe..

Anónimo disse...

Porque não dão opiniao sobre quem deveriam ser os nomes?? quais as qualidades para um cordenados de SAE?

Anónimo disse...

cheira-me comentários de enfermeiros

Anónimo disse...

E publicares o meu comentario.

SHK

Anónimo disse...

Boas, sou TAE e não concordo a forma como foram lá colocados os colegas, sei que é uma vitória para a nossa classe mas tb não tive nenhum problema com enfermeiros. Penso que a escolha devia de ser clara e não por nomeação de, porque não deixa de ser um tacho. Sou da DRNP e tenho as minhas duvidas nos dois colegas que foram escolhidos, mas vamos dar o beneficio da dúvida. Lamento é que o Delegado Regional ou o Enfer.Coordenador não tenha feito uma ordem de serviço ou informação aos TAE´s.

Anónimo disse...

acaba uma mama.....

Começam outras....

Anónimo disse...

Pois.... mas devia ser curricular agoira só se pensa com os musculos ..... e i nteligencia ou curriculo feito nada... ainda dizem que não à imparcialidade? quem os nomeou...

Anónimo disse...

É de PREVER
Isso mesmo, é sempre de prever que nestes e noutros casos idênticos, apesar de parecer ser um facto positivo ser um TAE a ter a responsabilidade de Back Office (sim porque não vislumbro que mais valia dá o facto de ser enfermeiro na gestão de meios - os que lá estavam não tiraram curso de gestão, apreenderam, um outro ser com capacidades tb. o poderá fazer) aparecem sempre seres possuídos por pulgas de sapiência a conjecturar sobre o inexistente. Passo a explicar. Concordo que a nomeação poderia ser curricular mas há circunstâncias em é aceitável a escolha e até prova em contrário é justo dar a oportunidade aos que assumiram o cargo. Se fosse pelo outro meio (curricular) às tantas poderiam até não referir o factor tacho mas vozes haveria a criticarem a escolha ou até a chamarem cegos aos que tivessem avaliado os currículos ou ainda que tinha sido feito à medida etc, etc. Como vêem a democracia acaba por ser o mal menor e na figura da democracia também está inscrita a tolerância. Por isso, se são TAE's que escrevem algumas destas coisas que por aqui se lêem, pensem em fazer uma figurinha melhor que pessoas de outros quadrantes andam a fazer e recolham as garras porque se querem afiá-las só por não terem mais nada que fazer talvez fosse melhor pensarem em formas de melhorar o vosso desempenho como técnicos e quem sabe deixarem de ser "funcionários públicos" para serem profissionais a sério (se é que alguma vez o conseguirão.
Esperemos para ver, colaboremos e se não forem capazes ai sim algo deve mudar na postura do país e me particular na atitude dos responsáveis do INEM fazendo com que a incompetência seja penalizada e não fazê-la perdurar eternamente. VAMOS AO TRABALHO!

Anónimo disse...

Estou revoltada com uma coisa... Publica-se tudo e mais algum aviso no inem.info (até jantar de natal) e não se fez nenhuma publicação sobre a entrada de 2 colegas para novas funções.

Fico feliz por esta vitória dos TAE´s e espero que mostrem um bom trabalho

Anónimo disse...

A selecção do coordenador tem de ser criteriosa e transparente, o que não parece estar a acontecer... agora não hajam dúvidas de que deve ser um TAE, vocês vêm a coordenação de enfermagem pela parte médica?? Então quem são os enfermeiros para estar na coordenação de TAE's? Isso é misturar alhos com bugalhos, só neste país mesmo!!!!

Anónimo disse...

uma vez que já é do conhecimento de alguns, mas não de todos os TAE's, quem são os TAE's de Backoffice???
Realmente não apareceu nenhuma informação, nem via e-mail, nem inem.info.

Anónimo disse...

Porto-?
Coimbra-Breda?
Lisboa-Ruas?
Algarve-?? com a tirania do isqueiro, nao sei se ele aceita isso...

TAENORTE disse...

O problema é que estes nossos colegas vao estar com sete olhos em cima deles. E se nao forem competentes, a imagem de todos nós é que fica em duvida (ao menos no backoffice).Eles deviam ser os mais competentes, deviam ter provas dadas.Para aguentarem a pressao.

