terça-feira, 3 de junho de 2014

Direitos laborais destruidos



No final da semana passada, a Comissão de Trabalhadores emitiu um comunicado sobre "o processo de requerimento de disponibilização das folhas de ponto e de horas extraordinárias por parte dos trabalhadores".

Pelo que percebi, o INEM para não ter de pagar os NOSSOS direitos desde 2004/2005 até hoje, emitiu uma norma em que os documentos com mais de 3 anos devem ser destruídos.
A maior fatia deste bolo, é precisamente a mais antiga.

Com esta norma, o INEM acaba por conseguir de uma vez por todas, não pagar as dividas que tem com os seus trabalhadores.

Curioso é que simultaneamente, estão a pedir o reembolso de um subsídio de turno indevidamente pago em 2009. Com base nos documentos... destruídos?

Estas atitudes PROVAM a dualidade de critérios, os dois pesos e duas medidas e a vontade expressa do INEM em PREJUDICAR os trabalhadores.

Lendo o comunicado da Comissão de Trabalhadores, espero que as medidas a tomar sejam no mínimo DURAS e que façam jus ao que é referido,

"que tudo fará para salvaguardar os direitos e interesses dos funcionários do INEM e iremos recorrer às instâncias necessárias para que seja solucionada esta questão, apurando responsabilidades". 

Há coisas que têm limites. No INEM não!

Comunicado

Sem comentários: