sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Finalmente... contra as 40h semanais!



Apesar de parecer um esforço enorme e provavelmente inglório (esperemos que não), FINALMENTE vemos alguém no INEM a lutar contra as 40h semanais.

A Comissão de Trabalhadores emitiu hoje um comunicado onde refere que pediu uma audiência ao Secretario Estado Adjunto do Ministro da Saúde, com vista a pedir regime de excepção às 40h semanais.

A questão que agora se coloca, é que argumentação pode e deve ser invocada para justificar uma possível excepção e acho que a resposta é obvia: desgaste rápido dos TAE e o facto de ser uma profissão de risco.

Ainda assim, parece-me que se trata de uma excelente iniciativa.
Mas meus amigos “comissionários”, convêm falar mais com os interessados… ou seja, com os TAE!


1 comentário:

Anónimo disse...

Caro autor deste blogge, desgaste rápido??? não é o que me parece quando vejo os TAE´S nos bares dos hospitais a conversar, na rua a fumar para passar o tempo enquanto não há nenhuma chamada...ou a dormir na base durante a noite a espera de outra chamada...se a profissão de TAE é de desgaste rápido outras serão de desgaste muito rápido quando comparadas, pois esta não é intensa ou seja não são 8 horas sempre a ter que fazer algo...é conforme o dia...já o subsidio de risco concordo visto que estão sujeitos a acidentes ao contacto com doente com potenciais doenças infecto contagiosas mas mesmo assim há outras que estão mais expostas a isso e mesmo assim não ha cá subsidio de risco...isto é o salve-se quem poder toda a gente quer excepções as 40h como é obvio, os outros que as façam.