Anónimo disse...

Falo do que sei.
Na DRN bem ou mal, queridinhos ou não, não estão mal escolhidos.
Aqui a questão é: acham que não deviam lá estar? Porque? E quem acham que deviria estar e porque?!

Anónimo disse...

Por mim a guerra nunca tinha começado... Todos conhecemos as regras e por isso o nosso coordenador de base mais o responsável do SAE são, com toda a certeza, suficientes para fazer o que back-office faz! Se tem que estar alguém na delegação em Back-office, desde que não tenha dois pesos e duas medidas, pode ser qualquer um! (corta a direito que as regras são bem conhecidas!!!)

Anónimo disse...

Quem são os TAE's de Back-office na DRN? Um bom trabalho!!!

Anónimo disse...

caros colegas

parabens a quem la esta no backoffice...por mim estao mt bem...
agora um conselho olhem bem para as escalas, gente com saldo negativo em horas, e pessoal a ganhar turnos extra em ambulancias como matosinhos...lol...boa gestao..
Taes como 6 turnos consecutivos so para terem extras....isto nao é contra as normas instituidas...ou será que as regras nao sao para todos???
Ao STAE parabens pelo trabalho...mas estejam atentos a estes pormenores...com pequenas vitorias se ganha a guerra...

Anónimo disse...

Deem mais responsabilidades aos coordenadores de base! Isso sim, era uma boa medida. Quero com isto dizer que cada um conhece bem a realidade do seu meio. Anonimo de 10 Dezembro, 2010 18:32, concordo contigo, mas não nos podemos esquecer que cada base tem a sua realidade e a escala do elemento X não é nem pode ser igual á do elemento Y... De resto, pelo menos na DRC estou muito contente pelo Backoffice estar seguro pelo Breda! Excelente profissional! Abraço a todos!

Ass: TAE da DRC

Bruno Morais (BSM) disse...

Boa tarde a todos. Encontro-me de férias e alguém da Delegação Regional do Centro perguntou-me quem são os TAE de Backoffice na minha Delegação (Norte)?! Fiquei com um sentimento misto de felicidade (por termos TAE a efectuar tal serviço) e de tristeza (por mais uma vez o INEM falhar na comunicação com os seus colaboradores - oficialmente o coordenador de Backoffice continua a ser o enfermeiro, pelo menos enquanto a comunicação não for oficial).
Quanto às questões levantadas, por muito que custe a todos, acabam por ter razão de ser... quais os critérios de selecção? Quem é que os seleccionou? Quando é que vai ser oficializado?
Tenho a certeza que a escolha recaiu em dois TAE com bastante experiência e que vão dar o seu melhor para dignificar todos os TAE!

Anónimo disse...

Meus senhores críticos da nomeação de TAE's coordenadores:
Não sei se voces concordaram com a NOMEAÇÃO do Dr. Miguel Oliveira para presidente do Inem. Acredito que sim, pois aquando a nomeação deste, só se ouviram vozes que apoiavam esta nomeação. Tal como a nomeação deste para presidente desta Instituição, o critério para a nomeação dos TAE's coordenadores deve-se a um critério que considero ser muito importante e que até tem um nome para tal. Chama-se CC, ou seja CARGO de CONFIANÇA. Quem os escolheu, fe-lo não por favor ou amizade, (não obstante que possa nutrir esse sentimento por tais colegas) mas sobretudo por ter confiança no trabalho que estes 2 colegas (no caso da DRPorto - David Pereira e Fernando Rodrigues), pois se os responsáveis pela nomeação não os achassem capazes, com certeza não os teriam nomeado, visto que estes estaram sobre autentica "fiscalização" de alguns TAE's que se preocupam mais em falar da vida dos outros do que se prepararem para serem sempre melhores profissionais.

Unknown disse...

TAE's Cordenadores de BackOffice

DRN- Fernando Rodrigues
David Pereira
DRC- Breda
DRLVT - Fernando Ruas
DRA - Mendinhos

TAEDRN disse...

Já que se está a melhorar o SAE, proponho aos colegas coordenadores mudança tambem nos responsáveis de grupo e que fosse não por nomeação mas por eleição de entre os elementos que compõe o grupo.
Abraços e bom trabalho

Anónimo disse...

