quinta-feira, 6 de março de 2014

INEM com novo Presidente: Como praticar sexo com o Governo!




OBRIGADO CRESAP!

Comissão de Recrutamento e Selecção para a Administração Pública.

Podemos ler no site da CRESAP:

"Somos uma entidade independente. Os membros da CReSAP, no exercício das suas competências, não podem solicitar nem receber instruções do Governo ou de quaisquer outras entidades públicas ou privadas.
A nossa missão é recrutar e seleccionar a direcção superior da Administração Pública, com isenção, rigor e independência promovendo o bom governo e a meritocracia."

Foram a concurso público os cargos de Presidente e Vogal para o CD do INEM.
Como é sabido, estava em regime de substituição a Drª Regina Pimentel, nomeada pelo Sr. Ministro da Saúde.

Em meados de Fevereiro, foi a CRESAP acusada de favorecer e/ou manipular os concursos públicos, para nomear as pessoas da confiança dos ministros e dos secretários de estado para os cargos de dirigentes públicos.

Numa ânsia desenfreada de mostrar serviço, "imparcialidade" ou "independência" e "transparência", a CRESAP entendeu que para cargo de Presidente do INEM a Drª Regina não cumpria os requisitos necessários e foi assim excluída do concurso, tendo sido apresentados ao Ministro da Saúde 3 nomes, para que este escolhesse um para Presidente do INEM.

Dificilmente se compreende esta falta de inteligência da CRESAP, já que dificilmente se encontra um melhor nome para o cargo de Presidente, além daquele que, tal como a pescada, já era antes de o ser!

A vontade de mostrar que não é influenciável por nenhum ministro, resultou numa óbvia e absoluta escolha influenciada pela escolha prévia do Sr. Ministro Paulo Macedo.
Obviamente, quem se sai prejudicado desta cena de sexo escaldante, é o Ministro, o Secretário de estado e obviamente o INEM!

"Vamos excluir a Drª Regina Pimentel, porque foi já nomeada pelo Ministro, para mostrar que não somos sensíveis às escolhas do Ministro."

A Drª Regina Pimentel, é SÓ A MÉDICA MAIS ANTIGA DO INEM, a que melhor conhece a casa e de todos de LONGE a que melhor compreende o Pré-Hospitalar (e se calhar por isso mesmo foi afastada)!

Hoje em dia, já nem sequer nas influências dos políticos se pode confiar. Triste País...

Nomes a concurso, para que o Ministro decida nas próximas semanas:

PARA PRESIDENTE:
Paulo José Amado de Campos
Teresa Maria Cardoso Pinto
Vitor Manuel Lopes Fernandes Almeida.

PARA VOGAL

Henrique de Matos Parente
José Manuel Lourenço Mestre
Rui Manuel Lancão Gonçalves


Sem comentários: