sábado, 23 de março de 2013

Des(igualdades) dos recursos des(humanos)



Pensamento do dia.

Se há coisas que não mudam, são os Recursos Humanos do INEM... ou melhor, des(humanos)!

Já havia poucas desigualdades entre Delegações e tratamentos diferentes, mas nunca me passava pela cabeça que tal chegasse aos planos de férias!

Em Lisboa já é autorizado o gozo de férias no período do Natal e Ano Novo sem necessidade da famosa "autorização especial" e nas restantes delegações não!
O que tem a DR Sul que as restantes não tenham?
Os TAE e já agora TOTE's de Lisboa são mais que os do resto do País?

Já se renovavam os recursos humanos dos Recursos Humanos...

5 comentários:

TAE - DRN disse...

Já para não falar das desigualdades entre classes profisionais... Uns podem fazer 24 horas desde que tenham um extra e outros só podem fazer 16h. Uns tem extras em DC e DO e outros não tem... ETC.

Anónimo disse...

Tá na hora de mostrar quem aguenta os pilares no INEM, ou de uma vez por todas tomamos medidas ou nunca mais saimos disto (DESGRAÇA).

Anónimo disse...

Mas na é na própria DR Sul que existem desigualdades!! No Algarve, aquele cantinho esquecido a sul, também não nos é permitido tal coisa... Enfim...!

Anónimo disse...

E os concursos que abriram para técnicos superiores... para rir!! Quem lá estava foi quem ficou! Mas foram lá parar com convites vindos não sei de onde e de um dia p o outro desaparecem das ambulância ou aleijam-se (fingem que) e pronto lá vão eles p um gabinete ganharem mais de 1100 euros líquidos... e quem cumpre ano após ano leva zero, independentemente de ter as mesmas ou mais qualificações que os escolhidos!! E eles pensam "deixa-os ladrar eles esquecem-se depois" eu digo-lhes aqui: eu n me esqueço!

Anónimo disse...

Boas!!!

Mais uma vez fala-se do que não se sabe. Gozar férias no Natal??? Pois as pessoas que gozaram férias nesta altura ou tiveram de fazer o pedido especial ao CD ou então estiveram a gozar o período de licença de paternidade que a Lei assim o permite.
Mas pelo que sei a primeira dispensa autorizada em período de férias foi dado na DRN mais concretamente a alguém do STAE...
No entanto temos colegas que na realidade fizeram 24h com extra pelo meio é pena que os restantes não tenham sabido que foram repreendidos pelos recursos humanos neste caso os Coordenadores. Mas não se esqueçam que em ultima analise é sempre o trabalhador que aceita e como tal o INEM limpa dai as mãos.

Bem em suma já existirem concurso aldrabado ou não o facto é que ele existiu o que já não é mau.

Mas acho que pior do que isso é as idas para Timor ou Haiti e sem critérios conhecidos ou como forma favor... a realidade é que o dinheiro faz falta a todos.