TAEDRN


..."tambem nos responsáveis de grupo e que fosse não por nomeação mas por eleição de entre os elementos que compõe o grupo."


Completemente contra. Deve ser um cargo de confiança e assim responsabilizar o responsável.

Anónimo disse...

Porque não?? se eleito, é da confiança dos tae do Grupo nao?

Anónimo disse...

concordo nem todos os elementos á frente das bases são da confiança de todos os elementos do grupo

Anónimo disse...

Não é o grupo que vai responsabilizar ninguém!!!

Por isso é que há chefias superiores e por aí a abaixo!!
O cargo do Presidente é de eleição?
O cargo de Director Regional é de eleição?
O cargo do back ofice é de eleição?

Então, porque raio é que o cargo de responsável das bases deveria ser de eleição?????

Não levantem problemas onde eles não existem!!

Se querem ser "chefes de base" manifestem a intenção junto do back ofice!!!

taedrn disse...

Parece que estás com medo se houvesse uma votação no teu grupo se calhar não tinhas nenhum voto.
Mas nós graças a Deus que vivemos num país democrático e por isso é que deve ser o grupo a escolher quem quer para responsável do grupo, claro que com o apoio do backoffice. Porque razão impõem alguem a coordenador de grupo se os colegas não gostam dele?

Unknown disse...

Porque o cargo de responsável de grupo não é um cargo de eleição mas sim de confiança.
Se os colegas não gostam de um determinado elemento, ESSA não é uma razão válida para que ele ou ela não possa ser responsável.

Defendo, como a maioria dos colegas, que todos os cargos sejam por nomeação directa dos seus superiores, e nunca por eleição.
Caso contrário corremos o risco de tornarmos a nossa profissão em política e campanhas para eleições, dando espaço a ainda mais hipocrisia dentro de certos meios.

Anónimo disse...

taedrn


Parece-me que tu é que estás danado por não ser Responsável de base!!!

Usa vaselina.

Anónimo disse...

Nao vamos por ai meus amigos! A nomeaçao dos chefes de base so pode ser decidida pelos coordenadores de backoffice! Sou chefe de base e acredito vivamente que se fosse por eleiçao ia existir muito "mambo", ate porque existem TAEs que NAO PODEM ter cargo de chefia! Temos elementos que gostam do que fazem e temos outros que nao gostam tanto... Eu bem vejo a complicaçao do pessoal por vezes a tentar engraxar e ate mesmo virar uns contra os outros, ate porque existe muita hipocrisia nas base (tou a generalizar...) Mas acima de tudo estou a gostar do debate. Cumprimentos a todos!

Anónimo disse...

Parece conversa de "Mestre"...

TAEDRN disse...

1º Não existe Chefe de base, existe sim coordenador de grupo, logo aí começas mal rapaz.
Parece que estás com medo de cair a baixo do poleiro...Já agora podias dizer de onde és.

Antonio Magalhaes AEM disse...

Parabéns ao vários coordenadores das demais delegações.
Muito se poderá especular pelo o "caminho" que se seguiu até chegar aos nomes, o que será de esperar é que haverá sp alguem descontente, o que não consigo conceber é como é que se pode criticar alguem que ainda nem começou a exercer funções ( seja lá quem ele for )
Não vejo como algo de mt bom ter de assumir funçoes de coordenação, coordenar não é sinonimo de mandar, e quem manda (na minha terra) tem mais responsabilidades, e mais responsabilidades são sinonimo de dor de cabeça, a troco de quê???
Não sabem …estão apenas a especular…..
Mas ainda que me pagassem o dobro, so o facto de não poder dormir descansado, passar o dia com um tlm a trás de mim a tocar por tudo e por nada, podem dar o cargo a quem quiserem…..
Só passei por cá porque ja se consta a "rameirisse" que por aqui vai. É mt triste que se aproveite o anonimato para lançar a discórdia e confusão, Já lá diz o povo " Dividir para reinar" ….
Sejam mais inteligentes e não usem de "púlpito" a Net, pois acabam por se por em “bicos de pés” e dessa forma é mais fácil cair……
Quanto aos colegas da DRPorto reforço os meus votos de um bom trabalho e os meus parabéns, porque de uma forma ou de outra, merecem-no ….

Anónimo disse...

