terça-feira, 19 de março de 2013

Redução de 42 por cento nas horas extraordinárias




Com o "mesmo" pessoal e a mesma operacionalidade reduziu-se em 42% as horas extra.
O que mudou? 

Simples: os enfermeiros que eram funcionários do INEM deixaram de o ser, passando a ser "geridos" e pagos pelos SUB.
Na prática, a redução de horas extra deve-se na sua grande maioria à maior oferta a nível de recursos humanos por parte dos SUB, e a uma diminuição directa no encargo com pessoal, o que, inevitavelmente leva a uma redução drástica das horas extraordinárias.

Obviamente que uma redução do valor das horas extra nos restantes profissionais também contribuiu para esta descida.
No final de contas, esta redução de horas extra não passa de por um lado uma camuflagem de contas e por outro foi conseguida à custa do trabalho mal pago de muitos TAE e não só.

Não nos esqueçamos que devido ao limite de horas extra, muitos colegas trabalharam muitas horas e não receberam por isso, e nunca vi nenhuma estrutura representativa dos trabalhadores falar sobre isso e tomar medidas para evitar que tal voltasse a acontecer, nem sequer a explicar aos TAE como se consegue este "passe de magia".

Assim é fácil reduzir custos! Nota-se no recibo de vencimento...

4 comentários:

Anónimo disse...

Podiam dividir irmãmente os 2,5 milhões pelos seus funcionários! Acho que merecem pelo esforço feito!

TAE sem apoio disse...

Ando cá (INEM) desde 2004 e entendo esta redução! E se o INEM pagar tudo o que deve aos funcionarios? TAES com mais de 5000 Euros por receber? Ai passaria de lucro a perjuizo num abrir e fechar de olhos. Pois isso não fala o STAE, foram comprados, tiraram nos até os turnos de 12 horas? Porquê? Porque alguém disse que não podia e alguém nos defendeu? Não e querem os Senhores do STAE que eu me sindicalize? Comigo não contem, eles é que vão para TIMOR (Ou foram), eles é que estão mais dias em casa a dizer que estão com licença sindical do que aqueles dias que trabalham. E os BURRINHOS dos TAES ficam quietinhos. Mas continuem, O INEM já foi INEM e aquilo que os médicos dizem agora já há muito que eu o digo (eu e muitos TAES), o SISTEMA não funciona. Vamos para tudo e é tudo nosso, mas a mama continua (para os mesmos...claro). Basta ver quem são os formadores (Amiguinhos dos Amiguinhos). E os TAES que até "lutam" todos os dias contra tudo e contra todos, são "queimados" e têm rédia curta! Mas aguardo cenas do proximo capitulo!

PS. Muitos me darão razão outros me criticarão, mas no fundo todos sabem que tudo o que disse aqui é a realidade!

TAE - DRN disse...

Concordo contigo EAE sem apoio...
Tens toda a razão... E isso das 12 horas terem acabado só serviu para aumentar a nossa despesa em deslocações para o local de trabalho. A nossa entidade patronal sempre (des)preocupada connosco...

Anónimo disse...

TAE sem apoio faço minhas as tuas palavras.
Mas como tu dizes e muito bem,a panela está montada desde STAE a Comissão de Trabalhadores e nós é que sofremos na pele a MÁ gestão destes gajos.