Caros colegas,

isto já parece aqueles foruns dos tipos que nós criticavamos.
Não se deixem levar pelas bocas anonimas como disse e bem o colega Magalhaes, embora algumas sejam dor de cotovelo.
Apreciam as boas mudanças que aos poucos estamos a conseguir.

Bjs e abraços

Anónimo disse...

Bom... muito se tem dito aqui sobre cargos de nomeação... Passo vos a dizer o seguinte.

Qualquer cargo de nomeação é alvo de criticas pois nem sempre existe simpatia por quem vai la parar.

Eu sou extremamente critico a estes cargos de nomeação porque até hoje nada fizeram pelos TAE's! nenhum defendeu os TAE's e muitos só complicaram o SAE com papeis e tretas sem lógica! Lembro vos que muitos que estão lá apenas defendem o interesse proprio e trabalho para os TAE's nem velo! Dou vos um expemplo porque é que em lisboa trabalha se de uma maneira, porto de outra coimbra de outra e faro de outra... se somos todos TAE's o porque desta desorganização?
Escalas feitas de acordo com as necessidades de algumas pessoas, etc...

por isso digo, deveria ser por avaliação curricular, e não por gostos de A B e C

Anónimo disse...

Infelizmente em Coimbra os TAE estão a cavar a sua propria sepultura. Confunde-se coordenaçao com chefia. Ser coordenador não e a mesma coisa que ser chefe, muito menos capataz. Há falta de visão e estão a fechar portas devido à visão em tunel de quem devia trabalhar em prol de uma casa, de causa.

Esperemos que haja melhorias.

Anónimo disse...

Afinal não passa de mais um tacho no INEM pelo menos aqui na delegação Norte, já havia 7 enfermeiros no tacho e agora passa a 7 enfermeiros mais 2 tae´s. Os coordenadores taes só servem para o grupo do Porto? Os outros TAEs tem de ser coordenados por enfermeiros? como podem ver:
Enf.Adriana Machado - SIV Cabeceiras/SBV Celorico
Enf. Rui Rocha - SIV Mirandela, SIV Alijó, SBV Miranda do Douro e SBV Moncorvo
Enf. Luis Oliveira - SIV Santo Tirso, SIV Valença/Melgaço
Enf. Sérgio Moreira - SIV Lamego/Régua, SIV Amarante, SBV São João da Pesqueira
Enf. Cláudia Catarino - SIV Arcos/Ponte de Lima, SIV Paredes de Coura, SBV Ovar
Enf. Isabel Costa - SIV Vila do Conde, SIV Gondomar, SBV Braga/Vieira Minho
Enf. Marina Ribeiro - SIV Fafe, SIV Montalegre, SBV Chaves
TAE David Pereira - SBV Porto (Grupo I, II e RNP)
TAE Fernando Rodrigues - SBV Porto (Grupo III, IV e Mota)

Anónimo disse...

"Afinal não passa de mais um tacho no INEM pelo menos aqui na delegação Norte". Cá começam os comentários dos "desesperados"... LOL!!!!!!!!!
Para ti, caro amigo, só se for uma panela, porque como dizes os tachos já estão todos ocupados!

Anónimo disse...

Os enfermeiros devem estar muito agradecidos aos TAE... ficaram sem as SBV do Porto, que são aquelas que dão trabalho.

Anónimo disse...

concordo plenamente, os tachos e os paneloes nunca vao acabar....

Anónimo disse...

trabalho não lhes deve dar.. dá é para encher de extras os amiguinhos...
Agora vai ter justiça:-)))

DRNjcsTAE disse...

Nota-se aqui alguma dor de cotovelo de alguns colegas, mas deixem-me dizer que estou contente pela coordenação das SBV do Grande Porto estar a ser feita por 2 TAE's.
Coordenador ou Chefe como lhe quiserem chamar é uma dor de cabeça como o meu amigo Magalhães aqui referiu e Deus que é Deus não agradou a Gregos e Troianos.
As pessoas que estão descontentes devem dizer aqui (já que escrevem muito)o motivo de tal descontentamento ( como se nós não soubessemos que é por não terem sido nomeados).
se a nomeação fosse por avaliação curricular como muitos aqui dizem, mais valia deixar lá estar os enfermeiros.
quero desejar aos dois TAE's da DRN tudo de bom nesta nova etapa.